Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Matheus   Itapetinga - BA
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP
donadia   Vitória

É possivel fazer um filme usando apenas o 3ds max 9?

Por: Felipe X  

Em: 01/09/2007 10:48

ola galera eu sou novo aqui e preciso saber se usando apenas o 3ds max pode se fazer um filme com um grafico muito bom:?:
Blz cara? Seja bem vindo ao forum!!! Poder ate pode, mas demoraria mais ainda do que o normal(que ja é um tempinho bom, geralmente anos)!!! Geralmente os filmes em 3d, tem a parte de criação que pode ser muito bem no max, so que são renderizados em sequencia de imagens, ai eles fazem os efeitos especiais em outros programas e ainda a composição de tudo isso com sons e tals em outro!!! :) Enfim é um processo que alem de demorar muito, necessita de muita gente, separados em equipes de modelagem, iluminação, textura, animação, efeitos especiais e etc... Entende? É por ai! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
"Felipe X" disse: ola galera eu sou novo aqui e preciso saber se usando apenas o 3ds max pode se fazer um filme com um grafico muito bom:?:
A resposta é: sim é possivel. Porém, nenhum software 3d é totalmente autonomo, sempre vão ter que ter varias ferramentas de produção e pós produção como um conjunto, pra poder fazer algo de qualidade. Em estudios grandes as coisas funcionam de forma diferente, eles tem suporte total dos fabricantes , updates que nem todo mundo tem acesso e por fim ainda tem um enorme dep desevolvimento pra fazer o que as ferramentas nao fazem ou automatizar processos demorados. Não só o 3dsmax , mas em todas as plataformas 3d (todas mesmo) passam por esses processos de produção. vlw !!!!
"Cursi Design" disse: Blz cara? Seja bem vindo ao forum!!! Poder ate pode, mas demoraria mais ainda do que o normal(que ja é um tempinho bom, geralmente anos)!!! Geralmente os filmes em 3d, tem a parte de criação que pode ser muito bem no max, so que são renderizados em sequencia de imagens, ai eles fazem os efeitos especiais em outros programas e ainda a composição de tudo isso com sons e tals em outro!!! :) Enfim é um processo que alem de demorar muito, necessita de muita gente, separados em equipes de modelagem, iluminação, textura, animação, efeitos especiais e etc... Entende? É por ai! :) Vlw
Po cara vlw vcs são rapidos pra responder cara muito obrigado mesmo soh queria avisar que eu to ciente de que demora anos tanto é que eu já tenho trabalhos mais vlw mesmo pela força brigadão.Há e eu ia trabalhar com o maya ele serve pra mais o que além de jogos?
Opa! Que isso cara, nos estamos aqui justamente pra aprender e ajudar no que for possivel! :) Em relação ao maya... Serve pra tudo, como o max!!! Isso é apenas uma questão de adaptação!!! Voce vai escolher qual programa lhe agrada mais e qual vai ter mais facilidade, no fim, dominando bem as diversas tecnicas, voce faz "quase tudo" em qualquer um que escolher! :) Obs: No brasil o Max é mais usado em propaganda, por se mais barato que o maya... Ja em filmes realmente, o maya é ate mais usado que o max!!! No entanto, isso é totalmente superfolo, voce escolhe qual adapta mais, e pode usar ele pra fazer o que quiser, seja maquete, vinheta, personagens, jogos etc... Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Felipe X, na verdade, um filme usando só o Max como soft, é inviável, eu arrisco a dizer que seja impossível. Por que vai precisar fazer texturas, aí ja envolve o Photoshop, vai precisar detalhas seus modelos orgânicos, daí vai usar Mudbox, ou Zbrush, vai precisar compor os renderings, ou fazer correção de cor, daí ja usa Combustion, ou Aftereffects, vai precisar editar esse vídeo, usando o Premiere por exemplo. Sem contar com a parte sonora, vai usar Fruitloops, Soundforge e outros softs de som. O workflow de filmes depende de muitos softs, e de muita gente especializada neles. Abraço.
concordo com o caio um filme inteiro acho meio dificil mas no max da pra fazer uma base mto boa nele :P
e ai galera eu vou enviar uma imagem de um elicoptero meu pra vcs verem e se ficou bom vc me falam blz??

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1479, sendo 4 membro(s) e 1475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lopez31Yasir, KESLEY1SANTOS, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.