Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

alexarantes   Rio de Janeiro
pixer3d   Belo Horizonte - MG
paulo999   Manaus-AM - AM
Kassio Massa   São Paulo - SP

Qual a melhor resolução para 3d?

Por: Bemac  

Em: 10/06/2007 00:02

O Seguinte é. Qual a melhor resolução para se trabalhar com 3d em um monitor LCD de 17. Eu estou na resolução de 1280 x 1024. Mas eu tinha feito um desenho no papel, e decalquei com uma tablet para o pc. Eu notei que a imagem esticou bastante no sentido vertical. Essa imagem serve de referencia para criação do personagem em 3d. O resultado final ser alterado? Alguem pode falar qual a melhor resolução para ver a imgem quase igualmente como no mundo real?
1280x1024 é o maximo que conseguirá em 17' Quanto a esticar, num há como, o aspect ratio do monitor é correto 1280/1024 =1,25 Alterando de resolução, sempre manterá esse aspect ratio, a não ser que seu monitor seja WideScreen , dai são outros quinhentos... Mas quanto a resolução, quanto maior, melhor, mas para isso precisa dum monitor maior tb...
www.greenlamp3d.com
a resolução do monitor nas proporções quanto maior melhor, mas só quando o monitor é quanto maior melhor também. tem que ser grande e muita resolução,
P4 HT 3.06GHz Placa mãe GigaByte 775 LGA - 32MB vídeo on 40GB HD 256MB RAM DDR Gravador de DVD
A resolução de videoi que vc usa o windows (ou outro sistema operacional) vai influenciar na perfomance do seu micro ok ? Imagina assim : Um jogo rodando numa resloução de 640x480 e com todos os recursos graficos no maximo, agora mude pra 1280x1024 , entao qual teria uma perfomance melhor ? É muito mais uma equilibrio emtre conforto e perfomance. Se vc tiver um monitor grande, aconselho usar uma placa de video mais robusta, que chegue a altas resoluções sem problemas de perfomance. Quando o monitor é grande e se usa resloução muito baixa (pra usar com CG) fica desconfortavel e as vezes impossibilitando o uso de alguns softwares , por exemplo o Softimage Xsi nao trabalha com resolução menor do 1024x768. Se por outro lado vc usa uma resolução muito alta (mais que 1920x1080 , HdTv) mesmo em um monitor grande acaba ficando com a fonte muito pequena em todo o sistema operacional causando um desconforto grande e podendo ainda causar um problema de postura (porque vc vai ter que chegar mais perto do monitor pra enxergar as palavras) e talvez um problema de visao também. Entao eu aconselho: -Use uma resolução custo x benefício boa sem comprometer o tamanho da fonte no windows (ou em outro qualquer sistema operacional) e com boa perfomance. -Procure configurar a sua placa de video pra usar a freguencia mais rapida que seu monitor suportar, isso vai fazer com que vc tenha uma nitidez maior na imagem. -Eu ainda nao vi monitor de LCD algum que seja melhor do que um monitor razoavel de tubo, os melhores (atualmente) que podemos usar profissionalmente são os da Apple, que vem com o Mac e os da Cintyq , tablet monitor da wacon. Eu gosto de usar 2 monitores, alias to viciado nisso ehhehe . Uso 2 de tubo de 19 polegadas a 1280 x 1024 cada. vlw !!!!!
Bemac, Essa sensação que você tem é porque essa resolução não respeita a proporção normal de 4/3, exemplificando, as resoluções utilizadas normalmente são: 640/480 = 4/3 800/600 = 4/3 1024/758 = 4/3 1600/1200 = 4/3 a que você mencionou 1280/1024 = 5/4, assim a imagem fica distorcida. O correto seria você utilizar 1280/960, para que a resolução não se distorça. Ainda, não existe resolução correta (logicamente que considerando a proporção correta) já que a resolução deve adaptar-se ao seu conforto visual e também a capacidade do seu monitor. []s tuba3d
uma correção ao post acima 1024/768 = 4/3 e uma outra resolução tb usada é 1152/864....é a q eu uso em um lg crt de 17" tabela atualizada 640/480 = 4/3 800/600 = 4/3 1024/768 = 4/3 1152/864 = 4/3 1600/1200 = 4/3
Abração Té+
Exatamente Leandro, Foi um erro de digitação, valeu pela correção! :D []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc
_Respostas em cima da pinta ! ;) _Bemac, reforçando o que o pessoal disse: Para vc ter "realidade" nesse decalque, usando o teu monitor LCD 17 atual, use a área de trabalo sempre na relação 4x3.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1496, sendo 17 membro(s) e 1479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.