Bom, vamos lá. Eu tenho 2 LCDs da LG. Um de 17" e um de 19". o de 19" é mais novo (1900E) , tem 4ms e o contraste de 2000:1 (mais alto do mercado). O de 17" é antigo, um dos primeiros (25ms de resposta). Eu gosto dos dois.
Sempre ouço falar que monitor de LCD nao da cor exata como no CRT. Eu trabalho com serigrafia, fiz cursos de colorimetria e tal. As vezes preciso das cores exatas, e nunca tive problemas. Só que meus dois monitores são top de linha, então eles vem com softwares que vc usa para configurar a cor. Vc tem a cor que vc quizer. E em cores escuras o LCD ganha disparado do monitor CRT.
Quanto a sua vista, monitor de LCD nao prejudica a vista tanto quanto CRT pq nao precisa de tanta emissão de luz p gerar contraste.
Agora, a marca fica por sua conta. Eu gosto de LG, mas gosto dos LGs importados. Os Nacionais são iguais, mas o padrão de qualidade na saida do produto é meio fraco. Tipo, é comum vc ver um LCD com um pixel estourado ou queimado. Quando for comprar, Quando ele ficar preto veja se nao tem nenhum porto colorido brilhante, e quando ficar branco veja se nao tem nenhum ponto preto.
Acho q meu texto ficou meio grande. Desculpa se escrevi algo meio confuso, mas estou meio que fazendo umas 3 coisas ao mesmo tempo.. ewhewh..
Abr.
Não é pirataria, é inclusão digital.