help! nvidia 8800gts

Por: Broks  

Em: 13/11/2007 15:10

O.o 1,500??? Com essa grana eu comprava uma GTX ou se pá até a Ultra com meu "muambeiro" mas vamos as questões do topico: Procura pelo drive Gellato da Nvidia e ve se melhora o desempenho! Vc está usando um SO de 64 Bits correto? Então tenta usar o MAX 9 ou o 2008 q tem versões pra 64 bits. Segundo vc ta usando o WinXP? Se for, migra pro Vista Ultimate 64! Na boa, minha maquina eh mt mais modesta q a sua e o desempenho do XP deixa a desejar, o Vista com toda a fama de ser pesado, deu um coro de desempenho no XP em minha maquina! Isso sem falar q a versão 64Bits do XP é horrivel (me desculpem, mas verdade seja dita!) Ainda sobre os problemas do driver, tenta desinstalar eles primeiro, mesmo que o Windows tenha reconhecido, baixe o oficial da Nvidia, desistale o antigo e instale o novo, nunca instale "por cima"! Outra questão importantissima a se levantar: Qual é a sua fonte? Se vc estiver usando uma fonte generica, ou de baixa qualidade, bem aí está a resposta de todos os seus problemas! Essa sua 8800GTS eh realmente uma placa muito gulosa em termos de energia, se a fonte não estiver aguentando o tranco ela não vai funfar com toda sua capacida, isso na melhor das hipoteses, pq se for esse o caso vc corre o serio risco de queimar literalmente 1,500 reais! Ademais, de uma vereficada nas temperaturas, certifique-se se conectou o cabo de alimentação adicional em sua VGA, pq realmente TEM coisa errada ai! Se uma 8600GT já é suficiente pra mexer no MAX, imagina a 8800GTS....
Broks! Tem uns drivers do XP64 que eu baixei tbém, quando estava dando problema, Nasegunda de manhã te passo os nomes dos mesmos. SDS
LG
Mega , tudo bem? Obrigado por se interessar pelo meu caso, estou precisando mesmo de ajuda, olha, a fonte é uma DR hanc de 500 w , não sei se é boa , não conheço, só sei que é bonitona é iluminada por dentro por uma luz roxa mas pelo visto tem potência para tocar a máquina , creio eu. Quanto ao drive poxa! instalei o drive atual no site da nvidia e não instalei por cima , o problema não é por ai, porque agora mesmo subistitui o xp 64 pelo vista64 e coloquei o drive fresquinho . Sou estreante no vista , vc falou em vista 64 ultimate , não sei se instalei este propriamente, mas , instalei um vista 64 , existe diferença? quanto ao cabo de força auxiliar da 8800gts está plugado . Agora tenho certeza que a 8800 não está ativada na sua potencialidade mesmo instalando o drive correto, sabe por que? tive uma comprovação elementar desativei o drive lá no gerenciador de dispositivos e impressionantemente a placa além de não alterar nada ficou pior do que com o drive , segura esta! senti mais desconforto ao mover os objetos da cena quando o drive está ativado e diga-se de passagem, usei o mesmo arquivo para o teste. Tenho duas curiosidades que espero que vc possa me iluminar , uma é em relação a optar por open gL ou direct x 9 ( instalei pelo cd de instalação da placa) podemos configurar no max lá em customise / preferences/ View ports , sei que quando opto por directx odesempenho melhora , agora e aquelas configurações do directx ? devemos deixar como está sem alterar nada? pode ser ai o problema? Outra , são as configurações lá na janela de setagem 3D da 8800gts , ali existe muita coisa que pode ser alterada seria por ai o problema?. Veja vc indicou o max 9 64 para ver se melhora o desempenho , hora! me corrija se estiver errado , mas uma placa como esta tem que funcionar adequadamente no sistema 32 bits assim como no 64bits com o max 9 ou 8 o problema , agora sei disto, não é melhorar o desempenho porque não existe desempenho a ser melhorado porque a placa não está trabalhando , esta é a questão, tenho que pô-la para funcionar no max porque o vídeo tá 10 o drive etá atuando evidentemente porém alguma coisa tem que ser ativada sei lá eu. Valeu !
LG Estou aguardando os drives , obrigado!
Esqueci de perguntar uma coisa , estou tendo problemas com a rede , todas as minhas máquinas trabalham com o xp 32 e a máquina nova que tem a 8800gts que está com o xp 64 ou o vista , o que está acontecendo é que todas se enxergam normalmente na rede existe o acesso normal entre todas, porém , quando tento passar algum arquivo da maq 64 para as outras 32 , não consigo transferência ,dá um pau e quase trava a máquina , isso está ocorrendo tando no xp 64 quanto no vista . A rede está configurada corretamente tanto é que as maq se enchergam , pergunto: existe incompatibilidade na rede entre os dois sistemas OP?? algum maçete?
Fonte! pode ter certeza! Dr. Hank não é la essas coisas... mesmo se for Watts REAIS 500Watts eu ainda acho poko pra essa VGA... 550 pra ficar tranquilo... eu aconselho uma Huntkey ou Seventeam, nunca tive problemas com elas! Qnt a questão das opções do driver, eu sempre dixo no default mesmo (deixar q o software 3D decida)... nunca alterei nada lá! Qnt a questão do DX, apenas escolha DX9, OpenGL eu acho meio pesado... Mas tenho 90% de certeza que é a sua fonte não está "suplindo" sua VGA, por isso ela não está em sua total funcionalidade! Acredite, essas placas de video top precisam de uma verdadeira "usina" pra funcionarem em plena forma xD Mas não se preocupe, vc tem uma otima máquina, pudera eu ter uma VGA dessas no meu PC... Ah... qnt a rede, tenta configurar certinho o grupo de trabalho, por exemplo: 3D1 (em todas as maquinas, ae vc renomeia cd uma, por exemplo, M1, M2, M3... ae vc atribui os IPs, por exeplo, na M1: 192.168.0.1 na M2: 192.168.0.2... e assim por diante, lembre-se q em todas as máquinas vc vai ter q colocar o Gatway, DNS e DNS Preferencial (Que no caso é o IP que vc colocou na maquina q tem acesso fisico a internet). Fazendo assim não vai ter problemas com a rede!
Cara acho que vc acabou instalando tanta coisa em cima de outras, que eu aconselho a formatar sua máquina e instalar os softwares novamente, bem como os drivers. Se vc usa o XP64 tem os seguintes drivers que eu baixei no site da microsoft: dotnetfx.exe netx64.exe Depois que instalar o windows, instale os driver da mobo, em seguida para a placa de video apenas instale aquele driver postado acima: http://www.nvidia.com/object/winxp64_163.75.html nem coloque o cd que vem com a placa de video apenas este driver já é suficiente. Depois instale seus softwares de trabalho. SDS
LG
Mas ele ja formatou a maquina... já até instalou o win vista... o problema dele com certeza não são drivers... é a placa mesmo que não esta funcionando 100% Trabalho com Hardware a mais de 5 anos... e isso com certeza é problema de fonte!
Pode ser as minhas eu uso fonte de 750W. SDS
LG
Li o seu relato e do colega. Vou sugerir que vc faça o teste com o AquaMark3 nas duas máquinas. Se vc já fez quais foram os resultados? Vc falou de uma 3DLabs, certo? Em que máquina vc a utiliza? Sobre essa 8800GTS, só posso confirmar o que os colegas já disseram. Não uso o XP64, ainda estou no 32 e fazendo o teste do AquaMark3 obtive mais de 131.000. Tenta fazer o teste e depois trocamos mais idéias. SDS 3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1429, sendo 1 membro(s) e 1428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.