Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ed Lopes   São Paulo - AC
MARCELO HS   PINHAL - SP
dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
Cidral   São José Dos Pinhais - PR

Portfólios Ver Mais

Tôkis   São Paulo
gregorht   florianópolis/sc - SC
Kleib   Belo Horizonte

Configuração para Quadro FX 1500

Por: Klaus  

Em: 03/09/2007 10:26

Bom dia, estou montando um computador somente para trabalhar com a area grafica principalmente 3D max, até o momento estou com essa configuração. AMD Atlhon X2 5600+ Placa mãe ASUS M2N-SLI Deluxe 2 GB de memoria Ram HD de 160 e a placa de video estou vendo uma Nvidia Quadro FX 1500. Minha duvida é a seguinte essa placa roda vai funcionar nesse computador ? Realmente compensa gastar esse dinheiro numa Quadro ? Obrigado
A 1500 é uma das mais fraquinhas, não é? Se for, vale mais a pena comprar uma das melhores placas para games do que as Quadro mais fracas. Eu acho.
sim mais mesmo ela sendo ai de medio porte é o que ta escrito no site da Nvidia http://www.nvidia.com.br/page/quadrofx_family.html Seu preço é bem acima do que as placas games. aqui vai a configuração dela: Características Part Number: VCQFX1500-PCIE-PB-V Breakout Box Duplo Ramdac de 400MHz Especificações do Prcessador Gráfico: GPU: Nvidia Quadro FX 1500 Memória: Bus: 256Bits Tipo: GDDR3 Banda: 40GB/s Tamanho: 256MB Clock: Não especificado Resoluções máximas: Digital: 3840 x 2400 @ 24Hz Analógica: 2048 x 1536 @ 75Hz Interface: PCI Express 16x DirectX & OpenGL: Directx: 9.0c OpenGL: 2.0 Tecnologias: Shader 3.0 Até 16x FSAA 12 Pixel Pipelines 16 Texturas por pixel 12-bit Subpixel Precision Full 128-bit Precision Graphics Pipeline Compiladores otimizados para Cg, OpenGL shading language e Microsoft HLSL Conectores: Internos: Nenhum Espelho: S-Video + 2x DVI-I (Dual Link) Professional Video Breakout Box: Modo Composto: NTCS/PAL 480i, 576i Saídas: Componente (HD), S-Video e Composta (RCA) Modo Componente: YPrPB - SMPTE 1080i, 720p, 480p, 576p Acessórios: CD de instalação 2 x adaptadores DVI > VGA Professional Video Breakout Box Physical Dimensions, Power, and Cooling Physical dimensions: 4.376 inches x 7.80 inches Power: 65W Thermal management: Active fan sink Package Contains NVIDIA Quadro FX 1500 by PNY graphics board PNY Technologies Professional Video Breakout Box Two DVI-I to VGA adapters Drivers for Windows XP and 2000 Detailed Installation Guide Quickstart Installation Guide Quadro Application Utilities on CD-ROM (MAXtreme?, POWERdraft?) Supported Operating Systems Microsoft® Windows® XP (64-bit and 32-bit) Microsoft Windows 2000 (32-bit) Linux - full OpenGL implementation with NVIDIA and ARB extensions (64-bit and 32-bit) AMD64, Intel EM64T Minimum System Requirements PC compatible with Intel Pentium® 4/Xeon® or AMD Opteron® class processor or higher Open PCI Express x16 lane slot Microsoft Windows XP, 2000, or Linux 256MB system memory 50MB of available disk space for full installation CD-ROM or DVD-ROM drive VGA or DVI-I compatible display 350W Power Supply o que estou com receio é esse Minimum System Requirements, o Processador que vou utilizar como escrevi ali em cima é o Atlhon X2 5600+
Olá Klaus, tudo bem? Ao invés de pegar esta Placa Nvidia Quadro FX 1500 que é bem cara, eu pegaria uma GeForce 8800GTS SuperClocked e a diferença de valor, investiria em memória (4Gb de RAM) e dependendo de quanto sobrar, colocaria um processador Quad 2 Core Q6600 que está com um preço muito bom (em torno de R$ 1000,00). E devido ao processador, trocaria a placa-mãe. Dessa forma você teria uma máquina com mais poder de fogo para processamento em geral e uma placa de vídeo muito boa para trabalhar com o 3D.
Sergio Feitosa
então feitosa....é engraçado isso, mas ja vi a quadro 1500 quebrando as pernas da GF8600..... o q vc disse não é mentira não e tb irá depender do q o colega irá trabalhar realmente....se ele não abusar da viewport o suficiente para necessitar da quadro 1500 a melhor coisa é fazer o q vc disse, mas caso ele abuse a quadro não seria ruim não.... mas tb tem q saber a utilização mesmo......falar q é para 3D é mto superficial....
Abração Té+
Olá LeandroM, tudo bem? Concordo com você. Eu pensei assim, é melhor investir em mais memória (4Gb ao invés de 2Gb) do que ter uma placa dessa que é muito cara. Mas se ele for abusar da viewport como você disse, a melhor opção realmente é uma Quadro.
Sergio Feitosa
mas mesmo assim tem coisas q são relativas..... para trabalhar com animação de personagens sua sugestão é a melhor, ja q teria uma plca de video q daria conta do recado e teria uma maquina mais robusta para render.... para trabalhar com maquetes ai seria o contrario, ja q apesar de maquetes serem mais simples, são mto detalhadas e possuem mtos poligonos, ai a quadro seria mais interessante....no render tb seria preciso um pc menos poderoso, ja q se aproveitam mto os mapas de photons devido a animação de cameras.... como eu disse cada caso é um caso.... o bom seria mesmo poder comprar legalmente sem a porrada de impostos q nós pagamos, pq dessa forma poderiamos contar com pc mais poderosos acessiveis....
Abração Té+
Concordo com você, principalmente na questão dos impostos. Se eles fossem bem menores (que ainda seriam altos), ficaria bem mais fácil adquirir computadores robustos... aí o governo ganharia imposto no volume de vendas. Mas eles não sabem pensar nisso, querem ganhar tudo de uma única vez...
Sergio Feitosa
a unica função mesmo da plac de video é a visualização na viewport ??, ela não ajuda em nada na hora de render ?? Se esse for o caso então pra que investir naquela placas qUADRO FX 5200 ou ATI FireGL que custa um fortuna ?
Quando vc trabalha com um arquivo de trocentos milhões de polígonos é que entende o porque das placas Quadro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1479, sendo 4 membro(s) e 1475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lopez31Yasir, KESLEY1SANTOS, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.