Como mudar letra da partição do HD?

Por: Gaucho  

Em: 06/09/2006 18:03

Boa tarde pessoal...após algumas mudanças q fiz no meu HD (tive q susbtituir..pois o antigo estava c um zumbido insuportavel)...o procedimento q fiz foi clonar o antigo pra evitar ter q instalar tudo novamente (apesar de saber q esse e o procedimento correto)..abri o explorer e minha partiçao dos arquivos q era pra ser D: apareceu como F: !! Bom...dai pra diante tentei mudar via gerenciador de dispositivos..muda mas nao tenho mais acesso a partiçao...idem foi via prompt de comando...deu na mesma! Baixei o "Partition Magic" mas como ele e demo so permite analisar e não mudar..bom...se esgotaram meus conhecimentos..alguem ai conhece mais?desde ja fico grato pela atençao de todos...abs..ah..segue print screen
Vivendo e aprendendo!!!
Olá Gaucho Vc falou em Gerenciador de dispositivos, mas se não me engano, por ali não rola. Vai em Gerenciamento de disco que está logo abaixo e muda a letra. Abs
E verdade.....me enganei...mas realmente fui em gerenciador de disco da pra mudar..mas dai vem uma msg dizendo q nao tenho mais acesso!
Vivendo e aprendendo!!!
Aê gaucho, se seu sistema estiver ok é pra dá certo! Clica c/ botão direito em "meu computador", clica normal em "gerenciar". Na coluna esq. vai em Armazenamento > gerenciamento de disco. Clica c/ botão direito em cima da unidade que deve ser alterada e clica normal em "alterar letra de unidade e caminho" e em seguida no botão "alterar". espero que consiga! Abraço.
Pequenas diferenças no seu desempenho, trazem grandes diferenças nos seus resultados
Oi Hugo...e o q tentei....dentre outros procedimentos como descrevi acima....mas...se troco a letra...da maneira como vc explicou (e como eu fiz) o windows não permite mais acesso a partiçao...no gerenciador de disco ate aparece como sendo D:...mas no explorer continua F: e travado! Abs
Vivendo e aprendendo!!!
Olá Gaucho Tenta assim: Faça as backups da partição que esta dando problema, coloque o cd do win xp e de um boot pelo mesmo, delete a partição (isso se vc particionou um HD em dois) e crie uma nova partição sem formatar. Depois vai em Gerenciamento de disco e formate da maneira que vc quiser e mude a letra. Abs
Oi x...finalmente consegui resolver...mas...foi pelo Partition Magic.....bom...assunto encerrado...obrigado pela ajuda. Abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710656.

Total de membros registrados: 138134

Últimos membros registrados: monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio.

Usuário(s) on-line na última hora: 1534, sendo 4 membro(s) e 1530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, monsterxlvolgorde, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.