Wildcat vs NVIDIA quadro

Por: Dr-Who  

Em: 21/12/2005 10:47

Salve lista. Bom como leitor diario da 3d1 nao pude deixar de ir babar nas placas profissionais que a usenet esta vendendo que por sinal eh dificil encontrar aqui no brasil pra venda . Bom .... entre essas placas ai que eu sitei ,qual delas eh a mais punk ?De certo que com certesa eh a mais kara neh ! porem oq quero dizer eh custo beneficio . Oq seria usado essas placas pro max no caso ? apenas para visualizacao dentro da viewport do max ?ou elas ajudam na renderizacao tb , e uma gforce 7800 que ali no paragua sai uns 550 doletas , ela perderia muito pra umas dessas sitadas ? Abraco a todo o pessoal da lista e quero ja desejar um feliz natal e um prospero ano novo a todos ! E tb nao poderia deixar de parabenizar o andre pelo seu otimo trabalho aqui na 3d1 em mais um ano de muita informacao de altissimo nivel !
"Dr-Who" disse: Bom como leitor diario da 3d online
:?: :?: :?:
poooouts aeeeee valeu pelo toque de um pequeno erro de cabeca avoada , entendem , hehehhee, eh os trampos de fim de ano que faz isso com o nego ,na realidade tenho ateh uma certa antipatia desse site que sitei sem querer , pois aquela comunidade nao eh tao unida que nem a 3D1 .Foi mal .
Ehehehehe, normal final de ano todo mundo fica meio louco mesmo, só coloquei a questão por achar engraçado, e na 3donline não tem notícias como aqui na 3d1. :lol:
Oi Dr-Who, tudo bem? Eu agradeço muito, fico feliz de saber que acessa o site todos os dias e espero poder contar com elas durante 2006 também. :) Sobre a Usenet, realmente, eu fiquei babando também quando conheci eles, por isso resolvi divulgar para a galera. É raro encontrar empresas que dispõe deste tipo de equipamento, as que tem depende de encomendar, ai que os caras vão importar o negócio. Eu fiquei babando na quadro FX 540 que está lá na loja virtual por 1400 reais. Não é uma super Quadro, é uma das mais fraquinhas, mas já é uma Quadro. Eu acho que entre pagar 550 doletas, que se o dólar estivesse em dois reais daria 1100, vale muito mais pagar 1400 numa Quadro. Agora, mesmo que tivesse uma Quadro FX 4500, que é a Quadro mais poderosa de todas, não ajuda no tempo de render. Você poderia usar o Gelato com o plugin Amaretto, que são softs em desenvolvimento para acelerar o render do Mental Ray baseado no Hardware da Quadro. Mas está em desenvolvimento ainda. E mesmo que acelere com eles, é pouca coisa, não é um turbo não. Se for para acelerar render, vale mais a pena comprar um PC só com processador bom e muita RAM, coloca em rede para o render que vai acelerar legal. Porque para acelerar legal com placas num PC só, tem que ser aquelas de processadores dedicados a RayTrace, como a Pure 3D, só que é o olho da cara. As pacas da 3DLabs também são ótimas, a linha Wildcat é super poderosa, mas não tem esse lance de Gelato e tal. O que uma placa poderosa faz, é melhorar muito o desempenho e os efeitos mostrados na Viewpot. Com uma placa poderosa, poderia dar Play numa animação mais pesada, direto na Viewport para ver o movimento, sem precisar criar um preview. Poderia trabalhar com trocentas partículas sem esperar atualizar, poderia colocar objetos bem pesados e virar como se tivesse só uma esfera. E dependendo da placa, pode ver alguns tipos de sombra com perfeição, alguns tipos de reflexos também. Com uma quadro, mesmo a mais fraquinha, você pode usar o driver exclusivo MaxTreme, que é muito melhor que o Direct3D e que o OpenGL. Muito mais do que as placas de vídeo, eu fico babando nas estações, imagine uma Quad Opteron Dual Core, deve ser uma nave interestelar. :) Abração
olha eu tenho uma 6800 Ultra paguei 1k( mil reais ) e estou mais do que satisfeito com ela ;)
|Atlhon 2600|+|2048mb DDR|+|Geforce 6800 Ultra|+|PlayStation 2 [ DMS3 ]|
Ola Andre ... Valeu pela explicacao , tenho certeza que muitos nao sabem sobre esse tipo de hardware e sua aplicacao a finco e uma palhinha de quem sabe ajudaria muito na aquisicao de uma dessas placas para gerar um custo beneficio tremendo , por isso agradeco ! Qto ao acessar o site em 2006 ? pooooooooooooooouts nao vejo a hr da nova 3d1 que vc ta prometendo ,to contando os dias nos dedos hehehhehe , abracos !

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707861.

Total de membros registrados: 135425

Últimos membros registrados: Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse , WillieDelgado, tav.

Usuário(s) on-line na última hora: 435, sendo 23 membro(s) e 412 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Pochette, Reinaldo Silva, Hugoedif_, nandao, Vitoria Luiza , Duda, ValdezAraujo, Carlos E. Nogueira, renaz, Abilio, TadeuB79, Ronaldo Junior, yamak2, Sergio1987, mastermax, rodolfosantos3d, Baldo, Daniel Monteiro, Lisandro, Fernando Cunha, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.