Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Matheus   RS - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Rtrevelin   santo andré - sp
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

PC travando com muitos polígonos!!!

Por: Jonas_MF  

Em: 09/01/2007 22:11

E ae pessoal, muito bom o site, pessoal bem bacana mesmo. :joiad: O meu problema é o seguinte: Eu estou aprendendo 3ds max 7, e quando estou modelando qualquer coisa e aplico um TurboSmooth ou algo que multiplique bastante o número de polígonos, e este chegue a um numero rasoavelmente elevado, o computador trava daquela maneira que nem o cursor se move e o jeito é reiniciar. :(:(:( Alguém saberia me dizer qual é o problema?? A minha placa de vídeo é a Gforce2 64Mb, Processador 1.4 e eu tenho 256 de RAM. Eu percebo que, quando estou modelando, o uso do arquivo de paginação chega a cerca de 350, 400 MB. Será isso?? ???? Obs.: Alguém sabe como se coloca parágrafo aqui???
realmente a ram e sua placa de video não são as mais indicadas para 3d muito provavelmente é isso =/
Olá Jonas! Realmente a configuração da sua máquina é muito fraca para usar o MAX. Quando eu tinha 256Mb de Ram e 128Mb de vídeo, acontecia isso mas não chegava a travar, só que demorava tanto para processar os polígonos que dava essa impressão. Então desisti de usar o MAX até ter como melhorar o PC. Foi aí que conheci um programa chamado Blender. Claro que ele não chega aos pés do MAX mas é bem leve. É um software de código aberto e pode ser obtido no endereço www.blender.org Se quiser tenho tutoriais sobre ele, inclusive alguns de minha autoria. Posso te enviar sem problemas. Agora, se deseja mesmo usar o MAX, o jeito é fazer um upgrade. Um grande abraço!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Eh issae :esqueci: , entaum qual eh a prioridade :pensando: , RAM ou Video? Porque a $$$ eh curta e soh dah pra compra um de cada vez :00:( huashdhuahsdu. Valeu das respostas ae pessoal!! :joiad:
dae cara Seu caso é triste, já passei por isso, e com a mesma placa de video, ehehehe Tipo, no caso vc teria que investir pesado em placa de video, mas de acordo com a placa de video, sua placa mãe num suporta nem uma placa de video AGP 8x quanto mais uma nova (PCIExpress) , o que complicaria muito a sua vida, já que placas de video AGP4x são raridade hj em dia e NUNCA darão um bom desempenho Ou seja, sua unica saida atualmente é trocar de placa mãe, processador e ram , traduzindo, trocar de PC. :(
www.greenlamp3d.com
ae, kra da uma olhada no q o Neorix flw sobre http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14388&highlight= Flw
MAAAAaaaaaravilhalbertoooo :(:( :doente: :00: Como dizia meu bisavô, "Eh issae"!! Entendi pessoal, o negócio eh manda esse aki pro lixo mesmo (Eu quero fazer isso a muito tempo!!)!!! :demo: E comprar um 0Km como o Neorix falou lah!! :D ! Mas eu achu que eu soh consigo se parcelarem em umas... :pensando: ... 56 vezes, uahsudhashd!!!!!! Mas vamu tocanu em frente!!!! ???? Valeu pessoal!!!! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1626, sendo 19 membro(s) e 1607 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Henrique Ribeiro, Renatto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Nuno, Joao Barreto, jessicatorres, Gabriel.C, Le_Andro, mastermax, nanoflex, alan.eu, Duda, Bruno, Acfabbri, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.