Dúvida sobre desempenho e configurações

Por: modena3d  

Em: 24/01/2006 19:04

Olá pessoal....estou mais uma vêz precisando da ajuda de vocês... Bom, 1 gostária de saber se é considerável o tempo de redução do render entre uma máquina que tem apenas 512 MB de RAM para uma de 2 GB de RAM ??? Por exemplo num quadro que eu levaria aqui quase 5 minutos de render....para quanto reduziria...??? E se possível... poderiam me passar uma configuração...para se dizer , essa sim é a máquina !!! ????? Obrigado!!!
no tempo de render é dificil de se dizer se haveria mudanças, mas no total do render haveria sim, digo, por exemplo, antes de renderizar a imagem, o renderizador calcula todos os objetos da cena, isso exige muita memoria Ram, seria um ganho de desempenho, pq caso acabasse a ram no meio desse calculo, ou haveria um erro, ou a memória de paginação do windows seria usada... Já na configuração, não é dificil de se configurar uma maquina, o dificil é ter dinheiro para paga-la por exemplo: Amd dual Opteron - 64bits dual core Quadro fx 4500 512mb Placa mãe diversa que suporte servidor... 4gb de ram (minimo para um computador com duplo processador, a meu ver, hehe) um HD de 200gb no minimo Isso dai daria no minimo 8mil reais... 8)
www.greenlamp3d.com
è que na verdade essa preocupação da questão do dinheiro seria uma epresa que pagaria.... hAAAAA eu sempre ouvir falar que 2Gb de ram era o suficiente???? mas obrigado.... Se alguém souber mais ainda ...porfavor não deixe de comentar ;)
Sim mode, para o 3DSMax só são necessários 2Gb, pois o programa só processa essa quantidade de memória. A configuração que o Malucow de passou é ótima, mas já que o problema não é dinheiro. eu acho mais jogo investir em dois, três ou mais computadores para renderizar em rede que é muito mais rápido, é assim que os grandes estúdios de animação fazem, só que a rede deles tem uns 500 micros pra cima.
Vlw Rogério , tb é uma ótima idéia....obrigado....mas pelo que estou percebendo o enssêncial mesmo é o RAM mesmo....???????
"Rogério Simões" disse: Sim mode, para o 3DSMax só são necessários 2Gb, pois o programa só processa essa quantidade de memória.
Basta alterar o boot.ini do windows para que ele possa usar mais de 2gb de ram por processo. Isto é uma limitaçao do windows e nao do max. ;)
é uma limitação dos dois ja que ambos são 32bits (e o limite de 3GB não 4gb é devido ao processador)
n00b
Oi gente, tudo bem? Realmente é impossível falar o quanto vai diminuir de tempo de render colocando 2 GB de RAM. Porque depende puramente da cena, se não precisa de mais de 512 nessa cena, não vai mudar nada. Só mudaria em qualquer situação se aumentasse o processamento. Se deseja diminuir o tempo de render, não é 1.5 GB de RAM que vai mudar sua vida. Precisa de diversos micros em rede para renderizar num tempo viável economicamente. Sobre a questão de memória, eu acho que o ideal é 4 GB. Porque como o Hawf disse, basta alterar o Boot.ini para o Windows deixar o Max usar até 3 GB. E nunca se trabalha com um programa só aberto, pode estar com o PhotoShop ou o Combustion junto, então, é bom ter mais RAM para isso, sem falar no próprio Windows, que consome boa parte dos recursos do PC, ainda mais o XP. Abraços
è 3d1...realmente nunca se fica com apenas o max aberto, e vc tirou de letra os programas que ficam aberto ..claro, não é para menos tb... :D :00: :P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 981, sendo 10 membro(s) e 971 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.