Configuração do hardware de um Note

Por: mar.becker  

Em: 05/07/2007 09:51

Bom dia gurizada. O problema é o seguinte, atualmente estou utilizando um hardware bastante atrazado, que é um desktop Athlon 2400 com 512 de memoria ligados numa Asus a7s333. Como meu pc atual tá me deixando quase louco com a demora nos renders pensei eu em trocar de micro e devido a necessidade de mobilidade decidi por comprar um Note, e ao utilizar ele no escritorio ligaria num monitor CRT que já tenho e com teclado e mouses externos, porque note é o maior assassino de pulsos que eu conheço...hehehe A duvida é quanto ao hardware do Note. Tenho visto que muita gente tem comprado o CORE 2 DUO da intel e por outro lado não vejo quase ninguem usar o TURION X2 da AMD. Como qualidade dos intel vejo constantemente a possibilidade de overclock... Mas para um usuario que não deseja fazer overclock e que gostaria de pagar por desempenho, oque é mais vantagem, um CORE 2 DUO ou o TURION X2? Outra duvida que tenho é quanto a quantia de memoria necessaria. Até que ponto é vantagem comprar mais memoria e escolher um processador mais lento? Ou o calculo é do tipo, com 2 gigas de ram seu micro roda legal e com menos que isso vai ter problemas? Existe uma relação entre quantia de memoria e tempo de render? Valeu gurizada. Abração. :D
mar.becker tudo bem ? estou com o mesmo dilema :00: estou com uma maquina boa em casa, mas preciso de um note bom, para ter mobilidade e trabalhar em outros lugares... mas q nao passe de 4 mil :(:( ( q no momento nem tenho hehe) bom, no que posso te ajudar por enquanto é a certeza de que o processador e muitooo mais importante ...! tenho 2 gigas de ram la em casa e quando esta no render pesado ... o processador sofre muitooooo e o meu pc nem usa a metade dessa memoria que tenho ! vamos pesquisando e ver se alguem ajuda agente ai na escolha do Note ! :D Abs !
Valeu pela dica sobre o processador cara. Andei pesquisando sobre o turion x2 e sobre o core 2 duo, e pelo que vi até agora, o Turion seria mais lento que o C2D de mesmo clock. Mas também é mais barato, então voce conseguiria superar isso comprando um turion de clock mais alto. Outra coisa que li é que pelo fato do Turion ser produzido numa arquitetura de 90 nanometros ele consome mais bateria que o C2D que tem arquitetura de 65 nanometros. E ainda mais por ter que ser de um clock mais alto pra equivaler ao C2D... Bom, pela minha interpretação dos textos que li toda vantagem que a AMD tem por ser mais barato é perdida quando você precisa de um processador com clock maior e mais caro, e pelo problema do consumo da bateria, que é um ponto critico para quem precisa de mobilidade. Parece que a AMD ainda tem q comer bastante farofa pra bater de frente com a Intel em processadores pra NOTE. Mas se alguém que entenda mais de hardware quiser colaborar... hehehe
Aprofundei um pouco a pesquisa e me informei na questão de preços aliados a performance...É bom deixar claro que eu não tenho muito conhecimento sobre hardware e que utilizei como fonte de estudo foi a internet que eu considero uma fonte não muito segura de informação. O resultado da minha analise então não é lá muito preciso. :D Eu li um monte de matérias comparativas entre core 2 duo, core duo e turion x2. Alem de consultar uns benchmarks. Cheguei a conclusão de que a performance analisando um mesmo clock eh praticamente igual entre turion x2 e core duo, com pequena vantagem para a INTEL...E comparando Core duo e Core 2 duo havia uma diferença de desempenho de 30 até 35%... A diferença no preço dos notes montados com mesma configuração diferindo apenas o processador seria de 15 até 20% entre os equipados com Core duo e Core 2 duo e o preço entre Core duo e Turion x2 seria em torno de 5% a menos nos equipados com processador AMD. Ou seja, quem tiver interessado em custo beneficio é melhor puxar pro lado do Core 2 Duo, que apesar de um pouco mais caro é bem melhor em desempenho. Era isso, valeu!
Fala mar.becker ! cara de uma olhada no VAIO da Sony, e o melhor custo beneficio atualmente ! eles baixaram de preço :00: ve os preços do CORE 2 DUO de 2 gigas RAM foi o melhor q achei e com preço razoavel Abs ! :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1535, sendo 17 membro(s) e 1518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.