Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
marcio.alain   Curitiba - PA
mdpontes   Macapá - AP
arq.andreis   caxias - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
2R3D   Porto Alegre - RS
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP

Notebook para renderização de perspectivas

Por: Karinaarquitetura  

Em: 24/11/2007 10:18

Estou planejando comprar um notebook para renderização de imagens, mas já ouvi falar que esse tipo de maquina não é legal para trabalhar com imagens. Alguem tem uma opinião diferente? Existe algum note que é legal para esse trabalho. Estou pensando em um Vaio.
Acho mais vantagem um PC normal mesmo pra trabalhos pessados! O not, vejo como um "quebra galho"...rsrs Se vai compra e trabahar em casa com ele, aconselho envestir no pc mesmo, mesmo porque, vai sair muito mais barato uma configuraçao no pc do que no not! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Na verdade não creio que notebook nao sejam ruins para este tipo de função. Existem potentes notebooks só para gráficos pesados mas o preço deles vc monta 2 ou até 3 pcs de ponta o que leva mais em conta para este tipo de trabalho uma vez que se monta em rede. No site da Dell tem notebooks Duo 2 core mas é pelo menos a partir de 3.500 reais
RICBMA Eu consultei o site da dell, mas achei a configuração deles inferior ao Sony vaio. O Sony VAIO VGN-CR220E/L 14.1" Notebook PC (Intel Core 2 Duo Processor T7250, 2 GB RAM, 200 GB Hard Drive) é o que eu estou querendo. O que vc acha?
Oi Karina, tudo bem? Se você precisa de um portátil, vá em frente, eu uso o meu notebook como workstation e não me arrependo nenhum pouco. No quesito desempenho ele passa por cima de muito desktop que tem por ai. A configuração do meu é semelhante a este sony vaio: Intel Core2Duo 7200, 2gb de ram, vga ati x1400 (512mb ram).
Se vc optar por um sony vaio, aconselho a ir até os USA para busca-lo, pois lá custa este modelo: Intel Core 2 Duo Processor T7800 (2.6GHz) [$100 savings included.] Microsoft Windows Vista Home Premium 2 GB DDR-SDRAM (DDR2-667, 1 GBx2) 120GB SATA Hard Disk Drive [$100 savings included] SuperMulti DVD±R DL / DVD±RW / DVD-RAM Drive LCD 15.4" WXGA (XBRITE-HiColor™) NVIDIA® GeForce® 8400M GT WLAN 802.11 a/b/g/n w/Integrated Bluetooth® Keyboard (Black) Standard Battery (BPS8) $1658.98 Aqui no brasil este modelo vc não vai encontrar por menos de 10000,00 reais É uma ótima máquina, com poder de processamento superior ao AMD x2 6000... SDS
LG
Oi karina. O Note nao é ruim para esses trabalhos, logico, depende muito da compexidade dos projetos a serem renderizados. Trabalho com um aqui, um DuoCore com 2Gb de RAM e HD de 120 Gb SATA. Ele renderiza, acontece que temos que ter em mente que os laptops nao foram feitos para esse tipo de serviço e nao foram feitos para ficar horas com o processador a 100%. Nao sei qto a esses beem mais caros, como esse Sony Vaio citado acima, mas normalmente os que voce encontra por ae nao sao preparados para essa carga. Se nao forem grandes projetos e voce precisar de mobilidade, vale a pena. Agora para grandes projetos e horas de render, opte por um Desktop, que ja é mais adequado para isso.
Obrigada pela orientação. Eu estava na duvida mesmo se comprava ou não o sony, mas depois dessas orinteções, acho que vale a pena comprar sim.
Fala galera. No site da Dell tem uns muito bons tbm. Vc pode colocar nele até NVIDIA GeForce 8600 M GT com 256 MB DDR2 de memória gráfica dedicada ou até mesmo NVIDIA Quadro. Só que o preço na simulação que fiz vai pra R$7.600,00. rs Quem quiser dar uma olhada: http://www1.la.dell.com/content/products/compare.aspx/performance?c=br&l=pt&s=bsd Abraços.
"Karina" disse: Obrigada pela orientação. Eu estava na duvida mesmo se comprava ou não o sony, mas depois dessas orinteções, acho que vale a pena comprar sim.
Oi Karina, se o notebook for apenas para trabalhar com CG/3D acho que não vale a pena, um desktop vai ter sempre melhor custo/benefício e com uma produtividade muito maior. Eu pensei na possibilidade comprar um quando troquei de micro a pouco tempo, mas analisando custo/produtividade não tive dúvidas fiquei com um desktop mesmo! ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1486, sendo 12 membro(s) e 1474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.