Configuração PC

Por: SaavedraCG  

Em: 05/09/2007 16:42

Fala galera..uma outra duvida q gostaria de tirar;) Se eu apos comprar a maquina continuar usando o xp ele vai usar os 4 gigas de menorias ou so com o vista?
cara se vc estiver com 32 ele vai usar 2gb no kernel, e somente 2gb para os softwares, e se vc usar a opção /3gb no kernel, ele vai usar 1 giga no kernel, e deixa 3 para os softwares, ja no 64 ele não tem esta limitação vc pode setar ate 100 gb que ele vai rodar, sendo isto p/ o wp64 ou p/ vista 64... sds.
LG
LGRC- Cara nao entendo nada dessas paradas:$ O q é kernel? Eu tenho q fazer essas alteraçãoes nanualmente ou o windows xp reconhece automaticamente? Desculpe pelas perguntas chatas:P Abraços!!
Kernel é a base do sistema operacional, esta opção /3gb, vc mesmo tem que fazer, vai em my computer/properties/advanced/statup and recovery/settings clica em edit e na ultima linha escreve no final /3gb Isto não é aconselhavel para todos os hardwares, princpalmente notebooks. caso vc note alguma diferença no comportamento do seu sistema, repita a operação e apague o /3gb. Isto vai te ajudar apenas no 32, que vai te deixar usar um pouco mais de memória, mas se vc tem um cpu com plataforma 64 aconseho a instalar o xp64 ou o vista64, dai vc vai ganhar muita memória... sds.
LG
Fala galera!! Fiz um outro orçamento oq vcs acham? Intel Pentium Quad Q6600 2400 MHz 1066GHZ 64 bits 775 Cooler INTEL - R$ 859,00 4 Gb DDR 2 (800MHZ) - R$ 298,00 HD 250 GB SEAGATE OU MAXTOR - R$157,00 Placa Mãe Asus P5K Deluxe Wi-fi - R$ 980,00 Gabinete xblade Gamer - R$198,00 Geforce 8800 GTS XFX 500MB PCI EXP - R$2.258,00 (2) Gravadores DVD 18x Samsung R$180,00 Fonte ATX ST-750EAJ 750W - R$598,00 Fonte ATX ST-420 - R$289,00 Achei muito cara essa placa sendo q a de 384 mb é 1.500,00.Vcs achma q vou perde mutio se comprar a de 384? OUtra duvida esta querendo colocar 2 hds de 160 ao inves de um de 250 so q o cara nao me aconselhou posi disse q a maquina iria esquantar demais..isso procede? Estava vendo na preview uam configuração parecida...so q com um drive de dvd apenas e 2 gigas de ram 4.000 e pouco...estava pensnado em so pegar 2 gigas ja q naõ pretendo usar o vista por agora e depois quando migrar eu coloca mais dois pentes. Oq acham? Abraços!
a unica vantagem em comprar esta placa ao invés da p5wdh deluxe, é que esta suporta ddr3, porém custa 250 dolares por gb nos USA, aqui nem tem, se vc for usar ddr2 800 a p5wdh vai fazer o mesmo efeito agorá, porém a longo prazo vc poderá optar pela troca das memoria na p5k, mas como hoje em dia o equipamento fica defasado em seis meses, e prever um upgrade na maquina... sds.
LG
Ops... LGRC naõ entendi...A P5 é palca mãe..perguntei sobre a palca de video;)
cara sobre a placa de video, essa 8800 do seu orçamento achei q esta meio cara, no mercado livre vc acha a 8800 ultra por esse valor quase, ou essa mesmo q vc citou num preço mais em conta, sobre os hd ,é verdade sim, esquentara mais com 2 ,porém 2 ligados em raid lhe dara uma performance maior, e com 15 reais vc coloca um cooler em cada hd, sobre as memorias, pegue 2gb mas em kit dual chanel, a p5k deluxe suporta memorias ddr2 1066, no mercadolivre tem o kit dual chanel ddr2 1066 2x 1gb ocz reaper por 400 reais, e a fonte eu colocaria uma zalman zm460b q custa 300 reais e da conta tranquilamente de tudo isso ai, e vc economiza, é uma excelente fonte !!! obs. essa placa mãe p5k deluxe tem no mercado livre por 730 reais com nota e garantia.
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Galera...qual seria o equivalente da amd a esse processador da intel q estou pegando? Estou em duvida da se pegou intel ou amd:P
"LGRC" disse: Rogério! Pq eu pagaria 8500 dolares em uma maquina que eu monto por 4000, só pq tem escrito boxx na frente??? Td o que eu posto é baseado em experiencia, tenho desktop quad, e tenho intel xeon bi-processado, cada maquina tem uma finalidade, e os xeon mesmo sendo somente p/ render precisam de placa de video, pois as cenas que rodamos nelas são tão pesadas que para finalizar em um cpu normal, mesmo sendo quad, vc perde tempo, vc já trabalhou com arquivos grandes? áciama de 500megas?? que só para abrir eles ja ocupam 5 gigas de ram??? faz isto com memória virtual e me diz quanto tempo vc vai demorar para setar cameras, iluminação, editor de materiais... e para renderizar q ja´pulam para 10 GB, usando memoria virtual vc irá utilizar no maxímo 10% do processador.. é por isso que eu digo e repito, render não é só processador, no tempo dos 32bit, vc até poderia ter um desempenho maior, pois não usavamos mais que 2,3gb de ram,agora com 64 que esta limitação deu um pulo gigante, e que usamos muita memória, vc deveria testar os equipamentos, gere uma imagem de 5000x10000 de uma cena bem complexa e analize sua cpu no task manager, vc vera que quando sua cpu começar a usar memória virtual, o desempenho da sua cpu vai baixar dos 100%´até p/ 1% dependendo de quanta memória virtual vc utilizar. e se vc usar uma placa de video onbord, vai ter arquivo que vai demorar uma hora só p/ abrir, e se precisar mapear as texturas mais meia hora, mesmo vc estando em bounding box. sds
1º tu ja ouviu falar em render por linha de comando? se tu usar o maya e clicar com o botão direito em arkivo do programa ele te da a opção de renderizar sem abrir a interface do maya!! vai abrir a janela de comando e renderizara por linha de comando no max vc usa outro esquema!! se tua cena ta montada certinho com os arquivos no lugar tu num precisa abrir a cena de 500 MB na interface do max que já é lenta sem nada!! é so fazer por linha de comando 2º eu to falando em makina dedicada para render igual esses renders node!! igual as grandes produtoras usam!! ou tu axam que eles vão colacar placas super poderosas de video em cada render farm rsrs não to falando em workstation pq pra nós mortais temos que montar uma maquina que atenda no seu caso modelagem e renderização!! pq eu num trabalho dedicado a 3d só uso as vezes pra incrementar algum layout 3º e sim render é somente processador e memoria!! mais nada!! oq é um render? é mais nada que calculo! ele calcula a superficie dos objetos ele calcula a incindencia das luzes!! calcula a projeção das sombras e etc etc!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1606, sendo 14 membro(s) e 1592 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, Eduardo Ramos, Fabrício, m.schnaider, Willmitnick, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.