Extreme edition?

Por: ORISO  

Em: 07/05/2007 17:42

Olá Eu tenho um p4 2.8 e estava dando uma mexidinha no meu pc, troquei memória, placa mãe e hd. Montei só com peças com preço em conta, porém eu estava pensando em trocar o meu processador, eu havia ouvido falar do p4 extreme edition mas estava em dúvida entre ele e um p4 3.2que vi. Quando vi o preço do p4 estreme edition fiquei mais ou menos assim !!!!!!!!!! fiquei chocado!!!!! Então eis a questão: apesar de caro será que é mais consciente eu leva-lo? Levaria uns 5 meses para arrecadar o dinheiro enquanto o 3.2 levaria uns 2 meses ou 3. Só por caracter de esclarecimento, a diferença entre os dois é de 350R$ Abraços
"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento." - Stephen Hawking
Olha, o extreme é melhor mas nem toda placa mãe que aceita pentium 4 aceita o extreme. Ve se a sua é compativel. No seu lugar eu pegaria um core2duo.
A minha placa mãe ruinzinha(p4v800-dx), mas até que agüenta o tranco, o meu soket é um 478, existe core2duo para ele? Eu me interessei pelo extreme quando dei uma pesquisada pela net mas não achei nada do tipo.
"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento." - Stephen Hawking
O P4EE é muito lento pro que ele custa, mas muito lento mesmo, pro que ele custa!!! Vale muito mais a pena comprar um Core 2 Duo X6800, dá um coro imenso nesse P4EE! O P4EE roda em socket 478 e 775 (me parece) com FSB 1066MHz, o que é bem raro de se encontrar em placas 478. O Core 2 Duo E6xxx também usa o mesmo FSB, porém com uma arquitetura muito mais evoluída!!!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Bom, o preço do extreme já estava me fazendo desistir, mas agora tenho certeza, desisto!!!!!!! Então será que alguem poderia me indicar um processador bom para 3d e que seja 478?
O máximo que vc pode encontrar eh um P4 3.0GHz HT, talvez um P4 3.2GHz..... infelizmente a Intel enterrou rapidinho o socket 478. Uma pena, os melhores Pentium 4 vieram dele, os Northwood, monstros em overclock!!! O meu P4 2.26GHz já chegou até a 3.24GHz, e eu uso ele normalmente no dia-a-dia sem problema nenhum a 2.83GHz!!!!!!! Eh isso aí, pra upgrade tem q trocar CPU, MoBo e memoria, e se for usar uma MoBo com chipset Intel 946 pra frente (com o ICH8) esqueça HDs IDE, pois não vem mais nativos no chipset, eles vem como as controladoras SATA antigas, q precisavam de disquete na instalaçao do Windows....
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Fique atento aos Dual-cores !! Estão muito baratos por conta da chegada do core 2 duo....eu queria montar uma maquina nova pra ajudar no render, comprei um dual-core pela metade do preço de um core 2 duo do mesmo clock. Sempre dê preferência por processadores de 2 núcleos. comprar Pentium 4 HT é fazer besteira, o Dual-Core é um poquinho só mais caro e o dobro mais poderoso.
Marcus, só que o Core 2 Duo dá uma surra num Pentium D (dual-core) de mesmo clock. Na verdade um simples E6300, o mascote da turma, em overclock, bate o Pentium D 965, o mais potente dos PD!!! E outra coisa: que eu saiba não existem (ou são bem raros) os dual-core para placas soquete 478...
Para economizar posts, segue-se ai uma indagação sobre o 478. Como todo estudante quebrado eu tenho que procurar a melhor alternativa para o meu pc, queria muito um dual core e tudo mais porem teria que mudar totalmente o meu pc e gastaria uma "nota"! Pesquisei por dois tipos de processadores que talvez me seriam muito úteis, que são o: HT e o Prescott. O HT eu vi que era bom por usar o processador ao máximo pois simula um segundo processador(ou núcleo não sei bem ao certo) e "blablabla", já o prescott era bom pois tinha uma tecnologia diferente de núcleo mas esquentava muito e foi uma grande surpresa não se chamar p5...e por ai vai, porem nada se tratava do bom e velho reender. Queria saber se alguém pode me dizer qual seria melhor para reender? Ou se nenhum dos dois e sim um terceiro?(levando-se em conta o valor) :?:
"ORISO" disse: Para economizar posts, segue-se ai uma indagação sobre o 478. Como todo estudante quebrado eu tenho que procurar a melhor alternativa para o meu pc, queria muito um dual core e tudo mais porem teria que mudar totalmente o meu pc e gastaria uma "nota"! Pesquisei por dois tipos de processadores que talvez me seriam muito úteis, que são o: HT e o Prescott. O HT eu vi que era bom por usar o processador ao máximo pois simula um segundo processador(ou núcleo não sei bem ao certo) e "blablabla", já o prescott era bom pois tinha uma tecnologia diferente de núcleo mas esquentava muito e foi uma grande surpresa não se chamar p5...e por ai vai, porem nada se tratava do bom e velho reender. Queria saber se alguém pode me dizer qual seria melhor para reender? Ou se nenhum dos dois e sim um terceiro?(levando-se em conta o valor) :?:
_Antes de qualquer indicação, é preciso saber qual marca e modelo de placa-mãe 478 vc tem aí. Sem isso só chutando.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138138

Últimos membros registrados: rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1419, sendo 17 membro(s) e 1402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, Moura, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, Sergio1987, RicardoMendes, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.