"LGRC" disse: Rogério! Pq eu pagaria 8500 dolares em uma maquina que eu monto por 4000, só pq tem escrito boxx na frente??? Td o que eu posto é baseado em experiencia, tenho desktop quad, e tenho intel xeon bi-processado, cada maquina tem uma finalidade, e os xeon mesmo sendo somente p/ render precisam de placa de video, pois as cenas que rodamos nelas são tão pesadas que para finalizar em um cpu normal, mesmo sendo quad, vc perde tempo, vc já trabalhou com arquivos grandes? áciama de 500megas?? que só para abrir eles ja ocupam 5 gigas de ram??? faz isto com memória virtual e me diz quanto tempo vc vai demorar para setar cameras, iluminação, editor de materiais... e para renderizar q ja´pulam para 10 GB, usando memoria virtual vc irá utilizar no maxímo 10% do processador.. é por isso que eu digo e repito, render não é só processador, no tempo dos 32bit, vc até poderia ter um desempenho maior, pois não usavamos mais que 2,3gb de ram,agora com 64 que esta limitação deu um pulo gigante, e que usamos muita memória, vc deveria testar os equipamentos, gere uma imagem de 5000x10000 de uma cena bem complexa e analize sua cpu no task manager, vc vera que quando sua cpu começar a usar memória virtual, o desempenho da sua cpu vai baixar dos 100%´até p/ 1% dependendo de quanta memória virtual vc utilizar. e se vc usar uma placa de video onbord, vai ter arquivo que vai demorar uma hora só p/ abrir, e se precisar mapear as texturas mais meia hora, mesmo vc estando em bounding box. sds1º tu ja ouviu falar em render por linha de comando? se tu usar o maya e clicar com o botão direito em arkivo do programa ele te da a opção de renderizar sem abrir a interface do maya!! vai abrir a janela de comando e renderizara por linha de comando no max vc usa outro esquema!! se tua cena ta montada certinho com os arquivos no lugar tu num precisa abrir a cena de 500 MB na interface do max que já é lenta sem nada!! é so fazer por linha de comando 2º eu to falando em makina dedicada para render igual esses renders node!! igual as grandes produtoras usam!! ou tu axam que eles vão colacar placas super poderosas de video em cada render farm rsrs não to falando em workstation pq pra nós mortais temos que montar uma maquina que atenda no seu caso modelagem e renderização!! pq eu num trabalho dedicado a 3d só uso as vezes pra incrementar algum layout 3º e sim render é somente processador e memoria!! mais nada!! oq é um render? é mais nada que calculo! ele calcula a superficie dos objetos ele calcula a incindencia das luzes!! calcula a projeção das sombras e etc etc!!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.
Total de membros registrados: 138142
Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.
Usuário(s) on-line na última hora: 1606, sendo 14 membro(s) e 1592 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, Eduardo Ramos, Fabrício, m.schnaider, Willmitnick, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .