Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Noemi   Marília - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
3ddesignmatheus   rio de janeiro
ricardodestro   sao paulo - AC

Tabela de comparação entre AMD FX e INTEL 2 DUO

Por: ORISO  

Em: 08/04/2007 19:46

A partir do FX-60 os FX são dual core!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
me parece q os x4 da AMD chegarão ao mercado nos próximos 2 meses. malucow e Rogério Simões: mes(s)es é com "2 s" ou só um "s"? kakabuaua vcs são D+. Costumo escrever um pouco trocado pq passei 10 anos da minha vida SÓ calculando e acabei pecando no PORTUGA. Mas he importante sim escrever certo. Abraços!
DEUS é maior!
_Olá pessoal, acrescentando. (Deus espero estar escrevendo corretamente ou minha alma arderá no mármore do inferno!!) kkk piadas a parte.. _Comentando "Larvitar onde diz, apartir do FX 60, todos os FX são dual core", que está corretíssimo, sou obrigado a corrigir "Thunndro" que erroneamente coloca os excelentes processadores Intel Core 2 Duo em uma posição secundária se comparados com os AMD Athlon FX Dual Core. Lamento Thunndro, mas realmente os processadore Intel Core 2 Duo, diferentemente dos anteriores e péssimos Intel Pentium D (tanto a classe 800 quanto a 900), são, não apenas melhores, mas podemos dizer que, muito superiores. A Intel fez um escelente serviço nessa classe, mesmo mantendo a controladora de memórias externa ao die, o delay interno nos chaces diminuiu consideravelmente, o consumo de energia tb, as instruções SSE nunca estiveram tão afinadas com a industria desenvolvedora de softwares. Eu até arrisco a desconfiar que houve "truta" nesse lançamento, que o remaque do Pentium D para a versão 900 foi só para a AMD não tirar tanta dianteira na época, por que o Core 2 Duo que hj conhecemos estava por sair, mas dependia tb de mais coisas além da boa vontade da Intel. Mas prefiro deixar a especulação pra lá e me ater a fatos concretos. _Quanto a dados, algumas pessoas daqui me conheçem de outro forum (3DOnline), lá sou moderador de uma slala de Hardware, similar a esta daqui na 3D1, pois bem, junto com outros amigos (Tuba3D, Marcelo Souza, etc...) e principalmente com a ajuda do Alexander Espechit Bicalho (Brasileiro - Engenheiro de Qualidade da Discreet*), consegui um arquivo padrão para teste de render no Max, desenvolvido em 2003 pelo próprio Alexander para a 3Donline. Com tal arquivo, criamos um tópico permanente para comparação de equipamentos onde há instruções da aplicação do teste, captura de resultados e postagem dos mesmos. Para consulta posterior e facilitação na hora de filitrar resultados comparáveis, o Tuba3D, desenvolveu um banco de dados, com filtros, gráficos, etc... e publicou uma tabela na web onde todos podem acessar livremente. (Infelizmente atabela está fora do ar nestes últimos dias) _Pra resumir a ópera, muitos são os testes postados, muitos não oforam levados à tabela, mas todos estão no forum para serem vistos e comentados por seus autores, realmente os que possuem processadores Intel Core 2 Duo, são os usuários mais felizes em termos de tempo de render. _Para quem quiser visitar, link do tópico no forum 3DOnline, aqui.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1495, sendo 16 membro(s) e 1479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, bia.lavagnini, Luana Chen, Max Idalgo, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.