Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
caiquecs   salvador - BA
mdpontes   Macapá - AP
An3dre   Araras / SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

hender   Imbé-RS - RS
johnnybise   São Paulo - AC
paulo999   Manaus-AM - AM
dinizlima   Londrina - AC

O Raid 0 compensa pra trabalhar com 3dsmax ?

Por: almirf  

Em: 22/02/2007 09:20

Amigos to montando uma makina pra trabalhar com 3dsmax, voce acha que o fato de ter um ou dois hds sata2 de 160 gb fará influencia na velocidade? ou só um hd tá bom ? grato Almir
oq vai influenciar no desempenho é o processador e a plca de video...apesar deq um hd bom vai ser maiso rapido o acessoa as informações guardadas nele;)
Amigos Voce acha que é besteira ter dois hds de 160 gb da seagate ???? Ou é melhor ter um Hd só de 500 GB de 16 mb/s da hitachi ??? O que compensa mais ??? Olhem este comparativo - http://www23.tomshardware.com/storage.html?modelx=33&model1=142&model2=671&chart=33 E olha os hds de vermelho O de 78.8 é um hitachi HDS725050KLA360 HD SATA 3Gbs HITACHI 500GB 7200RPM 16MB com Garantia: 1 ano de R$ 990,00 E o de 160 gb é um Seagate ST3160211AS HD SATA II de 160 GB, Barracuda 7200.9 SATA de 210,00. Se eu comprar dois pro raid0 vai dar 420,00 ! Qual compensa mais ? Grato Almir
"3Designer" disse: oq vai influenciar no desempenho é o processador e a plca de video...apesar deq um hd bom vai ser maiso rapido o acessoa as informações guardadas nele;)
e aí almirf eu não gastaria tanto pra ter um HD gigante.....se a máquina eh pra usar soh com o 3dsmax, e alguns outros programas, mas eh soh pra trabalho, então provavelmente vc não vai ficar "baixando" coisas por aí na net....com isso, vai ser difícil vc lotar um HD d 160gb ou então um d 250gb....então não vejo necessidade de pegar um d 500gb... e se acontecer d ir lotando o HD com arquivos, tem gravador d DVD pra resolver esse problema.... bem, essa eh a minha opinião....mas vai d cada um a escolha... falow
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
----------- algum moderador pode DELETAR essa mensagem?!?!?! saiu repetida!!!! -----------
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
Almir, sempre que vou comprar um HD fico meio "encafifado" entre escolher um muito grande ou dois, geralmente opto por ter mais de um, por diversos motivos, pode ser feita uma formatação geral em um e fazer o backup dos dados no outro, se um parar de funcionar tem o outro para aguentar até a reposição, etc... quanto ao desempenho, eu não procuro muito isso em HD... o que fvai fazer a diferença no desempenho do MAX na verdade é o CPU, a placa de vídeo, a memória e a placa mãe, lógico que isso é minha opinião pessoal, cada pessoa pensa de uma forma, eu acho melhor isso. um abraço! t+
É legal vc ter dois HDs sim, compre um de 80Gb e deixe-o só para o sistema, compre outro de 120, 160 ou 200 e deixe só para os arquivos.
Amigos Obrigado pelas dicas Eu ja tenho um bom processador, placa mae, fonte e etc um 6600 core duo, Fonte 550w 7team, memorias ocz 2 gb ddr2 800 mhz, placa mae abit ab9 pro, etc, etc Agora quanto aos hds optei por comprar dois hds de 160 gb e fazer Raid 0! acho que dois hds de 160 em raid0 fica mais rapido que este de 500gb ne? mesmo pq a taxa de transferencia vai ser dobrada! o que acham? Grato Almir
"Rogério Simões" disse: É legal vc ter dois HDs sim, compre um de 80Gb e deixe-o só para o sistema, compre outro de 120, 160 ou 200 e deixe só para os arquivos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1402, sendo 19 membro(s) e 1383 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, Pierrejr78, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.