Sistema Operacional para CG

Por: tassoni  

Em: 31/08/2007 09:06

Olá a todos, não tenho certeza se é aqui que devo postar minha dúvida, mas vamos lá. Trabalho com computação grafica e gostaria de saber qual seria o melhor sistema operacional para trabalhar com softwares de CG. Windows XP PROF, Windows 2003 Server, Windows Vista, ou talvez esse novo Windows CCS que ainda está na versão Beta. Não tenho certeza tambem se o Linux seria viável pois alguns dos softwares que utilizo, parece não trabalhar em baixo de um sistema Linux como o 3D studio Max. Obrigado pela atenção. PS Sr. Moderador se caso não seja aqui o melhor lugar para postar essa mensagem, me indique por favor.
§§
tassoni, acho q vc deve é escolher com qual softwares vc deve trabalhar primeiro, e depois vc vê qual o OS, dependendo do software vc vai ter q ficar com algum windows mesmo, se esse for o caso, eu trabalho com o XP Pro SP2 sem problemas, mas alguns dizem que o server é bem melhor, espero ter ajudado e q a galera acrescente algo abraços
Fabiano Olsieski
tassoni, acho q vc deve é escolher com qual softwares vc deve trabalhar primeiro, e depois vc vê qual o OS, dependendo do software vc vai ter q ficar com algum windows mesmo, se esse for o caso, eu trabalho com o XP Pro SP2 sem problemas, mas alguns dizem que o server é bem melhor, espero ter ajudado e q a galera acrescente algo abraços
Fabiano Olsieski
Agradeço a resposta, trabalhamos com o 3d MAx , no Win XP Pro, vou fazer um teste com o windows CCS baixando a versão beta e colocar as maquinas em cluster, se conseguir fazer funcionar maravilha, eu aviso, pois hoje os softwares cada vez mais pesados; Max, vray, maxwel tá ficando dificil fazer imagens realistas com tão pouco prazo e a custos irrisórios vlw moçada
§§
Oi Tassoni, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Dá uma olhada nestes tópicos que o pessoal debateu bastante este assunto, os links são: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24983 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25095 Abraços
Galera li um monte de coisas agora sobre sistema operacional, memória máxima suportada pelo 32bts que são de 3gb. Aqui na empresa estamos comprando mais uma máquina pra 3d. Uma quad core com 8gb de ram, por acaso vcs sabem se essa máquina já é 64 bits? BOm, se sim, e creio que sim, pelo preço total (muito caro) instalarei o server 2003 pra 64 bits e acho que estarei tranquio né? menral ray novo pra 64 conforme alguns informações que li aqui. Que acham? Obrigado Bruno.
https://kratoscomunicacao.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710717.

Total de membros registrados: 138205

Últimos membros registrados: azefnh, renan couto, ettobr, SterlingWisoky, amandacagliari, csantos1978, xenoprostactiveuses, thomasfrank.

Usuário(s) on-line na última hora: 862, sendo 25 membro(s) e 837 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Nei _Frederico, marcola, rafaelgmarotta, ., JMDesign, Leonardo, Deems, Lucas Reis, Carlos E. Nogueira, azefnh, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Baldo, jessicatorres, magster, mandrade, Nuno, Ronaldo, Le_Andro, Hot, nandao, th3one, Renatto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.