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Mais mem?ria ram acelera o tempo de render?

Por: Chico Butico  

Em: 07/07/2006 14:17

Oi para todos, sou novo no fórum. Tenho um P4 3.2ghz HT - FX-5200 256mb - 80gb maxtor - 1gb ddr 400 samsung , porém comprei mais um 1gb de memória ram. Renderizei uma imagem utilizando o render default do max (scanline) com apenas um pente de memória de 1gb, e demorou 6 minutos, após colocar mais 1 gb, totalizando 2gb , renderizei a mesma imagem e não diminuiu o tempo de render, levou 6 minutos novamente, gostaria de saber se falta alguma configuração no computador ou 3ds max , ou então nunca vai fazer diferença no tempo. Comprei mais um pente de memória acreditando que iria ter um render mais rápido, aguardo a resposta. Abraços
Opa cara, seja bem vindo... Mas... que apelido escolhesse ein cara?! não sei na sua região mas, aqui soa muito mal essa segunda palavra do seu nick...
Memória nunca vai acelerar o tempo de render... Utilizemos um exemplo, você tem um caminhão, ele tem 6 rodas, vc quer que ele ande mais rápido, vai lah e coloca + 2 rodas junto com uma carreta? :00: Vai correr mais? Não, mas vai aguentar + o tranco, mais carga, eheh Mesma coisa no PC, mais memória faz o PC aguentar melhor o tranco, cenas muito grandes e tals ;)
www.greenlamp3d.com
heuew esse nick é de sacanagem, tirei do mução.
Valeu malucow achei que fosse diminuir o tempo de render, pelo fato do processador depender da memória ram para processar as informações. Abraço
Sim , analisando esse ponto de vista, até que poderia influenciar no render Mas apenas se já existisse um "gargalo" que estivesse comprometendo a performance do Processador, pelo fato da memoria ser lenta ou de marca ruim... Ter uma memoria de marca boa sempre é bom (Kingston, Corsair...) No caso dos athlon 64, a memória ram influencia diretamente no processador, pois ela que "regula" a frequencia do processador pra quem faz overclock, mas esse é outro caso... 8)
www.greenlamp3d.com
Uma coisa muito importante que vai fazer diferença neste pente de memória a mais que colocou é que enquanto renderiza vai poder abrir outros programas sem problemas ou demora. Até mesmo o Windows não vai ficar lento quando tá renderizando.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Quanto mais poligonos uma ceno tiver, mais memoria ram vai consumir, o mesmo serve p/ sombras Shadow map ( ray trace não ) e tb p/ texturas não procedurais, ou seja imagens.. tudo isso faz consumir mais memoria ram, qt mais memoria vc tiver, mais poligonos e texturas vai poder usar. ou seja, vai poder fz cenas grandes, o tamanho da imagen q será renderizada tb é relativo, qt maior mais memoria ram... sombras ray trace e texturas procedurais não vão influenciar mt, pois não são armazenadas na memoria ram assim com as shadow map, elas são calculadas na hr do render... é isso, tenha sempre em mãos pelomenos 2GB de memoria, não sei se o scanline chega a ultilizar isso tudo, mais o Mental ray usa e faz uma bela diferença. abraço

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