Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Matheus   RS - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Rtrevelin   santo andré - sp
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

PC travando com muitos polígonos!!!

Por: Jonas_MF  

Em: 09/01/2007 22:11

E ae pessoal, muito bom o site, pessoal bem bacana mesmo. :joiad: O meu problema é o seguinte: Eu estou aprendendo 3ds max 7, e quando estou modelando qualquer coisa e aplico um TurboSmooth ou algo que multiplique bastante o número de polígonos, e este chegue a um numero rasoavelmente elevado, o computador trava daquela maneira que nem o cursor se move e o jeito é reiniciar. :(:(:( Alguém saberia me dizer qual é o problema?? A minha placa de vídeo é a Gforce2 64Mb, Processador 1.4 e eu tenho 256 de RAM. Eu percebo que, quando estou modelando, o uso do arquivo de paginação chega a cerca de 350, 400 MB. Será isso?? ???? Obs.: Alguém sabe como se coloca parágrafo aqui???
realmente a ram e sua placa de video não são as mais indicadas para 3d muito provavelmente é isso =/
Olá Jonas! Realmente a configuração da sua máquina é muito fraca para usar o MAX. Quando eu tinha 256Mb de Ram e 128Mb de vídeo, acontecia isso mas não chegava a travar, só que demorava tanto para processar os polígonos que dava essa impressão. Então desisti de usar o MAX até ter como melhorar o PC. Foi aí que conheci um programa chamado Blender. Claro que ele não chega aos pés do MAX mas é bem leve. É um software de código aberto e pode ser obtido no endereço www.blender.org Se quiser tenho tutoriais sobre ele, inclusive alguns de minha autoria. Posso te enviar sem problemas. Agora, se deseja mesmo usar o MAX, o jeito é fazer um upgrade. Um grande abraço!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!