Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

onjackstallback   Mauá-SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG
jmb   Santa Catarina - SC
efeito3d   São José dos Campos - SP

Portfólios Ver Mais

rcp   São Paulo - AC
luizsouzah   São Paulo - AC

Configuração PC

Por: SaavedraCG  

Em: 05/09/2007 16:42

Não quero ir pra lua não:P Galera!!!Estou em duvida se pego Intel ou AMD:( Oh duvida cruel!!!
"beto3d" disse: estou montando uma maquina muito parecida, e como ja foi citado, troque a fonte, estou colocando uma zalman zm 460w , custa 320 reais e é incomparavel com essa q vc citou......esses preços q ele citou acha-se facilmente no mercadolivre.
e da para confiar,é equipamento bom,original ?
Abilio, sim ,com certeza, essa fonte é excelente... 3designer, pegue o quad da intel, bem melhor se for pegar uma maquina só, amd compensaria se vc fosse montar uma renderfarm com mais de uma maquina, ai compensa pois amd e bem mais barato só mude essa placa de video para uma quadro fx 1500 q é melhor pra trabalhar com 3d e custa a mesma coisa da 8800. e sobre essa maquina q o LGRC citou, ta doido, com 50 mil reais eu compraria 10 intel core 2 quad e colocaria em rede q iria renderizar 20 vezes mais rapido q essa maquina ai de 50 pau! hauhauhau
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Prezado Beto! Vc pode até ter um desenpenho bom com 10 core 2 quad, porém se vc for trabalhar em um arquivo grande, em que vc precise mais do que 4gb de ram p/ renderizar, suas dez maquinas em rede vão ficar buscando memória virtual no disco, enquanto seus dez quad, vão estar trabalhando a 10 % da capacidade, e olha que 4 gb hoje em dia não é nada, e caro não são os precessadores são os pentes de 4gb de memória ECC, se fosse montar esta mesma maquina com apenas 8 gb com pentes de 2gb sairia U$1200 ao invés de U$9600, aí teremos um equipamento com um cusro de U$11250,00, 21375 reais + a taxa de importação que é de 50%=32000 reais, com este preço vc não monta 4 qx6850 com 4 gb de ram aqui no Brasil, e nem lá fora. e sem contar que vc vai precisar de quatro placas de video. sds.
LG
"LGRC" disse: Prezado Beto! Vc pode até ter um desenpenho bom com 10 core 2 quad, porém se vc for trabalhar em um arquivo grande, em que vc precise mais do que 4gb de ram p/ renderizar, suas dez maquinas em rede vão ficar buscando memória virtual no disco, enquanto seus dez quad, vão estar trabalhando a 10 % da capacidade, e olha que 4 gb hoje em dia não é nada, e caro não são os precessadores são os pentes de 4gb de memória ECC, se fosse montar esta mesma maquina com apenas 8 gb com pentes de 2gb sairia U$1200 ao invés de U$9600, aí teremos um equipamento com um cusro de U$11250,00, 21375 reais + a taxa de importação que é de 50%=32000 reais, com este preço vc não monta 4 qx6850 com 4 gb de ram aqui no Brasil, e nem lá fora. e sem contar que vc vai precisar de quatro placas de video. sds.
pra que 4 placas de video? pra render em rede tu vai só precisar do processador da memoria e do hd pra memoria virtual e da placa mãe é claro rsrsrs!! até pra instalar o OS vc pode ir trocando o drive de cd!! e usando 1 só!! compra uma placa mãe que tem video onbord só pra ter o video pq num da pra trabalhar as cegas rsrs!! seta a memoria no minimo bom isso na minha opnião!! olha já que tu quer poder de render numa makina só!! vai na boxx e compra os renders node!! vai ser tipo um cluster dedicado a render http://www.boxxtech.com/Products/Images/RenderBOXX_Landing_new.jpg
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
lgrc, eu só estava me referindo ao preço, com certeza como workstation essa maquina q vc citou ai é top, não tem o q discutir, agora como renderfarm, essa maquina não se compararia a 10 quad cores q6600 renderizando em rede! agora ,eu imagino uma maquina dessa dual xeon como workstation ligada a 10 q6600 pra renderfarm hehehehe..... mas voltando pra realidade do topico, caro 3designer, eu montaria essa configuração ai mesmo q vc citou porém com uma fonte zalman zm460 460w (320reais) e trocaria a placa de video por uma quadro fx 1500 ( +ou- 1600 reais) , e ainda pegaria 2 hds 150gb sata II 16mb e ligaria em raid. a diferença vai ser pequena no seu orçamento !
Rogério! Pq eu pagaria 8500 dolares em uma maquina que eu monto por 4000, só pq tem escrito boxx na frente??? Td o que eu posto é baseado em experiencia, tenho desktop quad, e tenho intel xeon bi-processado, cada maquina tem uma finalidade, e os xeon mesmo sendo somente p/ render precisam de placa de video, pois as cenas que rodamos nelas são tão pesadas que para finalizar em um cpu normal, mesmo sendo quad, vc perde tempo, vc já trabalhou com arquivos grandes? áciama de 500megas?? que só para abrir eles ja ocupam 5 gigas de ram??? faz isto com memória virtual e me diz quanto tempo vc vai demorar para setar cameras, iluminação, editor de materiais... e para renderizar q ja´pulam para 10 GB, usando memoria virtual vc irá utilizar no maxímo 10% do processador.. é por isso que eu digo e repito, render não é só processador, no tempo dos 32bit, vc até poderia ter um desempenho maior, pois não usavamos mais que 2,3gb de ram,agora com 64 que esta limitação deu um pulo gigante, e que usamos muita memória, vc deveria testar os equipamentos, gere uma imagem de 5000x10000 de uma cena bem complexa e analize sua cpu no task manager, vc vera que quando sua cpu começar a usar memória virtual, o desempenho da sua cpu vai baixar dos 100%´até p/ 1% dependendo de quanta memória virtual vc utilizar. e se vc usar uma placa de video onbord, vai ter arquivo que vai demorar uma hora só p/ abrir, e se precisar mapear as texturas mais meia hora, mesmo vc estando em bounding box. sds
LG
A única vantagem de ter uma máquina de grife é que se as 11:59 do dia 31 de dezembro vc precisar de assistência os caras vão estar lá, só que no caso da BOXX isso não se aplica ao Brasil, então se for para comprar equipamento para render com toda a assistência técnica no Brasil, o melhor é chamar a ALFX do colega Adriano Leal.
Fala galera!!Obrigado pelas dicas;) Estava pensando em pegar uma quadro mesmo...mas serve pra games tmabem?:D Afinal ninguem é de ferro:P
hmm...se a intenção é jogar tbm, ai eu ja iria de 8800 !!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1561, sendo 14 membro(s) e 1547 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Fabrício, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.