Brilhante sacação da autodesk

Por: bagatelo  

Em: 15/03/2007 22:05

Não sei se isso já passou pelas "mentes brilhantes" dos caras da autodesk, mas já pensaram em usar o poder de processamento do ps3 para renderizar para o max ou o maya? http://my.opera.com/Ricardo%20Belfiglio/blog/2007/03/12/cluster-de-8-sony-ps3-com-linux
o único detalhe é que a autodesk trabalha com software e não com hardware.
"tiagodmed" disse: o único detalhe é que a autodesk trabalha com software e não com hardware.
A Autodesk tem umas "maquininhas" de pós chamadas Inferno, Flame, Flint, etc... O pessoal da Casablanca conhece. Bom, talvez o hardware própriamente dito não seja deles, mas eles vendem. E quem trabalha na manutenção dessas belezinhas ganha uma grana boa.
pow o ps3 tem um poder de processamento gráfico incrível, mas não sei se seria uma boa colocar um ideogame pra renderizar, é melhor por um computador próprio para render.
DeviantART
"tiagodmed" disse: o único detalhe é que a autodesk trabalha com software e não com hardware.
Eles apenas precisariam criar um aplicativo para se instalar numa distribuição linux suportada pelo ps3. Alias, poderiam pensar que além de renderizar em rede como conhecemos com o backburner (eu acho) poderíamos instalar esse mesmo aplicativo em PCs com linux além do ps3. Pensem longe gente! Olhem isso também: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21818.shtml
bagatelo, Se o Poder do Processador do PS3, é tão grande quanto a SONY informa, nós podemos esperar PCs equipados com eles brevemente.... Mas já de imediato, não seria dificil a AUTODESK criar essa conexão, pq o sistema Linux, é livre... bastando apenas criar um emulador, que entende os cauculos do PS3, e repassar os resultados ao Sistema Operacional, podedo ser até em base Windowns mesmo!!!
"GILL VELOSO" disse: Se o Poder do Processador do PS3, é tão grande quanto a SONY informa, nós podemos esperar PCs equipados com eles brevemente.... Mas já de imediato, não seria dificil a AUTODESK criar essa conexão, pq o sistema Linux, é livre... bastando apenas criar um emulador, que entende os cauculos do PS3, e repassar os resultados ao Sistema Operacional, podedo ser até em base Windowns mesmo!!!
Acho que você não entendeu bem. É possível instalar linux no ps3 certo? O que eu digo seria apenas criar um aplicativo como o backburner nesse linux para renderizar. Não dá pra instalar o windows no ps3 de jeito nenhum porque o processador dele é totalmente diferente dos intel e amd (x86) - a não ser atravéz de um emulador como o virtual pc para MAC, mas dai o sistema fica um nojo, não é bom como o VMware. Também poderiam fazer um backburner para linux para PCs (x86). Quanto a "ser uma boa usar um videogame para renderizar" isso só se observaria na prática, mas se ele pode ser usado para fazer calculos para achar a cura da aids ou vida em outros MUNDOS (que ridiculo) com certeza teria um otimo desempenho.
bagatelo, Não falei em instalar o windowns... falei em aproveitar essa liberdade do Linux, como base pra solicitar os cauculos ao processador, usando um emulador pra repassar essas informações pra o sistema desejado, no caso o Render!!! quase como o backburner que vc mencionou!!! Agora criar esse Emulador de uma forma estável e funcional, vai ser preciso um bom estudo do funcionamento do CELL, mas a SONY tem que cooperar pra que isso acontessa!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1135, sendo 2 membro(s) e 1133 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.