Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Flavio Novi   Ribeirao Preto
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
Marcelo Guarrata   Maringá - PR

Fonte boa pra 3D

Por: Serial  

Em: 05/02/2007 12:42

Olá à todos. Pessoal, é o seguinte: tenho muitas perguntas a fazer sobre eletricidade. :(:( Não sei se é a minha fonte ou se o problema está na fiação do lugar onde trabalho, mas o meu pc vive queimando... O meu estabilizador tem mais de 300 VA, não me lembro quantos, mas tenho certeza de que é mais do que 300... ele trabalha até bem; Mas o problema é que eu tenho uma fonte nova, comprada há cerca de 1 semana e que já queimou. Isso nunca tinha acontecido antes. Será que o problema é a fonte que é genérica e não fornece a energia "real" necessária para o meu pc ou seria o estabilizador? Será que a fiação antiga também prejudica tanto assim? :? Outra coisa: será que um no-break resolveria a questão? Afinal, a minha fonte é de apenas 450 wattz. Neste caso, qual o modelo indicado por vocês para isso? Ou uma fonte boa já seria o suficiente, apenas com o estabilizador? Qual marca/modelo devo comprar? Ah! Antes que me esqueça. Abaixo está a configuração do meu pc: Intel P4 3.0 HT 1024 Ram HD 80 GB Maxtor video gforce mx4000 128 mb tudo offboard Monitor Samsung 17" [acho que é só isso] :seila: Espero que alguém possa me ajudar. :) Desde já agradeço! Abraços, Daniel
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Estranho cara, pelo que sei, fonte não queima por falta de força... Tem muita variação na energia ai? Teu estabilizador é bom, ele aguenta essas variações? (se tiver...) Eu tinha um estabilizador da SMS muito bom, caiu um raio aqui do lado de casa e ele aguentou, eheheh, só derreteu um poco a parte lateral, mas funciona mto bem ainda oO Agora comprei um nobreak da SMS, muito bom também, aqui em casa dá mta variação na energia e ele estabiliza legal 8:) Pro teu PC, uma fonte de 300w não reais já estaria mais do que bom, num sei pq dá pau... :seila:
www.greenlamp3d.com
Estranho mesmo malucow! Não sei porque isso está acontecendo. Eu morava em uma casa que tinha a fiação boa, nova. E o meu estabilizador quase não dava aqueles estralos comuns num estabilizador que funcione. Agora que mudei para cá ele não pára de "trabalhar"! E com 1 semana de uso, a fonte queimou :(:(:( . Eu acho que é a fiação do lugar que é ruim. Mas não tenho certeza. Eu não faço idéia do motivo. O que levaria uma fonte a queimar? Altas temperaturas? Oscilação de energia? Não faço idéia do motivo... :? Eu chamei um eletrecista para trocar a fiação da casa essa semana, vamos ver se resolve. Agora que vou ter que comprar uma nova fonte, tô pensando em comprar uma fonte boa, mais potente. Acho que vai ajudar... 8:) A minha dúvida é: qual seria o provável motivo de minha fonte ter queimado? Isso acontecia de vez em quando no meu antigo emprego, onde tinha muitas máquinas pesadas ligadas o dia inteiro. Mas eu acho que era por causa disso que ela queimava, afinal, quando as máquinas eram ligadas, até as luzes do lugar onde eu estava ficavam mais fracas! :00: Tô pensando em comprar um no-break... esse SMS é de quantos VA? Quanto custa? Espero que não se importe com tantas perguntas. :oops: Abraços, Daniel!
dah uma olhada nesse topico..... http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=650410 eu tenho uma ocz modstream de 450w reais e to mto satisfeito!! a fonte esquenta mto pouco ateh, e olha q meu pc eh violento em termos d energia.
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Olá Zion! Tudo bem? Nesse fim de semana eu já troquei a fiação da casa, além de ter trocado o relógio, sendo colocado um novo... Além disso, já que a minha fonte queimou e eu tenho um estabilizador que "dá pro gasto" vou comprar uma fonte boa, vou procurar aqui em minha cidade e quero comprar uma de uns 500W mais ou menos... da OCZ, ou Thermaltake, ou Seventeam, qualquer uma dessas... acho que já vai resolver o meu problema. Acho que realmente é a fonte "a fonte" da minha dor de cabeça! Vlw pela ajuda! Abraços, Daniel
:(:(:( :(:(:( :(:(:( Meu HD queimou quando coloquei uma fonte de um amigo meu pra testar, era uma fonte de 450W e eu não vi ele instalando... Eta amiguinho jóia! :(:(:( :(:(:( :(:(:( :ofende: :ofende: :ofende: Depois dessa, nunca mais coloco fonte genérica no meu pc, nem pra testar.
kra....começou dar qlqr probleminha de ocilacao de energia....coloca logo um no-break...gasta um poquinho amais....mais fika sussa abraço t+
Portfolio: www.toco3d.com
Pois é, mas agora queimou tudo e descobri que o problema estava na placa mae, que nao estava controlando a voltagem à 12V corretamente, por isso queimou o meu hd, agora pra trocar fica uns 900 reais... ou seja, vai demorar pra eu conseguir esse dinheiro, tendo que pagar toda a despesa envolvida no meu casório, além dos móveis, etc etc etc... :x
Cara para os micros novos, que tem uma boa placa de video, processador potente, coolers de monte nos micros não da nem pra pensar em por fonte genérica. Se for usar pra jogo então ja era!!! Eu comprei uma seventeam de 450w reais paguei 180 reais. Mas depois disso meu micro nao deu mais problema.
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
putz, que cabreiro cara, é dureza esses problemas mesmo. Esses dias queimou minha fonte, cabei de comprar uma SevenTeam 420bkv (420w reais), RECOMENDADISSIMA! Acabemento dela é mto bom e pelos testes que fiz, ela é extremamente confiavel! O lance do meu nobreak, ele tem soh 650va, mas aguenta o tempo suficiente pra desligar o PC, hehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1269, sendo 10 membro(s) e 1259 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.