Oi Massimiani, tudo bem?
Eu disse isso numa das mensagens acima, os Macs tem um monitor superior, tanto que eu até pensei que não era LCD, pensei que era plasma ou sei lá o que.
E não é, é LCD mesmo, me garantiu um técnico.
Mas mesmo assim não é a mesma coisa que um monitor tela plana CRT ainda, pelo contrário, falta muito.
Tudo bem que ajustado para a pessoa que trabalha no negócio, fica muito bom, não perfeito, mas aceitável.
Agora, você não pode mostrar nada ali, a não ser que levante e deixe a pessoa sentar no seu lugar, porque em qualquer outra posição muda a saturação e o brilho, o que não acontece em CRT.
Por isso que eu falei na outra mensagem sobre o pessoal que trabalha com direção de imagem lá na emissora onde eu trabalho, eles não querem nada de LCD lá, acho que é o único lugar da TV que não colocaram LCD.
Agora, veja só, eu falo apenas por experiência minha, não sou técnico, não testei muitas marcas, apenas duas, LG e Samsung. Mas ouvi de um engenheiro da Sony que ainda falta muito para ser a mesma coisa, e pelo que falam, a Sony é a que consegue melhor qualidade nisso.
Abraços
OBS: Vou mudar esse tópico para o fórum de Hardware, porque é mais adequado.