Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
marcio.alain   Curitiba - PA
Erlon   João Pessoa - PB
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

dauddesign   sao jose do rio preto - AC
Paulo   Campo Grande MS - AC
ZagaDesigner   Maceio - AC
Edu   São Paulo

maquina para 3ds max

Por: gmcavalheiro1  

Em: 02/03/2007 16:35

bom dia, gostaria da opiniao de voces quanto a maquina que estou montando para mecher com o 3Ds Max, photoshop e edição de som e video. processador core 2 duo E6400 2.13GHz 64bits memoria ram 2GB sansung HD 200GB seagate sata2 7.5krpm placa de video GeForce XFX 7600GS 512MB dual DVI PCI-E Gravador de DVD LG Driver de 3 1/4'' Placa mãe asus c/ som e rede monitor LG LCD 17'' L1760QT
Aproveitando a deixa, tbm quero deixar a minha..... Estou montando esse PC exclusivo para o MAX, gostaria de saber se essa placa mãe poderia ser uma mais em conta (tipo a P5b simples) ou teria que ser a delux mesmo, tbm gostaria de saber mais sobre a memória RAM, qual seria melhor: 1 kit de 2G ou 2 kits de 1G e qual seria a melhor velocidade dessas memórias 533, 800....? Tbm quero saber se esse monitor é legal?? Lá vai: Processador: Intel QX6700 Placa Mãe: Asus P5b deluxe RAM: 2kits DDR2 1024 Mb Kingston Hard disk: S/ATA 80 Gb Seagate 7200rpm Vídeo: 256 Gforce Pci-exp 7300gt dvi/tv Monitor Sansung 794 MB. + Gabinete + Gravadora DVD + Fonte 700w Tudo está saindo por 6.400,00 a vista!! Estou achando que posso trocar a placa Mãe por uma mais simples e tbm trocar a placa de vídeo por uma com menos recursos.. Acredito que isso não prejudicaria meus tempos de render, mas deixaria o orçamento mais enxuto!! Vcs concordam???
Poxa....Ninguem poderia dar umas dicas???????
pra trabalhar com max tres coisas sao importantes: processador: interfere diretametne no tempo de cálculos e renderizações, quanto mais rápido melhor. há algum tempo a amd tinha os mlhoeres coprocessadores matematicoqs, o que fazia dos seus processadores otimos para 3d, atualmente nao posso dizer com certeza como está a situação memoria: nao ha uma receita de bolo, depende do tipo de conteudo que vc vai desenvolver no 3dsmax, o max vai armazenar a cena, os calculos e outras informações na memoria, se esta faltyar vai usar o hd, e aí o render consome muito mais tempo porque tem que esperar o lenot processo de i/o do hd. pelo menos 1 gb da pra se virar bem com o max 8 e 9 placa de video: existem algumas tecnologias em desenvolvimento que até fazem uso dos gpus das placas de video pra aceleração de render, mas sao poucas por enquanto. a plca de video é responsável por mostrar a cena interativametne ao modelador, assim qto melhor a placa, mais quadros por segundo ela conseguira gerar, mais poligonos sera capaz de processar e mais efeitos de shader poderá suportar, sendo assim, qto melhor a sua placa melhor o seu resultado de interatividade. eu ainda tenho uma velha geforce2 de 64 mb, mas em cenas grandes ela ja pede agua hehe, principalmente com muitas entidades e sistemas de telhados. essas tres coisas vao agilizar ou atrasar o seu render, hd, gravador de dvd, todos outros perifericos e placas auxiliares pra nivel de render nao importam tanto, mas tem la sua parcela de ajuda sim. placas mae onboard consomem parte dos recursos de processador e memoria pra gerir suas funcionalidades built-in como som video e rede, salvo algumas exceções. sobre a pergunta acima, vc poderia realmente comprar 2 pentes de 1gb de mesma marca e modelo, assim pode colocar pra funcionar em dual channel, transferindo o dobro dos dados num mesmo periodo de tempo. nao sei como está agora, mas monitores lcd tradicionalmetne nao sao muito bons pra trabalhar com 3dsmax e cg em geral, por problemas como resolução e baixo contraste a galera ainda é fã dos bons e velhos crts. lcd é muito bom pra leitura pq nao cansa a vista e nao irradia raios x, eu quero futuramente adquirir um lcd de 17 e manter o meu crt de 17 pra trabalhar com os 2 ao mesmo tempo.
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Obrigado pelas respostas....Mas ainda tenho uma dúvida a respeito da memória RAM, qual velocidade eu deveria comprar para trabalhar em duo channel?? 533, 667, 800...???? Isso depende da placa mãe e do processador ou não tem nada haver??? Me disseram uma vez que não adianta comprar um de 800 mhz se a placa mãe não aceitar essa velocidade, é isso mesmo??
bom dia, gostei muito das informações, pretendo trabalar com o max 8 e posteriormente com o 9 e o monitor de LCD tem um contrade de 2000:1 com a resolucao nativa de 1280x1024 em 75Hz e tempo de resposta de 4ms, com display de matriz ativa (nao muda as cores visto mei de lado)
"epora" disse: Obrigado pelas respostas....Mas ainda tenho uma dúvida a respeito da memória RAM, qual velocidade eu deveria comprar para trabalhar em duo channel?? 533, 667, 800...???? Isso depende da placa mãe e do processador ou não tem nada haver??? Me disseram uma vez que não adianta comprar um de 800 mhz se a placa mãe não aceitar essa velocidade, é isso mesmo??
Sim, mas também não adianta se preocupar só com frequencia da memoria se ela tiver uma latencia alta, digamos, uma memória de 400mhz com latencia 2.5 é mais rapida que uma memoria de 800mhz com latencia 6 saca... O lance de dual channel naum importa, basta comprar dois pentes de memoria iguais de preferencia e tacar nos dois slots primarios ( Um slot preenchido + outro vago + preenchido + vago) mas creio que deve mudar variando as placas mães, é soh olhar no manual...
www.greenlamp3d.com
Olá pessoal Gostaria de saber qual o melhor processador eu poderia colocar nesta Mboard para melhorar o tempo de render http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=24&model=162&modelmenu=2 Hoje trabalho com a seguinte máquina: ASUS P5GDC Deluxe P4 3.2 Ht XFX GeForce 6800 XT 2Gb DDR2 Corsair Sata 80 Valeww
Leandro Kashibe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1403, sendo 20 membro(s) e 1383 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Pierrejr78, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.