_Olá Paulo.
_Vc está parcialmente certo e errado. rs
_Certo até falar do OpenGL, mas errado no Direct3D e DirectDraw. Tais recursos fazem parte da biblioteca DirectX, que esta sim é "similar" à OpenGL.
_Os dois recursos trabalham em conjunto, um não existe sem o outro, bem na verdade o Direct3D não existe sem o DirectDraw. Esta parte é responsável em apresentar na tela, propriamente dito, tudo que a outra parte interpreta, além de vídeos, jogos 2D, interface do usuário, janelas dos aplicativos (com ou sem máscaras) etc... a Direct3D só interpreta informações do universo 3D virtual e as repassa para a porção DirectDraw para daí sim apresentar ao usuário.
_O mesmo ocorre com a OpenGL, que repassa para a porção DirectDraw do Sistema Operacional Windows, as informações 3D todas convertidas em 2D para serem apresentadas ao usuário.
_Bem, voltando a questão central, "depende".
_Depende de que versão de Max vc está usando e de como você trabalha. Se vc usa o Max 9 e modela tudo dentro do Max, passe a usar Direct3D, será tudo muito mais rápido para você. Mas se usa uma versão anterior e importa seu modelo de outro sofotware e que seu modelo eventualmente possa vir com faces apresentando a normal invertida, conitnue com OpenGL.
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