Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
leoaks   Brasil - MG
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
graphic3d   Mossoró-RN - RN
marcio barbosa   Nova Andradina -MS - MS

Portfólios Ver Mais

Roberto   Fortaleza - CE
weberton santos   Rio de janeiro - RJ
Lucas Lima   São Paulo - SP
Walk   Uberlândia - AC

Overclock core 2 Duo

Por: denisfg  

Em: 14/08/2007 08:50

como q eu faço um overclock em um core 2 duo ? e como eh a melhor opção para refrigerar ele corretamente??
_Desconsiderando o clock original da tua cpu, modelo, mem ram instalada, marca e modelo, etc... _Fácil e rápido?! _Veja se tua mobo permite. _Se sim, deixe a voltagem no automático, altere o clock básico da mem RAM e mude o multiplicador dela para 2 (caso se aplique). _Podes usar o coller box mesmo pra cpu, o que mais esquenta é a mobo e as mem.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Qual o modelo? Qual a placa-mãe? Quais as temperaturas e tensões?
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Aproveitando a deixa, pessoal, Eu queria fazer um over no meu athlon x2 4400+. Ele trabalha a 25 graus em idle, e renderizando chega a 49 graus. Rola nessas condições? Estou usando apenas o cooler da CPU e o da GPU. Vai ser preciso colocar mais um no duto lateral? Valeu galera!!
Eae pessoal que lance é esse de overclock??? :S Eu não sei + eu tambem quero fazer no meu core 2duo :D
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Overclock é a "arte" de elevar a frequência de um dispositivo acima da qual ele foi especificado. Ex: Core 2 Duo E4300, de 1.8GHz, pode ser facilmente overclockado para 2.4GHz, entende? Para isso é necessário aumentar OU o FSB (barramento do sistema) OU o multiplicador do processador (em alguns processadores, como o AthlonXP Mobile ou Core 2 Extreme), conseguindo, assim, aumentar a velocidade do processador. Por exemplo: Para aumentar a frequência do E4300 do exemplo, basta vermos as especificações dele: C2D E4300 Frequência: 1.8GHz (200x9) FSB: 800MHz (200x4) A grande maioria das placas-mãe para Core 2 Duo suporta FSB de 1066MHz (266x4), então basta aumentar o FSB para 1066MHz que a frequência do processador salta de 1.8GHz (200x9) para 2.4GHz (266x9). Isso tudo sem forçar nem um pouco a placa-mãe! Aí se a sua placa for boa para overclock, você pode ir mais além, subindo o barramento para 300MHz, por exemplo, alcançando incríveis 2.7GHz (300x9)! É isso que vou fazer com o meu processador, assim que eu comprar uma placa-mãe nova, porque essa minha placa-mãe Intel é horrível para overclock! Existe também o overclock de VGA (placa de vídeo) que aumenta a frequência da GPU, memória ou as duas ao mesmo tempo. O RivaTuner é um exemplo de programa que faz isso.
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Beleza Larvitar? Eu comprei agora um E4300, mas pra ser sincero não sei muito o que fazer, então, eu gostaria de perguntar: aonde é que eu acesso esse "FSB"? A minha placa é uma ASUS P5VD2-VM. Desculpe minha ignorância!!! Valeu!
Um mini video tutorial de como fazer over em um Q2D. http://pcci2iminal-cafe.blogspot.com/2007/08/overclocking-para-novatos.html Os conceitos de overclock se aplicam nas maioria dos casos. 8:)
alguem sabe se rola na minha maquina ? vai ai a configuração : Intel pentium 4 3.20 GHz placa mãe : intel corporation D945GPM mais uma pergunta ? é util fazer over ? não força muito a maquina ? voces garantem que a maquina nunca vai quebrar por causa do over ? e over da Ram e placa de video ?como se faz ? tem mais alguma peça que vale a pena fazer over ? obrigado
Nesse cunjunto, conseguir fazer overclock, por menor que seja, é um tormento... Placas-mãe Intel são de longe as piores para over, e o P4 Prescott esquenta que só vendo... Se você quer um PC barato, mas que vai longe em over, sugiro o Pentium dual-core E2180 com a placa-mãe Asus P5L-MX. Esse conjunto sai por menos de R$500, e essa dupla leva o Pentium E (que na verdade é um Core 2 Duo com 1MB de cache) a mais de 3.1GHz facilmente :) Abração!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1499, sendo 12 membro(s) e 1487 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.