Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

minored   Rio de Janeiro - AC
Wagner Souza   Londrina - PR
Erlon   João Pessoa - PB
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
klayton   Cuiabá/MT - MT
nd   Sumaré, São Paulo - SP
colisa   Sao paulo - SP

Erro grave na hora de renderizar

Por: pfbobfilho  

Em: 19/07/2007 16:11

Boa tarde, pessoal. Seguinte: Estou postando um print screen dum erro que tem infernizado minha vida nos ultimos dias. Peço ajuda para solucioná-lo se alguém por acaso tiver passado pelo mesmo problema... agradeço muito a ajuda. Detalhes: 01- em algumas cenas este erro não ocorre 02 - em algumas cenas ele ocorre em alguns ângulos da cam.. e em outros renderiza na boa; 03 - Já reiniciei... exportei o projeto e abri em novo arquivo.... e já copiei e colei o arquivo em outra janela... Nada disso solucionou. 04 - PC core2 duo 2.13.. 2 GB ram .. 512 de vídeo. 05 - Vray for rhino4.0 é o software. 06 - Normalmente o erro ocorre durante o cálculo do "light cache". Aguardo por auxílio ... Muito Obrigado! Abraço.
bom kra nao sei o que pode ser, memoria parece que nao deve ser pq vc tem 2gb, mais mesmo assim tem a probabilidade....tenta diminuir um pouco a qualidade do light cache no vray pra ele consumir menos memoria e ver se ele renderiza...
provavelmente é memória, ainda mais pelo erro ocorrer no light cache , isso acontecia muito aqui, e eu também tenho apenas 2gb de memória. Tenta fazer o truque do /3gb no boot.ini do windows É só abrir o arquivo boot.ini na unidade que o Windows ta instalado (win XP), e no final da linha adicionar " /3gb" ficando assim por ex: multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect /3gb esse codigo faz com que o windows libere mais memória pro aplicativo, em resumo... Mesmo você tendo 2gb de ram, ele faz efeito, agora não me pergunte como, ehehehhehe, aqui solucionou... Se continuar dando problema, tenta "enxugar" sua cena, diminuir a quantidade de poligonos basicamente, materiais pesados tb afetam... Mas cuidado ao digitar esse codigo, pq se digitar errado o windows não inicia...
www.greenlamp3d.com
Meu velho! ... se não for pedir muito... tu poderia me dar uma dica de como se faz essa trampa ae de abrir o arquivo no boot???? Vo tentar pra ver se funciopna aqui .. por que a coisa tá braba... o projeto é um pouco mais pesadinho.. deve ser problema de memória mesmo...uso muita peça de decoração ... etc .. essas frescuras..... ae já viu , né. Se tu puder me dar uma dica a mais sobre essa parte do truque esse .. agradeço ..por que não entendo quase nada desses esquemas do WIN! Obrigado!
basicamente, se teu windows estiver na unidade C: No explorer, vai na unidade C:, na barra de endereço ali em cima, digita boot.ini, ficando: C:\boot.ini E dê ENTER, vai abrir o arquivo(se quiser,faça um backup do arquivo antes, salvando ele em outro lugar), você verá um monte de codigos e tals, e uma ultima linha,extensa, no final dela, você dá UM espaço e digita: /3gb Ficando: multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect /3gb Feito isso, salva e reinicia o computador, mas cuidado, não faça nada diferente na linha pois como disse, o Windows naum inicia se tiver errado, SE por um acaso der errado, é só substituir o boot.ini pelo backup, colocando o HD em outro PC por exemplo... Mas se fizer certinho não dá nada, valeu ; )
www.greenlamp3d.com
Muito obrigado , mestre! Vo testar aqui esse esquema.. já notei que o problema está diretamente ligado ao displacement dum tapete aqui... mas igual vamos ver como a máq se comporta com esse boot.. Valeu!
bob filho, depois posta se o /3gb funcionou com voce! E diz se resolveu o problema de memoria do max, tambem.. Ja tentei varias vezes e não funciona comigo. Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1524, sendo 17 membro(s) e 1507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.