Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Fabio Mensen   São Paulo - SP
veny   Brazil - AC
Rother   SãoPaulo - AC

Portfólios Ver Mais

rudieriel   Gravataí - RS
rabellogp   São Carlos - SP - SP
victorrocha   Pernambuco

Duvida - Como instalar atualizações de BIOS?

Por: Caio Lamas  

Em: 22/09/2007 14:57

Oi pessoal, desculpem a ignorância, mas quando o assunto é hardware e instalação dos mesmos, passo longe de conhecer alguma coisa além dos nomes. :oops: O negócio é o seguinte, baixei algumas atualizações da BIOS da minha placa mãe, depois de extrair o conteúdo baixado no site do fabricante, para cada instalação aparecem 3 arquivos: autoexec.exe , FLASH893 e um arquivo com o nome "modelo da placa . versão da atualização"... até aí tudo bem, o único problema é que eu não tenho a menor idéia de como executar esses arquivos. Pelo que eu pude perceber eles não são executáveis no windows... A pergunta é, como eu faço para instalar as atualizações da BIOS?
Opa, consegui aqui! Segui algumas dicas do Evilwata pelo msn, mas tive que pegar um disquete, formatá-lo e habilitar a criação de um Disco de Boot, depois só copiei os arquivos pra dentro dele. Quando iniciei abriu uma tela colorida com a opção de carregar o flash893 na BIOS do pc, apertei enter e em menos de um minuto ja tinha atualizado. Enfim, valeu!
Ah, só ficou uma dúvida.... Antes de eu atualizar a BIOS, minha placa mãe só reconhecia 3.9 GB da minha memória RAM. Quando eu reiniciei após atualizar, reconheceu 4.1GB, só que deu erro no CMOS então eu dei load nas configurações defaut do CMOS, quando reiniciou com o defauto do CMOS o sistema estava reconhecendo apenas os 3.9 GB de antes. Mas eu dei uma olhada, e a nova atualização está carregada e funcionando normalmente. ENtão eu não entendi por que não reconheceu 4.1GB. Enfim, estranho isso... Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1478, sendo 10 membro(s) e 1468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.