Calibragem das cores do monitor

Por: artmultimidia  

Em: 16/09/2006 21:17

pessoal! eu peguei um lcd da LG e as cores dele sao bem direfente de um CRT gostaria de calibrar as cores para ficar proxima ao do CRT o branco no LCD é +- um amarelado aq valeu
Use o mesmo perfil de cor (painel de controle >> vídeo >> configurações>> avançadas>> gerenciamento de cores) Use o mesmo perfil em ambos so monitores. Você pode também verificar as configurações do driver da placa de vídeo, pois os mesmos podem causar diferenças nas cores.
n00b
Oi Artmultimidia, tudo bem? E mesmo que você faça tudo certo, igual ao CRT não vai ficar. Pode ser que tenha dois monitores LCD idênticos comprados no mesmo lugar e não fique igual com as mesmas configurações, como aconteceu comigo lá na TV, onde usava dois monitores Sansung de 17 polegadas idênticos, mesmo com o soft que vem com o próprio monitor, um fica diferente do outro, tenho que configurar "na mão" totalmente diferente para ficar parecido. Monitor LCD é uma porcaria, não sei como ninguém faz nada, um boicote, sei lá. Pelo contrário, ainda mais os "Chefes", porque acham que deixa o escritório bonito, é o fim da picada. Agora colocaram um de 19 polegadas lá para mim com uma tecnologia nova, se não me engano é TFT. Dizem que diminui todos os problemas horríveis de LCD, eu sinceramente, achei que é a mesma porcaria. Desde que eu cheguei lá peço pelo amor de Deus apenas por dois monitores comuns CRT de 17 polegadas, só isso. Acho que vou compar uns 10 monitores de 17 CRT antes que acabe para eu ter em casa pelos próximos anos, porque pelo jeito vai demorar para essas porcarias ficarem iguais ao tubo. Abraços
Nossa! n sabia q era tao lixo assim. eu comprei + pela questao de saude q meus olhos nao estavam aquentando + os CRT e com o lcd estou me sentindo bem melhor. so + uma duvida. eu fiz um trabalho no CRT e esta tudo ok e quando passei a vizualizar o mesmo trabalho no LCD a imagem tava mostrando os pixel como se estivessem estourados. ai coloquei dnovo no crt e vi normal. afinal o q é isso q acontece? valeu
Muito dos monitores LCD, são fracos, Embora existam monitores LCD com bastante qualidade, sendo que diversos pacotes (ex, Flame, Smoke, MAC e cia) so usam monitores LCD. Além de serem suados em varias empresas
n00b
OI Vympel, tudo bem? Você conhece essa tecnologia TFT? Parece que diminui aquele problema de mudar a saturação e o brilho coforme a posição que olha o monitor. Nisso eu senti diferença para esse monitor novo de 19 que estou usando. Mas só isso, as cores reagem bem, mas o banco não é branco e o preto não é preto como acontece num CRT. Agora, tem uns MACs aqui para edição e o monitor LCD deles são muito melhores, não aparece tanto estes problemas, até cheguei a pensar que não era LCD, achei que eram de plasma, mas o vendedor me garantiu que era LCD e falou dessa tecnologia, tanto que compramos vários LCD de 19 com esse tal de TFT, tudo bem que melhorou, mas não chega aos pés dos monitores que os MACs usam, não foram baratos esses novos, são monitores de boa qualidade e de marca de qualidade, mas continua a mesma porcaria dos LCD mais baratos. Você conhece o nome de alguma marca que seja bom como o monitor de MAC? Até para monitoração no Switcher a Sony está começando a vender monitor NTSC LCD. Os diretores de imagem aqui da TV já falaram que vão pedir as contas se resolverem tirar os CRT para colocar esses que a Sony resolveu inventar. Porque a fidelidade é muito importante para eles e nos testes que fizemos numa feira especializada, ninguém gostou, os diretores de imagem aqui aina preferem CRT. O pior é estarem acabando com tubo antes da tecnologia LCD ficar boa de verdade, porque até o engenheiro da Sony disse nessa feira que essa tecnologia tem muitos problemas para resolver ainda. Que todo mundo está usando, a gente sabe, mas acha que é justamente por uma questão de beleza, não por ser melhor, pelo contrário, é pior, só que é mais bonito. Você sabe a marca de um bom mesmo, para gente pegar um para testar aqui. Abraços
fora a questao d estetica dos lcd vc nao acha q ele maltrata menos os olhos comparado a um crt?
OI Artmultimidia, tudo bem? Eu sinceramente estou acostumado com CRT, me incomoda o LCD devido as cores. Acho que para quem trabalha com computação gráfica, mais importante que a beleza do equipamento e possível cansamento da vista, é a fidelidade de cores do trabalho que está executando. Porque mesmo que canse menos a vista, se as cores estão erradas e a pessoa tem que fazer novamente, o trabalho será em dobro e cansará muito mais do que fazer uma vez só num monitor CRT. Por isso que brigo tanto aqui na TV com essa babaquice de colocar monitores LCD para eu trabalhar. Abraços
Olá, eu tenho um mac de 20 polegadas e a imagem é muito superior ao antigo CRT de 17 polegadas que eu possuía. Na minha opinião são bem melhores que os CRT, mesmo as cores. Você experimentou trocar a placa de vídeo? Usei um Sony LCD com a placa de vídeo que usava com o CRT e ficou um lixo.
Oi Massimiani, tudo bem? Eu disse isso numa das mensagens acima, os Macs tem um monitor superior, tanto que eu até pensei que não era LCD, pensei que era plasma ou sei lá o que. E não é, é LCD mesmo, me garantiu um técnico. Mas mesmo assim não é a mesma coisa que um monitor tela plana CRT ainda, pelo contrário, falta muito. Tudo bem que ajustado para a pessoa que trabalha no negócio, fica muito bom, não perfeito, mas aceitável. Agora, você não pode mostrar nada ali, a não ser que levante e deixe a pessoa sentar no seu lugar, porque em qualquer outra posição muda a saturação e o brilho, o que não acontece em CRT. Por isso que eu falei na outra mensagem sobre o pessoal que trabalha com direção de imagem lá na emissora onde eu trabalho, eles não querem nada de LCD lá, acho que é o único lugar da TV que não colocaram LCD. Agora, veja só, eu falo apenas por experiência minha, não sou técnico, não testei muitas marcas, apenas duas, LG e Samsung. Mas ouvi de um engenheiro da Sony que ainda falta muito para ser a mesma coisa, e pelo que falam, a Sony é a que consegue melhor qualidade nisso. Abraços OBS: Vou mudar esse tópico para o fórum de Hardware, porque é mais adequado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710655.

Total de membros registrados: 138133

Últimos membros registrados: goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102.

Usuário(s) on-line na última hora: 1541, sendo 3 membro(s) e 1538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.