Acho que fui enganado pelo vendedor... =/

Por: Serial  

Em: 14/09/2007 16:55

Pessoal, a minha lástima é a seguinte: No meu emprego compramos um pc médio custo x benefício e entre algumas peças eu escolhi memória samsung 667mhz (2 pentes de 1gb). Aí, quando o cara me entregou o pc (com 4 dias de atraso no prazo prometido e o meu emprego em risco...) ele estava com apenas 1 pente de 1gb. Desconfiado, resolvi usar um desses softs de diagnóstico (não sei se são confiáveis, mas apenas para testes) e o soft apontou que a minha memória era 1 pente da kingston ddr2 SDRAM pc2 4300 de 330mhz. O cara jura por Deus que é "pilantragem" do programa que eu estou usando como teste. Tentei modificar pela BIOS mas parece que não há mudança nenhuma... As minhas dúvidas são as seguintes: será que os programas de diagnósticos encontrados na net são confiáveis? Será que o vendedor me empurrou uma memória com apenas o chip da samsung? Será que o problema está realmente na BIOS que não estou sabendo configurar direito? Não entendo de hardware, apenas leio um pouco sobre o assunto, portanto não sei qual seria o problema... Me ajudem, por favor! Abraços, Daniel.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
ola Serial Normalmente quando uma pc tem as memorias colocadas ele reconheçe automaticamente,mas se tem duvidas quanto ao hardware que tem na sua torre eu aconselharia a dar uma vista de olhos para dentro dele. Aconselho a baixar um programa que dis as caracteristicas todinhas do seu PC, esse programa chama-se Everest. Desculpe se nao ajudei no que era realmente preciso,mas tentei. boa sorte
Concordo com nosso amigo Joker... Dá uma corrida de olha na máquina por dentro. Mas... Deve estar na garantia... E você vai ter que pegar com eles um documento autorizando a violação da máquina para o fim "x". Rode também o WCPU ID: http://hp.vector.co.jp/authors/VA002374/src/download.html Ele fala tudo da sua máquina.
Mas que eu saiba não tem como enganar o Winows. Faça o seguinte: Clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador" e vá em propriedades. Se tiver com 2 Gigas e vc mesmo assim tiver desconfiado baixa esse Everest é muito bom.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
abre a maquina rsrsrs e veja que tem lá dentro!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ola, boaq tarde pesssoal! Eu já fui enganado uma vez, quando demoraram pra entregar meu pc 1 mês e depóis minha placa de vídeo que na época era o Geforce 7900 GT 550MHZ, demorou 3 meses. Sempre confira o seu pc por dentro, se serve de dica. Antes da compra peça permissão para montar seu prórpio pc ou pelo menos a liberação de lacres para seu pc para montá-lo a hora que for preciso. Diga que vc conhece todos os periféricos, mesmo que não conheça. peça a um amigo que faça a verificação pra você! E diga pra liberarem pra você o pc pra montar a vontade! Então verifica a indicação das etiquetas colacadas na própria placa e faça a verificação. Outra coisa, os softwares disponíveis na internet são profissinais e de confiança, pois são criados por hacker, ou seja, engenhaira inversa (pode creê que funciona direito) e peça toda a documentação do pc comprado e nota fiscal. Jamais deixa alguém te passar a perna por ser mais leigo, jamias demonstre seu desconhecimento pelas coisas, deixe sempre o vendedor falar e observe as propostas. O garantido é aquele que te oferece o melhor e o exato mesmo com preço acima do mercado. Confiança é tudo numa compra de ferramenta que sustenta sua vida! Espero ter ajudado, um grande abraço e boa sorte!
Sempre em frente...nunca desista da vida!
Muitas lojas, hoje em dia, já estão montando o computador (colocando as peças) na frente do cliente. Uma forma de evitar esse tipo de situação é pedir para ver o momento da montagem. Acabei de trocar de computador e acompanhei todo o processo de montagem dele. Se eu não tivesse feito isso, provavelmente uma placa não seria colocada, já que o cara ía "esquecendo" de colocá-la.
Sergio Feitosa
vou falar a real....nessa vida infelizmente tem mto pilantra e por isso todo cuidado é pouco....eu ja cansei de dar risada da cara de mtos pilantra q tentaram me ludibriar pensando q eu era leigo....heheheheh qdo não sabe mto sobre hardware o ideal é fazer como fazem qdo se compra um carro usado...chamar um amigo q conheça bem montagem de pcs para verificar no dia em q estiverem montando e ou entregando o pc.....
Abração Té+
Tem um programa chamado CPU-Z, ele indentifica tudo no seu pc: o modela da placa mãe, processador, memória ram, entre outros, só não achei onde que ele identifica o modelo da placa de vídeo. Tenta pegar esse programa CPU-Z na net, no meu indentificou tudo certinho, ele fala até as frequencias, tudo bem detalhado
M4k070 Monitor: Dell 24pol (Modelo: 2407wfpb) Pronto pra usar o 3DMax hehehe Eta Telona!!!!!
sinceramente....se qdo entra nas propriedades de sistema do painel de controle não mostra 2gb de memória é pq não tem mesmo..... nunca ouvi algum caso do windows não detectar a qtde de memória a não ser q algum pente esteja queimado q ai seria o caso de levar na loja onde comprou por causa da garantia.... se for abrir o pc veja se não tem algum lacre de segurança pq senão vc perderá a garantia do mesmo.... se vc comprou 2gb então leve o pc na loja e fale com qm te vendeu para solucionar o caso e da proxima vez leve alguém q entenda de hardware contigo para não levar calote....
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1480, sendo 5 membro(s) e 1475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lopez31Yasir, KESLEY1SANTOS, Howard6Immanuel, Gabriel.C, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.