Olá Pessoal!
[quote:7cc01fc8d3]Marco Tomaselli:
...é...na verdade...eu queria muito ter um LCD, só q os defeitos dele não deixam...
...o de tubo força a vista pelas luzes q saem....[/quote:7cc01fc8d3]
Concordo com você, Marco. LCD assim, como Plasma, ainda têm muito o que evoluir.
Falando em evolução, uma curiosidade sobre displays de plasma que um amigo engenheiro eletrônico me falou, é que o plasma, tão caro e ainda em desenvolvimento, tem sérios problemas que são mascarados na venda de TVs desse tipo. Segundo ele, se um pixel na tela ficar aceso por muito tempo, ele deixa marcas que não somem depois, prejudicando a médio prazo a imagem gerada. Isso quer dizer que imagens estáticas exibidas por tempo prolongado produzem efeitos desastrosos na tela. Vejam bem que, NÃO ESTOU AFIRMANDO que isso é verdade pois foi um amigo que me falou. Seria interessante se alguém especialista em displays desse tipo, esclarecesse isso aqui.
Uma correção: Os tubos de CRT ou se preferir, TRC (Tubo de Raios Catódicos), não forçam a vista pela intensidade da luz, e sim, pela radiação que é emitida durante o processo de geração da imagem. Simplificando, a tela é bombardeada por um feixe de elétrons que, ao se chocar com a superfície, promove uma troca de energia. No processo, é formada a radiação conhecida com Radiação X.
Todos os dispositivos que fazem uso de TRC, emitem esse tipo de radiação. Claro que, no caso de tubos de imagem, é em pequena quantidade, mas existe. Com a evolução tecnológica, foram sendo criadas formas de desviar ou suprimir a radiação mas se alguém puder provar que hoje não há qualquer perigo, que o faça.
A coisa é ainda pior no caso de monitores, pois a distância entre o usuário e a tela normalmente é muito menor do que em uma tv e se dá por muito mais tempo.
Um grande abraço a todos e Boas Festas!