Mega , tudo bem?
Obrigado por se interessar pelo meu caso, estou precisando mesmo de ajuda, olha, a fonte é uma DR hanc de 500 w , não sei se é boa , não conheço, só sei que é bonitona é iluminada por dentro por uma luz roxa mas pelo visto tem potência para tocar a máquina , creio eu. Quanto ao drive poxa! instalei o drive atual no site da nvidia e não instalei por cima , o problema não é por ai, porque agora mesmo subistitui o xp 64 pelo vista64 e coloquei o drive fresquinho . Sou estreante no vista , vc falou em vista 64 ultimate , não sei se instalei este propriamente, mas , instalei um vista 64 , existe diferença? quanto ao cabo de força auxiliar da 8800gts está plugado . Agora tenho certeza que a 8800 não está ativada na sua potencialidade mesmo instalando o drive correto, sabe por que? tive uma comprovação elementar desativei o drive lá no gerenciador de dispositivos e impressionantemente a placa além de não alterar nada ficou pior do que com o drive , segura esta! senti mais desconforto ao mover os objetos da cena quando o drive está ativado e diga-se de passagem, usei o mesmo arquivo para o teste. Tenho duas curiosidades que espero que vc possa me iluminar , uma é em relação a optar por open gL ou direct x 9 ( instalei pelo cd de instalação da placa) podemos configurar no max lá em customise / preferences/ View ports , sei que quando opto por directx odesempenho melhora , agora e aquelas configurações do directx ? devemos deixar como está sem alterar nada? pode ser ai o problema?
Outra , são as configurações lá na janela de setagem 3D da 8800gts , ali existe muita coisa que pode ser alterada seria por ai o problema?. Veja vc indicou o max 9 64 para ver se melhora o desempenho , hora! me corrija se estiver errado , mas uma placa como esta tem que funcionar adequadamente no sistema 32 bits assim como no 64bits com o max 9 ou 8 o problema , agora sei disto, não é melhorar o desempenho porque não existe desempenho a ser melhorado porque a placa não está trabalhando , esta é a questão, tenho que pô-la para funcionar no max porque o vídeo tá 10 o drive etá atuando evidentemente porém alguma coisa tem que ser ativada sei lá eu.
Valeu !