sobre LCD...

Por: Ricardo  

Em: 24/11/2006 21:45

Conselho, pra quem estuda ou trabaçha com CG, Não peça monitor de LCD, apesar de namoda,bunitin, fino, leve, MAS, é Muito Brilho, tudo oquê você coloca é mais brilhoso do que vai sair no padrão, e pior,.... temmenos variação de cor, para notar isso abra o hotmail, e tente diferenciar os mails lidos dos naum lidos... e ainda por cima, junto com esse ultimo problema, . tem notoriamente menos contraste doque os tubão, além de serem mais caros... braço! Ricmage
opsss!! pow meu primo tem um monitor assim! e eu já mexi nele e tudo tals, mais nunka deu nada assim, não seria a marca do monitor ou configuração e tals? porque esses de lcd até não força tanto a vista como os de tubo. pow na casa do meu primo, eu ainda não mexi com renders mais no photoshop lá é só um pouco mais viva as cores que no meu (de tubo) e também fica com uma aparencia de 16bits as vezes. vlws, to procurando saber que vou aomprar um pc pra min e queria comprar um monitor assim, já que eu fico direto no pc e esses de lcd não puxam tando a vista!
Cara, acho que monitores LCD são tudo de bom! Tenho um Philips 150S6 e é uma beleza. Jamais vou me arrepender de ter trocado o velho tubo. Quando tinha em mente a troca, muitos amigos disseram que era ruim pra CG e jogos. Outros falaram bem. Mesmo assim, pesquisei e cheguei a conclusão que valia à pena. Ao comprar um monitor LCD, devemos observar alguns aspectos importantes: Monitores LCD trabalham em uma resolução nativa. Isso quer dizer que se o fabricante especifica 1024x768, devemos usá-lo nesta resolução. Se colocar em uma resolução diferente podem acontecer 3 coisas: 1- A imagem ficará com detalhes quadrados e sem definição. 2- O monitor centralizará a imagem na nova resolução e sobrará um espaço sem uso na tela. 3- Será utilizado um processo de interpolação para redimensionar a imagem na tela, o que fatalmente, fará com que os gráficos não sejam tão nítidos. O que acontecerá, depende do fabricante. De qualquer modo, o melhor desempenho e nitidez, só será obtido com a resolução nativa. Outro ponto crítico na decisão de compra é quanto ao desempenho. Nos LCDs utiliza-se o tempo de resposta em milisegundos para medir o desempenho. Esse parâmetro, mede a velocidade com que o monitor desenha na tela. Se esse valor for muito alto, significa que o monitor é lento e a imagem pode ficar borrada. Ao comprar, verifique se este parâmetro está abaixo de 25ms. Quanto mais baixo, melhor. Também devemos observar a relação de contraste, que mede a diferença de luminosidade entre o branco máximo e o preto que o monitor é capaz de gerar. Quanto maior este valor, melhor. Procure um monitor que tenha de 400:1 ou maior. Escolhendo bem estes parâmetros, o resto é só maravilha. Os LCDs consomem menos energia, ocupam menos espaço, não tem cintilação (flickering) e são mais confortáveis visualmente. O preço ainda é um problema mas, à medida que ganham o mercado brasileiro, tornam-se mais acessíveis. Hoje por exemplo, a diferença já não é tão grande em ralação a alguns meses e a tendência é cair ainda mais. Espero ter ajudado. Um abraço!
marckmso, doidim_batera, concordo com vcs em varios pontos, falou muitas verdades,e acredito q ja tenha lcd com contraste e variação de cor melhor, mas ainda não vi um, qquer coisa façam o teste de diferenciar os e-mails do hotmail os q estão lidos dos q ainda naum foram lidos, nos lcds q ja peguei, achei muito ruim e vc nota facil a diferença nesse teste olhando no lcd e no tubão. braço! té mais Ricmage
bom eu concordo com o Ricmage pq o meu eh um LGE701S(tubo) ai eu fui na casa d um amigo meu ele tem lcd e tal eh meio estranho a imagem n fica taum legal mesmo mas sei lah axo q isso eh meio d gosto pq tem gente q prefere assim com mais brilho e tal eeu pessoalmente axo q o de tubo eh melhor pra quem mexe com CG sei lah eu axo q jah acostumei com o meu =D
esse problema já não existe mais, Já existe lcd com 2 ms, ou seja se vc gastar dim dim vc compra coisa de qualidade. So uma correção no que o marckmso disse 25 ms e muito :00: . Compre lcd de no maximo de 12 ms se não tu vai ta jogando seu dinheiro no lixo.
mas milisegundos (ms) num tem nada a ver com o fator de constraste... é o tempo de resposta dos movimentos na tela... O fator de constraste vem no modo 800:1 por ex., mas não sei explicar como q se considera com maior ou menor constraste...
www.greenlamp3d.com
Mals,é que eu sempre cito ms, pq eu como nerd viciado em jogo xD, já peguei lcd com mais de 20 ms e fica um rastro na tela, muito lento, sobre quem brinca com photoshop é brilho e Contraste, quanto maior melhor, o maximo que ue lembro agora de ter visto e o da dell com contraste 1000.1 e brilho 450 cd/m...
a menor variação de cor e menos contraste não é pelo tempo de resposta, o tempo de resposta pode até influenciar nisso Claro pois se for acumulando imagens antigas no display vai embaçando tudo e perdendo contraste, MAS o problema sério de menor variação de cor e menos contraste deve ser por outro fator q eu naum sei qual é! deve ser da tecnologia ainda, ja deve ter LCD com variação de cor e contraste melhor , mas EU ainda naum vi. braço! té mais! Ricmage
infelizmente...tudo q foi dito é verdade... tb testei... um LG de 19 LCD daquele mais simples.... 4 ms e etc... olha...a cor varia muito...tipo...por ex. vc tem um logo la em cima e o mesmo logo la embaixo...a cor é chapada....vc vai ver a diferença de um pro outro... acontece em imagens com gradient por ex. q a imagem fica com aspecto de 16 bits mesmo... a imagem é mais brilhante q o resto dos monitores... algumas coisas ficam serrilhadas...maaas...em um da sansung q eu vi...serrilha mil vezes mais...é mais antigo...e muito pior...parece q pelo menos ta evoluindo aos poucos... ultima coisa e mais importante.... fiquei sabendo q a LG esta produzindo outras coisas...e o LCD esta em segundo plano... então...eu já não compro mais LG...principalmente se for LCD... e fiquei sabendo..mas não testei...q a SONY ta com a melhor tecnologia de LCD por enquanto... o lance é: testar o SONY... agora...se não for bom...e for igual aos outros.... eu vou esquecer de LCD...pq é caro demais...por um produto defeituoso... e alem de tudo PRECISÃO, é uma coisa q tem q ter na imagem... pq isso é trabalho...não apenas um monitor pra jogar joguinhos...por isso q muitos falam bem...claro...a pessoa na maioria das vezes...nem percebe o serrilhado extremo...q pode até cortar a mão hahahah abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1636, sendo 18 membro(s) e 1618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Henrique Ribeiro, Renatto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Nuno, Joao Barreto, jessicatorres, Gabriel.C, Le_Andro, mastermax, alan.eu, Duda, Bruno, Acfabbri, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.