Trabalhando com gráficos: CRT ou LCD??

Por: The Jedi Master  

Em: 17/09/2007 20:37

Olá amigos, sou desenhista, e daqui algumas semanas chegará a mesa Wacom Intuos 3 que encomendei, então começarei a desenhar no computador. Eu gostaria de saber de alguém que realmente tenha comparado a imagem dos monitores LCD e CRT, se o serrilhado nos CRT com dot pitch de 0.20 realmente é bem menor que nos de LCD com dot pitch em torno de 0.26. Eu tenho um LCD de 17", com dot pitch 0.26, ele é muito bom, o serrilhado é muito pouco mas ainda existe, ele está lá... e me incomoda... mesmo sendo pouco serrilhado... Mas como não tenho um CRT aqui junto para poder comparar as duas imagens, então não consigo chegar a conclusão nenhuma. O que vocês me dizem? para trabalhar com gráficos com o menor serrilhado possível, o que é melhor?
Blz cara? Essa é uma questão polemica!!! A os pros e os contras para os dois! :) Eu particularmente prefiro o LCD, mas acho que a maioria ainda prefere o CRT!!! A pouco tempo acho que teve uma discussão parecida neste mesmo grupo!!! Da uma olhada ai e vai no menu busca, que com certeza vai achar muita informação pra voce mesmo tirar suas conclusões! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olha eu não volto mais para o crt, depois que passeia a utilisar os lcd, o rendimento almentou, os olhos não ardem tanto no fim do dia, acho que vc tem que pensar que os preofissionais de 3d passam muitas horas na frente de um monitor, e quanto menos mal a vista ele fizer é melhor. Tem muita diferença de cores entre um e outro, mas é só vc encostar um do lado do outro e configurar. sds.
LG

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1470, sendo 11 membro(s) e 1459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.