Me Ajude tem Quadro FX ! Quadro Fx 3400 ou GF 7950 GT ?

Por: almirf  

Em: 29/01/2007 13:51

Amigos Estou iniciando no 3dsmax agora! Mas to precisando pegar uma placa de video! pq to usando video onboard! Entao pra nao ter que vender a palca de video mais tarde e acabar pegando uma quadro me disseram que eu so vou conseguir usar a Quadro se eu for renderizar com um Renderizador Chamado Gelato !! e disseram que ele é dificil pra kacete de mexer!! Qual das duas abaixo Compensa Pegar? 1* - Quadro FX 3500 - 325 us$ http://www.nvidia.com/object/IO_32245.html 2* - eVGA e-Geforce 7950 GT KO PCI-E 512MB DDR3 Video Card w/VGA-Out, DVI, S-Video - Retail. Chipset: NVIDIA GeForce 7950 GT KO, 650MHz GPU, Memory Clock: 1.45GHz, Bus: PCI-E, Memory Interface: 256-bit DDR3. Part# 512-P2-N635-AR. 3 Years Manufacture's Warranty. http://www.evga.com/products/pdf/512-P2-N635.pdf Me ajudem Grato Almir
Bom dia Almirf! Como te falei em outro assunto, a placa de vídeo 7950GT é muito mais cara e não compensa em relação ao ganho de desempenho que ela tem em relação à 7900GT, a diferença de Memory clock é 1.36Ghz para 1.45Ghz, E não adianta gastar muito dinheiro só com a placa de vídeo se o conjunto todos não for compatível com seu desempenho. O processador e a memória RAM são importantes tb. Nem compra o Quadro FX 3400, o desempenho não é o mesmo, veja o clock pra começar é muito mais baixo que até mesmo a GeForce 7900GT. Não adianta também ver só o memory clock delas, pois é a transmissão de dados interna da placa, mas a comunicação com o processador com a placa mãe é de apenas 650MHZ, a diferença não passa de 10%, e olha que já é muito. Se puder, espera mais um pouco pra abaixar os preços, vai valer mais apenas.
ue nao entendi As Quadro fx nao sao profissionais ? elas nao renderizam mais rapido ? uma Quadroi Fx 4000 nao compensa? eu to precisando de uma placa de video urgente, pois to usando onboard Geforce 7900Gt Geforce 7950GT, XT1950, Quadro FX 4000 ! Qual eu pego ? Grato Almir
"aleuzun" disse: Bom dia Almirf! Como te falei em outro assunto, a placa de vídeo 7950GT é muito mais cara e não compensa em relação ao ganho de desempenho que ela tem em relação à 7900GT, a diferença de Memory clock é 1.36Ghz para 1.45Ghz, E não adianta gastar muito dinheiro só com a placa de vídeo se o conjunto todos não for compatível com seu desempenho. O processador e a memória RAM são importantes tb. Nem compra o Quadro FX 3400, o desempenho não é o mesmo, veja o clock pra começar é muito mais baixo que até mesmo a GeForce 7900GT. Não adianta também ver só o memory clock delas, pois é a transmissão de dados interna da placa, mas a comunicação com o processador com a placa mãe é de apenas 650MHZ, a diferença não passa de 10%, e olha que já é muito. Se puder, espera mais um pouco pra abaixar os preços, vai valer mais apenas.
Geforce 7900GT Eu assino embaixo!
Sempre em frente...nunca desista da vida!
Amigo Aleuzun o que acha desta quadro FX 4400 abaixo ? Vale a pena ? http://cgi.ebay.com/NVIDIA-QUADRO-FX-4400-VIDEO-CARD-CARD-ONLY_W0QQitemZ120083727825QQihZ002QQcategoryZ40161QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem Grato Almir
"aleuzun" disse: Bom dia Almirf! Como te falei em outro assunto, a placa de vídeo 7950GT é muito mais cara e não compensa em relação ao ganho de desempenho que ela tem em relação à 7900GT, a diferença de Memory clock é 1.36Ghz para 1.45Ghz, E não adianta gastar muito dinheiro só com a placa de vídeo se o conjunto todos não for compatível com seu desempenho. O processador e a memória RAM são importantes tb. Nem compra o Quadro FX 3400, o desempenho não é o mesmo, veja o clock pra começar é muito mais baixo que até mesmo a GeForce 7900GT. Não adianta também ver só o memory clock delas, pois é a transmissão de dados interna da placa, mas a comunicação com o processador com a placa mãe é de apenas 650MHZ, a diferença não passa de 10%, e olha que já é muito. Se puder, espera mais um pouco pra abaixar os preços, vai valer mais apenas.
Cara analisa bem o equipamento que vc vai comprar, se vc falou que esta apenas iniciando no 3d, não adianta nada vc investir muita grana em máquina, pois vc não vai usar os recursos que ela vai te oferecer, e quando vc realmente for usar ela vai estar ultrapassada. VC vai levar em média 1 ano para ter resultados realmente satisfatórios no 3d. E vc esta preocupado com tempo de render... Eu não entendo o pq! afinal se vc não trabalha profissionalmente com 3d vc não precisa ter pressa. E como já falaram não é a placa de vídeo que vai acelerar o render, seja ela profissional ou não. Outra que placas profi, custão em torno de 1500 dolares as mais baratas. Com essa grana vc monta uma ótima máquina para aprender 3d. Só pra ti te uma idéia, essa geforce 7900 tanto a GT quanto a GTX estão na faixa de R$ 900,00, uma Quadro FX 4000 - AGP 8x - 256 MB ta custando R$ 3.500,00. Já uma 7600 GS custa em torno de R$ 200,00. Tipo ou vcs não tem ideia do que estão falando, ou vcs tem muito dinheiro pra colocar fora.
Bom, eu uso no trabalho uma Gforce quadro FX 3400, é boa mesmo mas se eu tivesse de comprar uma placa assim pra colocar em casa usaria a ATI fireGL 7700 , é a placa que a autodesk recomenda (segundo o site da Boxx) para rodar o 3dmax. A placa de vídeo serve apenas para visualizar o seu modelo, quanto melhor for a placa de vídeo mais "confortável" fica pra trabalhar. O gelato (existem outros softwares do genero) usa a GPU (o processador dedicado da placa de vídeo) para acelerar o render. Ele "enxerga" a GPU da placa de vídeo como mais um node no renderfarm. Como o tiago disse "...não adianta nada vc investir muita grana em máquina, pois vc não vai usar os recursos que ela vai te oferecer..." , se vvoce tem a grana pra comprar é otimo, eu no seu lugar, compraria uma palca de video como as gforce top para games, vc teria uma otima performance em aplicativos 3d e uma placa excelente pra games (porque ninguem é de ferro hehhe). A quadro fx não gosta muito de games, trabalho em 2 maquinas que tem quadro fx, uma é a 3400 e outra é 4000, nenhuma das duas roda legal , por exemplo o HL2. Pq vc nao faz o seguinte : Compra uma placa de video boa (mas sem exageros) e usa o restoda grana que sobrar pra fazer um bom curso de 3d ??? Vlw e boa sorte !!
Cara gostei da tua sujestão thunndro, assino em baixo.
Como nosso amigo da dúvida disse: Preciso de uma placa para renderizar melhor.Não, a placa não ajuda em nada no render. Quem renderiza rapido é o procesador. Eu estou pegando um pentium Processador E6600 placa Mãe P5N-sli ASUS 2 giga de ram, e uma gforce 7950. Ai sim, um conjunto desse, creio que ja da pra brincar. Um abraço! Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Amigos Concordo com a preocupação de vocês!!! Mas a minha makina de games esta em casa! Em casa tenho um Atlhon 64 3 200+ com 1 gb de ram, 330 Gb de hd sata e uma Geforce 6600! alem de boa placa mae e fonte 7team 420 BKV!!! Esta makina nova to montando so pra trabalhar com max Olha a makina que vou por no trabalho : Placa mãe abit Ab9 = 595,00 2 x 1 gb OCZ DDR 800 = 693,00 Fonte 7Team 420W = 160,00 Processador Intel E6600 2.4 GHZ = 510,00 2 HD Sata II ST3160815AS de 160GB 7200 rpm 8MB Cache SATA 3Gb/s NCQ Garantia: 5 anos R$ 208,00 = 416,00 Total = 2374,00 So falta a placa de video e o hd ! Vou por ela no trabalho! e outra vc viram este link ? http://cgi.ebay.com/NVIDIA-QUADRO-FX-4400-VIDEO-CARD-CARD-ONLY_W0QQitemZ120083727825QQihZ002QQcategoryZ40161QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem o cara ta vendendo uma FX Quadro 4400 por 450 us$ Nao compensa pegar a quadro? Grato Almir
"thunndro" disse: Bom, eu uso no trabalho uma Gforce quadro FX 3400, é boa mesmo mas se eu tivesse de comprar uma placa assim pra colocar em casa usaria a ATI fireGL 7700 , é a placa que a autodesk recomenda (segundo o site da Boxx) para rodar o 3dmax. A placa de vídeo serve apenas para visualizar o seu modelo, quanto melhor for a placa de vídeo mais "confortável" fica pra trabalhar. O gelato (existem outros softwares do genero) usa a GPU (o processador dedicado da placa de vídeo) para acelerar o render. Ele "enxerga" a GPU da placa de vídeo como mais um node no renderfarm. Como o tiago disse "...não adianta nada vc investir muita grana em máquina, pois vc não vai usar os recursos que ela vai te oferecer..." , se vvoce tem a grana pra comprar é otimo, eu no seu lugar, compraria uma palca de video como as gforce top para games, vc teria uma otima performance em aplicativos 3d e uma placa excelente pra games (porque ninguem é de ferro hehhe). A quadro fx não gosta muito de games, trabalho em 2 maquinas que tem quadro fx, uma é a 3400 e outra é 4000, nenhuma das duas roda legal , por exemplo o HL2. Pq vc nao faz o seguinte : Compra uma placa de video boa (mas sem exageros) e usa o restoda grana que sobrar pra fazer um bom curso de 3d ??? Vlw e boa sorte !!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1404, sendo 19 membro(s) e 1385 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, Pierrejr78, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.