dica pra montar pc !!!

Por: kaka  

Em: 19/04/2007 18:26

fala galera...blzz!!!??? bom, to querendo compra um pc pra trabalhar melhor no max, o fato e o seguinte, como sou novato no max, tava pensando em comprar um pc razoavel, nada muuuiito caro ainda!!! gostaria de gastar no máximo 2.000,00 com isso, ajguem pode me da uma dica de oque comprar!!??? desde ja agradeço!! abs a todos!
oi, kk blz, pra vc começar a trabalhar no max acho que esta config. atende segue abaixo: Placa Mãe ASUS Off-Board HD de 80 GB Placa de Video Ge-Force 256 mb PCI EXPRESS Processador Pentium 4 3,0 GHetz monitor LCD 15" (aqui vc pode colocar outro monitor mais em conta) Teclado Mouse Caixa de Som Estabilizador Gabinete 4 baias 1 GB de memoria Ram DDR Gravador de DVD Drive de Disquete Cooler para o processador dica: Pesquise em varias lojas para achar o melhor preço e condição de pagamento Espero ter ajudado flw ate+
KK Primeira coisa... não compre monitor LCD. Quem trabalha com CG sabe, por experiência que os monitores CRT são muito superiores em relação à qualidade de imagem e representação real das cores. Em um monit. de LCD basta você abaixar ou levantar um pouco a cabeça que as cores mudam de tons completamente. E como em CG as nuances são ponto importante na cena, qualquer variação faz uma grande diferença. Sei que existem monitores de LCD mais atuais com uma relação de contraste alto, mas ainda assim não são a mesma coisa que os CRT. Esta é uma discussão que ainda vai dar pano pra manga... hehehe! Bom... vamos as suas opções para montar um PC razoável, mas que lhe possibilite um upgrade mais adiante. Para a MoBo existes várias opções, dependendo muito para o que você pretende usar seu PC. Se for só para o Max, não precisará necessariamente de uma Placa-Mãe com captura de vídeo, o que já fica um pouco mais em conta. Umas opções para sua MoBo: -ASUS M2N32-SLI Premium Vista Edition -ASUS M2N-Plus SLI Vista Edition -ASUS M2N-E SLI A vantagem destas placas é que possuem tecnologia Dual Channel, são compatíveis com os processadores Opterom também, tem slots de Ram expansível à até 8Gb, e possuem tecnologia SLI, ou seja, você pode ligar duas placas de vídeos em paralelo (obs: as pl.de vídeo têm que ser iguais). Isto pode gerar um ganho de até 85%, dependendo da configuração do seu PC. Para o processador aconselho AMD com slot AM2 (que é compatível com as placas-mãe que citei acima). AM2 é uma tecnologia mais recente, o que facilita você trocar de processador futuramente, diferente de slots 939 ou 940 que já praticamente saíram de linha. Opte por um AMD 64 X2 Dual-Core. Dependendo de quanto você irá poder gastar no processador pode escolher entre 4200+(2.2Mhz) à um 5000, 5200(2.6Mhz) ou mais. Este é o componente principal de seu PC. Dê prioridade a ele. Memória no mínimo 1Gb de RAM DDR2. Pode escolher entre uma 667Mhz ou 800Mhz que é um pouco mais cara, mas vale a pena. Acho que de 900Mhz ficará um pouco fora de seu orçamento. Placa de Vídeo Se puder escolher, vá de ATI, que foi recém comprada pela ASUS. Você terá uma integração muito maior entre os componentes. Existem placas dos mais variados preços. Escolha uma com pelo menos 256Mb de Ram, PCI-Express, com tecnologia SLI. Existem algumas placas no mercado, mesmo nova que não são SLI, pois necessitam de dos dois slots, um para a placa e outro para o cooler da placa. PCI-Express hoje têm duas linhas. A PCI-Express N-Series (mais recente) e a PCI-Express A-Series. Neste caso não vou sugerir nenhuma em específico, pois em função da variedade e dos preços, vai muito da escolha e possibilidades de cada um. Quando a periféricos... sem comentários neh?? Rsss Diego_sd Sei que todos no fórum procuram ajudar ou outros, mas suas observações em relação a uma possível configuração se equivale a alguém perguntar que carro deveria comprar e você responder: um carro com quatro rodas, com motor, na cor vermelha, e com portas, vidros, estepe, etc... Se não pode ser específico ou e dar informação úteis, pesquise um pouco antes de postar, blz? Abraços a todos
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Não se esqueça que se for comprar 1gb de ram, você pode fazer o seguinte: Se for comprar a memória já pensando em logo fazer um upgrade dela, compre 1 pente de 800mhz, a frequência faz a diferença. Aí logo você compra mais um pente e com os dois, você terá um melhor rendimento. Sempre com 2 pentes, o rendimento é melhor, ok? Só compre apenas 1 pente se logo você for comprar o outro... HD você pode investir também em uma marca que seja de confiança, se o $$ permitir. Seagate sem dúvida é uma ótima escolha... é mais caro, mas vale a pena se o $$ der... acho que 80gb também está pequeno, se puder, compre um que seja um pouco maior... 120, ou 160 se tiver. Também se der pra comprar uma fonte boa, isso seria interessante para a economia de energia e rendimento... E não esqueça de comprar um no-break assim que o dinheiro der, porque é mais eficiente além de você não correr o risco de o pc desligar de uma vez só, assim dá tempo de salvar o arquivo e desligar o pc com segurança, ok? Espero ter ajudado com algumas dicas. Quando o assunto é $$$ para informática, é só pesquisar que você consegue fazer uma boa compra em relação ao investimento. Compre sempre de pessoas que sejam de confiança sua. Exija nota fiscal e garantia. Abraços, Daniel.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
[_Serial_] Vc tocou num ponto muito importante: FONTE. Então KK, se for comprar um gabinete que já venha com fonte, peça por um com 450W Real, para dar conta do recado, pois com upgrades, como mais um HD, Pl. Vídeo em paralelo, mais RAM, etc., tudo isso exigirá mais da fonte. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Eu falei em fontes, mas esqueci de citar os nomes de boas marcas com rendimento bom: OCZ, Seventeam, Thermaltake, Tagan, Zalman, Enermax, entre outras... Apesar de o preço não ser tão acessível, elas são fundamentais. E quanto mais potência, melhor! Tem uma da OCZ, chamada GameXtream de 1100 W que é o meu sonho de consumo... tem 2 coolers! :)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Gostaria de saber encima desta configuração oque preciso acrescentar pra trabalhar com CG (MAX) e com edição de imagem! Agradeço desde já
Olá turma! O que vocês me dizer da montar um pc com placa mãe e processador intel? Vai me proporcionar estabilidade? Ou vai ter uma vida útil maior do que os AMD?
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Sl 111:10

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1487, sendo 19 membro(s) e 1468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.