Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI

Portfólios Ver Mais

Igor   Uberlândia - MG
Daian   Belo Horizonte - MG
michel hebert   fortaleza - AC
druga1992   Fortaleza - CE

Placa Wild cat ll 5000 x nvidia

Por: Broks  

Em: 13/10/2007 11:54

Olá pessoal, Uso um P 4 3.5 mhz com placa mãe asus com 2Gb de ram e placa video da 3d labs Wild cat ll 5000 . Acontece que os 2Gb de ram, estão sendo insuficientes para rodar com conforto o vray no max 8 . Cenas carregadas com muitos polígonos dão pau de memória em renders de alta com 3000 pixels e atrazos na View port , típica caracteristica de insufissiência de memória. Penso em turbinar trocando a placa mãe para gerenciar 4 gb ram trocando o XP pelo VISTA , JÁ QUE O xp SÓ GERENCIA 2GB de ram. Pergunto: Terei problemas com esta placa de vídeo Wildcat no VISTA? e no max 8.0? Acham que melhorará o desempenho do vray no que diz respeito aos paus de memória? E por último, qual seria uma placa de vídeo bem superior a esta Wild cat ll 5000 AGP que poderia substitituir com um bom custo benefício . Queplaca podem me indicar? Conhecem a Wild cat 5000 que uso? Obrigado pessoal
Opa, Não conheço a 5000, mas eu tenho uma WildCAT VP PRO 880 AGP - 256mb. Bom, já começa que ela é AGP, e as atuais PCI-E são bem mais rápidas. O preço que era uma wildcat hoje você consegue comprar uma placa 'nvidia' poderosa. Sem falar que a Wildcat 880 vai até directx8 - então ficaria sem razão usar, no meu caso, no Windows Vista. A minha Wildcat eu uso no Max8 e não tem nenhum problema. PS: eu usava o Vista e voltei para o XP, ele é tão cheio de 'firulas' que vai consumindo rendimento do micro e que acho meio desnecessário para uma estação de trabalho - micro desktop em casa até acho legal (criançada adora, hehe). Põe um XP64bits que ele vai gerenciar a quantidade de RAM que você está pensando em usar no micro.
André Tobo
Valeu André, boa dica do windows XP 64 bits , não sabia que gerenciava tanto ram . Quanto a placa, ouvi falar da Nvidia 8600 gt ea 8800 gfx , são mais caras que a sua Wildcat?
Opa, a minha wildcat já até saiu de linha :@ e hoje não iria valer muito por ter recursos abaixo das atuais - mesmo sendo umas das placas mais estáveis que existe. No 3dsmax, os objetos na viewport ficam 'chuchu blz', as vezes parece ter um rendimento melhor que a minha gt6600. Mas para outras coisas, tipo directx, ela é ruim... :p Driver parou de ser atualizado a tempos acho, por ser AGP eu tive que deixar no meu P4 3.2 que uso para suporte/testes. Eu tenho uma gt6600 em um micro e um go7600 em outro. Mas estou pensando seriamente em atualizar a gt6600 por alguma melhor, mas lhe admito que estou um pouco por fora qual destas que você citou é a melhor. No clube do hardware e pcforuns existem bons reviews das placas, vale dar uma olhada.
André Tobo
Valeu André, acho que vou apostar na nvidia 8800gts R$ 1500,00 . Uma última curiosidade, o XP 64 bits é totalmente compatível com o max8 e vray? pergunto porque como já disse , pretendo turbinar uma das minhas P4 3.5 mhz, como experiência , trocando a placa mãe com slots para 4GB de ram , apenas para não perde-las já que elas podem fazer o trabaho de render . Acredito que com 4gb de ram mesmo sendo um p4 vou conseguir render em alta (4000x 3005) com uma cena carregada em polígonos , na verdade com 2gb ram ela dá pau de memória , oque que vc acha?
Opa 3dsmax 8 eu não sei lhe dizer, mas você pode usar o 3dsmax 9 e Vray no 64bits sem problemas.
André Tobo
_Sim pode utilizar o Max 8 sem problema com o XP Pro 64. _Só acrescentando e resgatandoo assunto, o XP 32 gerencia 4Gb, de forma inconveniente, é verdade, mas é 4Gb. _Já o XP Pro 64 o limita é 128GB.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1579, sendo 12 membro(s) e 1567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, Eduardo Ramos, Fabrício, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.