Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
new   Belo Horizonte - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
moldes19   Salvador
melon3d   Porto Alegre
Amaurus   São Paulo - AC

Renderização via GPU... é possivel fazer???

Por: Kai Hansen  

Em: 28/04/2007 16:02

Olá turma, tudo bem??? esses dias, discutindo com um amigo sobre 3D, ele me disse que muitos estúdios estão adotando esse tipo de renderização, abandonando o tradicional processo usando força bruta da CPU É mais ou menos como os games são renderizados, em tempo real. Pesquisei no google e não achei nada a respeito, alem de alguns boatos sem muito fundamento e informações desencontradas... É possivel fazer isso ??? Eu possuo uma Radeon 9600pro (DX9.0b) com um A1800+ e 640mb de ram ddr 333. A minha preocupação com isso, é que estou desenvolvendo uma animação pro meu TCC, e cada quadro (sem GI) está demorando em média 1hr no Mental Ray...
pelo q eu sei as únicas placas capazes de fazer isso são as da nvidia a partir da série 5700 no caso da geforce e a partir da série 300 no caso da quadro... o renderizador seria o gelato da própria nvidia...
Abração Té+
"LeandroM" disse: pelo q eu sei as únicas placas capazes de fazer isso são as da nvidia a partir da série 5700 no caso da geforce e a partir da série 300 no caso da quadro... o renderizador seria o gelato da própria nvidia...
esse gelato é compatível com o MAX??? é bem rápido mesmo?? a minha intenção é de breve pegar uma 8800 gtx
A Ati HD 2900 bateu todas as 8800 e as ultimas quadro da nvidia em testes em que a quadro deveria ganhar.. entro espera e pega a ATI HD 2900
"Blink182br" disse: A Ati HD 2900 bateu todas as 8800 e as ultimas quadro da nvidia em testes em que a quadro deveria ganhar.. entro espera e pega a ATI HD 2900
o ruim é o consumo de mais de 200 w isso mata... ter que gastar com fonte tambem é soda
existem coisas q se devem levar em conta para as placas além de testes de desempenho q em 95% dos casos não mostram o cotidiano q é o q o cliente final espera mesmo... 1º as placas da ati sempre tiveram um hardware melhor do q as da nvidia, mas isso não quer dizer q as da nvidia perdem, pois as placas da nvidia possuem os melhores e mais estáveis drivers, sendo assim vc consegue extrair mais potencia de uma placa da nvidia do q de uma ati....e isso vale tanto para a linha genérica de placas de video como geforce e radeon como para as linhas profissionais como quadro e fireGL... 2º o max tem um sistema de driver exclusivo da nvidia para melhor desempenho na viewport... 3º para o max e maya tem o renderizador gelato/amaretto q é excluivo para uso da gpu nvidia no render, apesar de q eu acho o mental ray e o vray mto melhores q ele e mesmo q o gelato use a gpu acho q não compensa usar ele... cada um tem as suas preferencias de acordo com o custo beneficio de cada modelo/marca.... a única coisa q acho bom levar em consideração tb é a aplicação....se for trabalhar com 80% ou mais de 3d no pc então tente pegar uma quadro/fireGL, pois verá uma diferença enorme de desempenho, mas se for bem dividido os tipos de aplicativos então use geforce/radeon pq as linhas profissionais pecam em alguns aplicativo off 3D...
Abração Té+
Olá pessoal, tudo bem? Como esse tópico se tornou focado mais em hardware, movi ele para a seção de Hardware.
Sergio Feitosa
Imagine então usar o RivaTuner pra fazer um overclock basico no GPU! huahuahuahe Mas no que o Gelato perde? Como isso funciona? Existiria uma forma de fazer um trabalho tipo distribuited render entre CPU e GPU? Ia ficar bacana!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138138

Últimos membros registrados: rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1414, sendo 18 membro(s) e 1396 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, rosivalerio, Moura, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, Sergio1987, RicardoMendes, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.