Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP

Portfólios Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
Jhonatan   Campo Mourao - PR
dinizlima   Londrina - AC

Placa de Vídeo - Cuidados!!!

Por: Lucas  

Em: 30/05/2006 10:10

Bom dia galera; Como nem só de dúvidas vive o fórum, e também de troca de experiências, passei por um episódio que descobri depois que é um tanto quanto comum a usuários. Tenho um PC com a placa de video GEFORCE FX 5200, não é uma senhora placa, porém, vinha oscilando muito de um tempo para cá, sempre a tela piscava, e em algumas vezes o computador travou. Recentemente, fiz um upgrade na minha máquina, e tive que transportar minha placa mão para outro gabinete (+ refrigerado), foi quando resolvi olhar pra placa de video, então percebi que o cooler da mesma já tinha parado à tempos, e um capacitor ao lado estava semi-estourado por aquecimento. Conversando com amigos que trabalham com manutenção de micros, me disseram que os coolers de algumas placas de vídeo duram em média 2/3 meses se vc estiver com o gabinete fechado. Visando não perder a placa ou qualquer outro componente, comprei uma série de coolers auxiliares, inclusive para placa de vídeo em: www.smartdata.com.br. A refrigeração nas máquinas é muito importante, queria apenas dizer que é um item que precisa de muita atençãó, que eu não tinha, pensando haver colegas como eu, resolvi postar aqui para que revejam seus coolers e desempenho de suas máquinas. Obrigado, Lucas
hehe, é, faz parte. Eu tenho um Cooler Zalmann 9500LED no processador, um cooler de HD, 2 Fans ( um na tampa lateral e outro em baixo da fonte, e ainda um exaustor em baixo da placa de video, caso o cooler dela estragar, tem o exaustor, ehhe
www.greenlamp3d.com
Fala Malucow, to com um Vantec Fan Card Spectrum com 2 fans pra placa de vídeo, um exaustor que fica embaixo da fonte, mas vou trocá-lo pela baixa rotação e vou adicionar 2 para o os 2 hds que tenho.... Não brinco mais com refrigeração não, com R$ 100,00 vc econimiza uns 500 no mínimo e ainda tem a performance aumentada... Abraço
To com um p4 com o cooler original que é bem bom, mais um frontal no gabinete um traseiro que acende...hehe...firulagem mas ta valendo... dois na fonte e um na fx5200, o da de video eu que coloquei por precauçao pq nela so veio dissipador...
Olha, eu não uso coolers adicionais, só tem um no processador, a placa de video ja tem um cooler, mais meu gabinete tem, muitras aberturas, duas laterais, 3 traseiras e 1 frontal, sinceramente, esse pC ja ficou quase uma semana ligado direto renderizando e periodicamente eu ia verificar a temperatura, nunca esteve anormalmente quente, sempre funcionou frio, mais por precaução vou comprar uns coolers e exaustores, vlw aÊ a dica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1195, sendo 12 membro(s) e 1183 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Eduardo Ramos, robsonhti, klogg, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Rodrigo, Junior, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.