Padrão dos Monitores/ Apresentações...

Por: modena3d  

Em: 25/01/2006 23:42

Uma questão que está me deixando chatiado...é sobre a visualização da imagem , video~, enfim...apresentãção ....que dependendo da máquina, ou melhor, vária de máquina para máquina .... a forma de ver a intencidade, a cor, o brilho...etc...as características que a imagem fora recebida de acordo com a máquina que a fez....: Exemplo : fiz uma imagem em meu PC...de acordo que eu estava vendo no meu monitor exemplo a imagem a baixo: Daí quando iría ver em outros monitores... ou elas ficavam assim... escuras como mostra a imagem abaixo: Ou ficavam Claras demais...: Esta imagem foi só para exemplar mesmo... ...Aí é que entra a minha questão, Existe Algum padrão(norma) de visualização....etc...para poder ver os trabalhos sempre de acordo com oque você fez? Provavelmente, muitos estão conseguindo enchergar...apenas a ultima...ou ela está muto clara... e é isso que me complica...
Olá brother!! Kra existe normas sim pra calibragem de monitores mais esse tipo de problema é muito comum acontecer. Eu já trabalhei para criação de arquivos de Media Impressa e para travalhar com isso o ideal é calibrar o monitor para vc visualizar as cores conforme elas vão ser impressas, o próprio Photoshop tem um assistente para calibragem. Só que essse tipo de problema continuará acontecendo pois nem todos os usuarios sabem disso e nem se preocupam em calibrar os monitores, por esse motivo isso continuara acontecendo. Aqui na empresa que eu trabalho acontece isso com frequencia, o meu chefe tem um Laptop HP de tela widescreen de plasma, quando mando meus trabalhos pra maquina dele fico até mais feliz pois a visualização lá é fantastica pois a uma grande qualidade e a calibragem do munitor dele é de outro mundo mais quando mando pro computador do meu colega de sala que é redator fica uma M*@#$!¨%, pois o munitor dele está calibrado para visualizar mais textos do que imagens, porque ele fica o dia inteiro lendo então tem que estar escuro do que o meu. Já o meu munitor está calibrado pra auta definição, pois já trabalho com imagens e dai por diante. Resumindo, vc vai deparar com isso em milhares de lugares, a dica é faça seus trabalhos para munitores com alta definição e de tonalidades nem claras e nem escuras....normais. Infilismente ainda creio eu que não a uma solução para isso, mais se eu tiver errado eu dou liberdade para alguem me corrigir. Espero ter te ajudado de alguma forma Abraços
Kra se vc quizer fazer alguns testes de clibragem simples usa essas normas padrão que vem junto com o munitor. Siga esse procedimento para vc testar algumas configurações. Clique com direito no seu desktop e vai em propriedades. Depois clique configurações\Avançadas. Clique na paleta de Gerenciamento de Cores\ Adicionar E selecione uma das comfiguraçoes de cores que estão na sua janela. Faça alguns teste, qualquer dúvida da um toque BLZ? Abraços
Ótimo Tomax, foi muito boa sua explicação... eu vou fazer sim esses testes e deixarei comentário...muito obrigado
Tomax...fiz alguns testes...mais não mudou nada....testei um por um??????
Vc tem alguma placa aceleradora no seu micro?
tenho sim...é a NVIDIA GeForce2 MX 100/200
se vc tiver uma placa aceleradora como essa que vou colocar de exmplo, procure essa opção e modifique no campo perfil de cor e selecione as mesmas opções que te falei em cima e pode crer que vai fucionar.
Vlw Tomax...mudou agora.....
no site aki tem uma materia que explica os diferentes modos de renderizar pra tv e pro pc
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1168, sendo 15 membro(s) e 1153 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, robsonhti, klogg, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.