Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Línea Design   Itapema/SC - AC
Rother   SãoPaulo - AC
Jonfer   Curitiba
DanJochims   Goiania-GO - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

ANDRELENZI   CURITIBA - PR
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

E6600 mais gforce 8600 gts

Por: danieldt  

Em: 16/06/2007 08:22

Olá amigos bom dia. Finalmente peguei a minha máquina. Um E6600 com 160 gb sata, 2 giga ram , gforce 8600 gts. Tenho duas duvidas.. quem puder me ajudar.. 1-)Nas opções de video la do max ( direct 3d, open gl,etc..) qual seria a melhor opção a usar com esta configuração que tenho? 2-) me falaram que quando se renderiza ( vray) num dual core, aparece dois quadradinhos renderizando, ao invés de um só. O meu esta aparecendo um. Alguém sabe se devo fazer algum ajuste? MInha placa mãe é a original da Intel tbm. ta tudo lindones aqui! hehe Muito obrigado a todos. Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
1- DIRECT3D 2- Estranho, num faço ideia o que pode ser, aqui aconteceu o mesmo quando instalei meu Opteron, mas é pq eu tinha que reiniciar a máquina pra completar a instalação do driver, mas ai creio que num seja isso...
www.greenlamp3d.com
puxa malucow.. o que pode ser heim? tem alguma pista ? quando vou em propriedades do computador, ele me motra la os dois processadores. a principio de hardware esta ok. os quadradinhos ficam renderizando um ao lado do outro? ou estão bem separados? Abraço! Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Um do lado do outro mesmo, ou em qq direção, mas sempre pertos ;)
www.greenlamp3d.com
cara eu tenho um e6600 tb porem com uma geforce 8800GTS..bom no mentalray aparecem 2 ou até 4 quadradinhos ao mesmo tempo....porém, isso soh aconteceu depois q instalei os 2 sp do max 9....
"danieldt" disse: Olá amigos bom dia. Finalmente peguei a minha máquina. Um E6600 com 160 gb sata, 2 giga ram , gforce 8600 gts. Tenho duas duvidas.. quem puder me ajudar.. 1-)Nas opções de video la do max ( direct 3d, open gl,etc..) qual seria a melhor opção a usar com esta configuração que tenho? 2-) me falaram que quando se renderiza ( vray) num dual core, aparece dois quadradinhos renderizando, ao invés de um só. O meu esta aparecendo um. Alguém sabe se devo fazer algum ajuste? MInha placa mãe é a original da Intel tbm. ta tudo lindones aqui! hehe Muito obrigado a todos. Daniel
_Olá Daniel. _Quanto a Geforce é D3D mesmo. Se atrapalhar, desative a exposição das arestas dos triângulos neste modo, pra isso vá em configure driver na aba viewport de preferences do MAX. _Sobre os "quadradinhos" aparentemente está tudo certo com seu equipamento. _Aparacem dois quadradinhos no render, justamente por vc ter dois núcleos renderizando. Estes quadradinhos chamam-se Buckets de render, vc pode configurar o Vray para que eles aparaçam ou não, e eles podem aparacer um ao lado do outro ou não, isso tb depende de como esteja configurado. Mas geralmente é assim mesmo. _Agora 4 buckets?! Só se sua cpu fosse a Q6600. Veja nas configurações do Vray como ela está apresentando os buckets de render. _Vc pode tb, fazer o loadbalancing manual de seus núcleos, fazendo assim: _Abra duas sessões de max e pressione contr + alt + del, abrindo o gerenciador de tarefas vá na aba desempenho, clique numa sessão do max com o botão direito e em afinidade, desmarque a cpu1 faça o mesmo na outra sessão do max, mas desmarque a cpu0. _Com isso vc tem uma sessão pronta pra render um arquivo e outra pra modelar, animar, etc.. outro arquivo, vc otimiza muito o equipamento para o trabalho dessa forma. _O memso movimento pode ser feito, co mmáquinas co mais núcleos, tantas sessões de aplicativos podem ser abertras quantos forem os núcleos presentes e assim destinar o processamento para cada um da forma que mais lhe convier.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
cara o meu e E6600 e aparecem ateh 4 quadrados sim! acontece eh q mesmo antes de ele terminar uma parte do render ele jah começa a fazer outro então se você tem duas partes jah quase terminando ele começa a fazer mais duas... acho q ainda sei contar.... :? abraço :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1526, sendo 17 membro(s) e 1509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.