Bom dia galera;
Como nem só de dúvidas vive o fórum, e também de troca de experiências, passei por um episódio que descobri depois que é um tanto quanto comum a usuários.
Tenho um PC com a placa de video GEFORCE FX 5200, não é uma senhora placa, porém, vinha oscilando muito de um tempo para cá, sempre a tela piscava, e em algumas vezes o computador travou.
Recentemente, fiz um upgrade na minha máquina, e tive que transportar minha placa mão para outro gabinete (+ refrigerado), foi quando resolvi olhar pra placa de video, então percebi que o cooler da mesma já tinha parado à tempos, e um capacitor ao lado estava semi-estourado por aquecimento.
Conversando com amigos que trabalham com manutenção de micros, me disseram que os coolers de algumas placas de vídeo duram em média 2/3 meses se vc estiver com o gabinete fechado.
Visando não perder a placa ou qualquer outro componente, comprei uma série de coolers auxiliares, inclusive para placa de vídeo em: www.smartdata.com.br.
A refrigeração nas máquinas é muito importante, queria apenas dizer que é um item que precisa de muita atençãó, que eu não tinha, pensando haver colegas como eu, resolvi postar aqui para que revejam seus coolers e desempenho de suas máquinas.
Obrigado,
Lucas