"danieldt" disse: Olá amigos bom dia. Finalmente peguei a minha máquina. Um E6600 com 160 gb sata, 2 giga ram , gforce 8600 gts. Tenho duas duvidas.. quem puder me ajudar.. 1-)Nas opções de video la do max ( direct 3d, open gl,etc..) qual seria a melhor opção a usar com esta configuração que tenho? 2-) me falaram que quando se renderiza ( vray) num dual core, aparece dois quadradinhos renderizando, ao invés de um só. O meu esta aparecendo um. Alguém sabe se devo fazer algum ajuste? MInha placa mãe é a original da Intel tbm. ta tudo lindones aqui! hehe Muito obrigado a todos. Daniel_Olá Daniel. _Quanto a Geforce é D3D mesmo. Se atrapalhar, desative a exposição das arestas dos triângulos neste modo, pra isso vá em configure driver na aba viewport de preferences do MAX. _Sobre os "quadradinhos" aparentemente está tudo certo com seu equipamento. _Aparacem dois quadradinhos no render, justamente por vc ter dois núcleos renderizando. Estes quadradinhos chamam-se Buckets de render, vc pode configurar o Vray para que eles aparaçam ou não, e eles podem aparacer um ao lado do outro ou não, isso tb depende de como esteja configurado. Mas geralmente é assim mesmo. _Agora 4 buckets?! Só se sua cpu fosse a Q6600. Veja nas configurações do Vray como ela está apresentando os buckets de render. _Vc pode tb, fazer o loadbalancing manual de seus núcleos, fazendo assim: _Abra duas sessões de max e pressione contr + alt + del, abrindo o gerenciador de tarefas vá na aba desempenho, clique numa sessão do max com o botão direito e em afinidade, desmarque a cpu1 faça o mesmo na outra sessão do max, mas desmarque a cpu0. _Com isso vc tem uma sessão pronta pra render um arquivo e outra pra modelar, animar, etc.. outro arquivo, vc otimiza muito o equipamento para o trabalho dessa forma. _O memso movimento pode ser feito, co mmáquinas co mais núcleos, tantas sessões de aplicativos podem ser abertras quantos forem os núcleos presentes e assim destinar o processamento para cada um da forma que mais lhe convier.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.
Total de membros registrados: 138141
Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.
Usuário(s) on-line na última hora: 1526, sendo 17 membro(s) e 1509 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .