Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CA188SD   rio de janeiro - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
Millow   São Paulo - AC
Rolnei   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
arbarcelos   Porto Alegre
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Andy3D   São Carlos

Configuração para micro

Por: Digix  

Em: 01/02/2006 11:29

OI PESSOAL, QUERIA SABER SE ESSA CONF. FICA LEGAL PRA TRABALHAR COM O MAX: – MICRO INTEL P 4 – 2.66 GHZ / LGA775 / 64 BITS PLACA MÃE, GA-8I915ME-775 – SOM, VIDEO 128 MB, E REDE – 1 AGP 8x, / 2 PCI / 1 PCI EXPRESS 16X / SATA PROCESSADOR INTEL P-4 2,66 GHZ / LGA 775 / 64 BITS 1 GB MB MEMÓRIA DDR 400 H.D 120.0 GB – 7200 RPM – SERIAL ATA DRIVE 1.44 MONITOR 17 P” – DIGITAL TELA PLANA SANSUNG 794B MESA DIGITALIZADORA 4 x 3 POXA, AJUDA AÍ GENTE!!!! :lol: ----------------------- Klaudin
e ai blz com essa conf da pra rodar umas 5 janela do max heeee brincadeira bom pela potencia ai do seu micro eu acho que roda o max tranquilo excperimenta ai se der erro posta no forum que nois de ajuda vale? ;)
jah existem muitos topicos desse tipo, soh pesquisar antes de postar... mesmo assim, comentando: tira esse P4 dai, pra começar ele nem é 64bits, eh uma enjabração da Intel ... Muda a mobo e põe uma ASUS que suporte AMD Athlon 64, dá de 10 a 0 no intel... vai por mim, eu tenho aqui em casa um P4 2.8ghz e um AMD Athlon 64 2.0ghz, o athlon destroi o intel, coitado, heh colocaria mais 1gb de memoria... e simplesmente não opte por uma placa de video baseando-se na quantidade de memoria que ela tiver, se a placa tiver uma boa velocidade de 128mb para 256 num vai mudar praticamente nada, aqui eu tenho uma geforce 6600gt 128mb, roda tudo perfeito, fiz um teste, minha placa aguenta 50 milhões de poligonos viavelmente possiveis rodando em +- 2fps segue o teste: http://img.photobucket.com/albums/v290/malucow/uia.jpg[url]
www.greenlamp3d.com
o grande problema num é nem o max!! ele roda tranquilo até com 512MB e tendo uma placa de video boa pra num pesar na viewport!!! o problema é a renderização ela suga literalmente recursos da maquina qto mais melhor!! principalmente processador e memoria!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
pô, valew gente... mas o q dizer da mesa digitalizadora? é vantagem pra alguma coisa????
"Digix" disse: pô, valew gente... mas o q dizer da mesa digitalizadora? é vantagem pra alguma coisa????
Claro que sim uma mesa digitalizadora, tem muito mais aproveitamento em produção de texturas, e texturização direto no objeto com a ajuda do zbrush. Uma mesa digitalizadora é tudo na hora de uma texturização complexa, por exemplo texturizar um modelo organico!!
8) estou comprando aos poucos o meu... e procurei uma configuração EXCELENTE para se trabalhar com o 3dsMax e Mental Ray - Procurei um biprocessado dual core, no caso são 2 processadores fisicamente colocados em 2 slots de processadores na placa mãe e ainda temos mais os "2 CORES - núcleos de processamento" de cada processador.... finalizando teremos 4 núcleos de processamento 64bitz. Acima disto só se vc for comprar um Quadro dual core.... este totaliza 8 núcleos de processamento... TOP dos TOP! Bem vamos a configuração q estou comprando aos poucos: 2 Processadores AMD - Opteron 280 Dual Core - 64 bits - Top da AMD! 1 Placa mãe Tyan - K8WE 1 HD Western Digital - SATAII 250Gb WD2500JS 7.2K rpm 4 Sticks de memória Kingston - 1024Mb DDR 400 PC3200 - com o recurso ECC e Registradores. 1 XFX GF 7800 GTX 256MB, PCI-E 16x, 256bits 1 Gabinete Chenbro - fullserver SR-105 1 Fonte Thermaltake - 560W rms 1 Gravadora de DVD LG - 48X32X48/16X- 4167B 1 Floppy 1.44Mb O preço vai variar muito de acordo aonde vc vai comprar... varia de 17mil reais até 25mil reais, a mesma conf. acima! :00: Dica final: - Fuja da Intel! risos.... :D
DEUS é maior!
Fala galera,blz? de 17 a 25 mil reais?? vixii...num é um pc...é um monstro hahah....deve rodar o 3dmax do mesmo jeito q o meu roda o bloco de notas haha... mas aproveitando o assunto.... to precisando mudar de pc...por causa do lance de 64 bits... o meu pc é Asus,AMD Atlhon (TM) XP 2600+ 1.92 GHz e só 512 de memória...e placa de video Ge force 4 fx 5200...monitor Lg 17 polegadas e etc... tenho ele a 2 anos...na época saiu uns 2000 e poco num me lembro direito.... preciso de uma coisa melhor....mas tipo,só por causa da evolução. Pq na verdade eu quero um pc q nem era esse meu há 2 anos atrás...nessa mesma faixa de preço,e que suporte os novos programas(q nem o Premiere pro 2 q eu num acreditei quando num pude instalar ele aqui),por causa desse lance de 64 (q eu num entendo "mer..." nenhuma hahah). se alguem puder falar uma config pro meu novo pc na parte de processador,placa mãe e placa de video (não daquelas carissimas hehe) eu agradeço. valeu ai abraços
"Marco Tomaselli" disse: Fala galera,blz? de 17 a 25 mil reais?? vixii...num é um pc...é um monstro hahah....deve rodar o 3dmax do mesmo jeito q o meu roda o bloco de notas haha... mas aproveitando o assunto.... to precisando mudar de pc...por causa do lance de 64 bits... o meu pc é Asus,AMD Atlhon (TM) XP 2600+ 1.92 GHz e só 512 de memória...e placa de video Ge force 4 fx 5200...monitor Lg 17 polegadas e etc... tenho ele a 2 anos...na época saiu uns 2000 e poco num me lembro direito.... preciso de uma coisa melhor....mas tipo,só por causa da evolução. Pq na verdade eu quero um pc q nem era esse meu há 2 anos atrás...nessa mesma faixa de preço,e que suporte os novos programas(q nem o Premiere pro 2 q eu num acreditei quando num pude instalar ele aqui),por causa desse lance de 64 (q eu num entendo mer...,nenhuma hahah). se alguem puder esclarecer uma config pro meu novo pc na parte de processador,placa mãe e placa de video (não daquelas carissimas hehe) eu agradeço. valeu ai abraços
Kara trocar por um athlon64 é ate legal mas não vai ser muita vantagem por enquanto, já que o 3dsmax trabalha com uma tecnologia para 32bits, mas tudo leva a cre que daqui a alguns anos 3dsmax vai fazer a mala para 64bits!!
Oi gente, tudo bem? Concordo plenamente com o Malucow e com o ROger. P4 de 64 bits não existe, placa de vídeo não importa tanto a memória e sim a GPU, mas normalmente as GPUs mais fortes vem em placas com mais memória. Um Athlon 64 é muito melhor do que qualquer Pentium, mesmo que ele perdesse em desempenho, porque é o começo de uma nova tecnologia, enquanto que, os Pentiuns são os últimos exemplares de uma tecnologia antiga que está acabando. Mas além de tudo, os Athlon 64 são mais rápidos que os Pentium, então, nem tem o que escolher. O Sapateiro estava brincando com você, na configuração que descreveu, dá para rodar um Max bem para trablhos normais, nada muito faraônico. Uma máquina realmente boa para rodar programas 3D do nível do Max tem pelo menos dois processadores e 2 GB de RAM. Quanto a mesa digitalizadora, conhecida comumente por Table, é muito úitl em qualquer situação, não apenas na texturização. Você pode fazer tudo perfeitamente sem a Table, mas é muito mais confortável trabalhar com uma Table. No caso de quem desenha, quem faz ilustração raster, ai sim, só com uma Table vai desenhar de verdade no micro, do resto, qualquer coisa que faz com o Mouse faz com a Table e vice versa, só que com a Table é muito mais confortável, não vai dar tendinite, tem mais precisão e é muito mais gostoso. Zulmar, parabéns por não ter escolhido uma placa da Asus, todo mundo fala dessa placa e para mim é uma porcaria, todas que eu tive em casa e no trabalho deram problemas, é uma placa muito cheia de frescura, tudo que é fresco de mais eu acho que não serve, tem que ser bom e simples, a putaria com Jumpers que tem nas placas Asus é o fim do mundo. Eles não sabem que já inventaram a Bios!!! Sobre os processadores Opteron da AMD, escolheu muito bem, são maravilhosos, eu trabalho com uma Dual Opteron single Core na TV, dá pau no render na Dual Xeon HT, que custou 8 mil a mais que a Dual Opteron. O departamento de TI está trazendo uma Dual Opteron X2 (dual core), parecida com a sua, não vejo a hora de testar uma dessa, acho que no mês que vem já está lá. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1182, sendo 15 membro(s) e 1167 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, robsonhti, klogg, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.