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Como avaliar uma placa de vídeo?

Por: ORISO  

Em: 25/05/2007 17:43

Olá, Quando ia realizando uma pergunta que era se X placa de vídeo era boa ou não, pensei um pouco melhor e resolvi redirecionar a minha pergunta para não ficar sempre perguntando se essa ou aquela é boa. Queria saber se alguém poderia dizer como avaliar se uma placa de vídeo é boa ou não para trabalhar com softwares 3D? Pois sempre encontro como avaliar se é boa para jogos ou não. Eu queria algo mais especifico, detalhes, quais componentes da placa deveram ser observados... sempre referente a 3D. O básico eu tenho até noção, mas sempre o ponto de vista é voltado para jogos, como por ex: Ela tem X coisa que faz com que os games rodem com maior qualidade! Serei grato pela atenção Muito obrigado
"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento." - Stephen Hawking
Entra no Clube do Hardware, lá eles fazem testes e comparações entre as principais peças do computador. www.clubedohardware.com.br Espero ter ajudado.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Componentes principais : Memória : Quanto mais , melhor, aumenta a quantidade e complexidade dos objetos que a placa pode armazenar no "cache" de video (Direct3D, para que não precise recalcular a cada mudança de camera na viewport) Clock da memória (Velocidade) : Quanto mais rápida essa memoria for, melhor (levando em consideração se é ddr,ddr2,drr3 ou até ddr4...) Clock do core(GPU) : Novamente, quanto mais rapida, melhor, calculos + rapidos... Esses são três fatores básicos, mas existem muitos outros por debaixo do pano que são complicados de explicar, mas que fazem a diferença, só que daí é mais facil analisar uma tabela comparativa , como essas que o TomsHardware faz: http://www23.tomshardware.com/graphics.html (como a engine do Max é baseada na maioria das vezes em Direct3D, podemos avaliar a performance das placas sob jogos também, claro que não é totalmente confiavel, mas dá pro gasto, ehheh)
www.greenlamp3d.com
Muito obrigado!!! As resposta foram de grande esclarecimento. Uma última pergunta: Os pipelines influenciam diretamente no 3D :?:
"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento." - Stephen Hawking
Cara, tá ai uma bela duma pergunta, haha Sinceramente, num sei te responder, mas creio que interfira , já que eles rodam no clock do Core... Do wikipedia: "Pixel pipelines are a way to measure the number of pixels that a video card can render. A video card in a computer with 10 pixel pipelines can only render a half of the pixels that a video card with 20 can. This is not the only factor involved in video card speed, factors such as clock rate, RAM type, RAM clock, DVI, VGA, AGP vs PCI Express and many other factors." Pelo que entendi, quanto mais pipelines melhor, principalmente se você usar grandes resoluções...
www.greenlamp3d.com
OK, muito obrigado pela ajuda!!! malucow vou ver se consigo dar uma aprofundada no assunto e descubro uma resposta!!! Caso consiga retomo este tópico!!!!
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