Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Línea Design   Itapema/SC - AC
Alexandro   Cascavel - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

tvini   São Paulo - SP
Samuel   Brasil/MG - MG
rhik   Praia grande - AC
Rafaelbn   Recife - PE

Qual placa de video e memoria RAM comprar? o.o

Por: rafaelnct  

Em: 13/12/2007 03:19

Pessoas! :D ...estou com algumas dúvidas e querendo algumas opiniões ae o/... Primeiro A configuração de Meu PC - Processador Pentium 4 3.6Ghz - Minha placa mãe é uma ASUS não me recordo do modelo :oops: - tenho uma memoria de 512mb DDR - minha placa de video é uma ATI Radeon 9250 de 128mb Bom mas enfim estou querendo comprar uma placa de vídeo e uma memória ram, a placa de vídeo seria tanto para um melhor desempenho no computador em programas gráficos como zbrush 3Dsmax photoshop e etc, quanto para rodar melhor o meu monitor que tem resolução máxima de 1440x900 e a minha placa de vídeo que é uma ATI Radeon 9250 de 128mb (se não me engano AGP)...ah e também pra jogar um Wenning Eleven uma vez ou outra né hehehe =]...como disse também irei oomprar uma memória RAM ja que a minha de 512 já não me da um bom desempenho coforme os programas que uso vão sendo atualizados... ...para comprar essas duas peças eu tenho apenas 500 reais :( E não tenho com quem tirar dúvidas na hora de instalar e essas coisas então postarei minhas dúvidas aqui também se não for abusar :oops: Dúvidas: Ao comprar a placa de vídeo nova eu terei de remover a minha antiga ou poderia acumular como se faz com memoria ram e HD? E quanto a compatibilidade da placa de vídeo por exemplo AGP ou da memória ram DDR, DDR2... qual poderei comprar sem preocupação? E quanto a instalar seria, no caso da placa de vídeo por exemplo, seria só encaixar certinho e ligar instalando assim seus drivers? e a memória ram seria o mesmo "esquema" de encaixar e pronto? Alguem me falou também para não me esquecer da ESTÁTICA o que seria isso? :oops: Sujestões: então pessoas to acabando juro >.< vou colocar aqui as placas de vídeo que me recomendaram e respectivamente as memorias RAM tambem que vi por ai: Vídeo - Placa de video ATI Radeon Sapphire X1650 AGP 256Mb X 1650 (R$ 350,00) - ATI Radeon HD 3850 (meio salgado R$ 670,00) - Radeon 9800 PRO 128mb 128bits (na faixa de 300-400 reais) Memorias - 2x 1GB Samsung DDR2 667MHz (Total R$87,98) - 2x 1GB Markvision DDR2 800MHz (Total R$109,98) - 2x 1GB Kingston DDR2 667MHz (Total R$119,98) - 2x 1GB Kingston DDR2 800MHz (Total R$162,00) Alguem teria mais sugestões ou falar sobre as que ja vi? bom valeu ai pessoas e desculpem o enorme post :oops:
Não adiantará muito amigo, primeira coisa que te digo. PRINCIPALMENTE trocar de placa de vídeo, não adiantará NADA, não com o dinheiro que tens e o soquete da placa mãe (AGP) Se queres melhor performance, gaste todo os 500 reais em memória, o que eu também desanconselho, já que estaria gastando dinheiro com uma plataforma que logo estaria obsoleta, isso porque sua placa mãe ainda é AGP, se um dia quiser comprar uma placa de video top de linha, não terá como instalar. Então o que posso sugerir, junte ao menos 1300 reais ,compre uma placa mãe nova para processadores Intel, compre um processador (Core 2 Duo , bem barato e bom), um kit 2x1gb de memória ram DDR2 (também mto barato) e uma placa de vídeo de baixo nivel, o que te dará uma folga se quiser atualizar sua plataforma futuramente. Como disse, sua plataforma está obsoleta, é como querer colocar um motor de 400cv num Chevete, ele pode ficar potente, mas nunca vai bater os mais novos, entende? Sobre as dúvidas Placas de vídeos são únicas, exceto em sistemas SLI ou Crossfire (onde se pode adicionar duas ou mais placas de video para aumentar o processamento, mas ainda sim elas precisam ser de modelos iguais) Sobre memória, se sua placa mãe aceita apenas video AGP, então é quase óbvio que ela suporte apenas memórias DDR também, então esqueça memorias DDR2. Instalar é facil, soh encaixar mesmo. Tem algumas regrinhas pra fazer funcionar corretamente também, como ligar em pares e modulos com frequencias iguais, latencias, etc... Sobre energia estática, tocar um equipamento eletrônico sempre é perigoso para seu funcionamento, qdo tocamos o corpo pode trocar energia com o equipamento e danificá-lo, nunca usei equipamentos de proteção, sempre encostei normalmente, nunca tive problemas, mas eh melhor prevenir do que remediar.
www.greenlamp3d.com
Olá! Vou dar uma opinião pessoal. Sou iniciante em 3D, mas de hardware eu entendo bem. Esse lance de hardware é mais psicológico do que técnico, pelo menos o impacto de novas tecnologias é mais na cabeça. Pensa que uma pessoa que possui uma tv de 29" CRT Tela plana e outra que possui uma de LCD 42", as duas assistem tudo da mesma maneira só que com comodidades diferentes. O velho se desatualiza cada vez mais e o novo tende a se tornar desatualizado, por isso ficar correndo atrás de tudo que é top é besteira e perda de dinheiro. Eu tenho um Athlon X2 5600 e com o barateamento dos Quad da intel vejo que logo fico pra trás. Então pensando no que você tem em mãos eu compraria dois pentes de 1gb ou mais um de 512 pra ter pelo menos 1gb no total e só, pois se você não trabalha com coisas pesadas acredito que essa 9250 aguenta por mais um tempo você levar seus estudos. E guarda a grana pra investir em uma cpu nova e aguarde o barateamento das cpu's quad, ddr3 e outras técnologias que vaai ter pelo ano que vem, pois os core duo que hoje são bons tende a se tornar lixo como qualquer processador que teve o seu momento de auge antigamente. Custo x Benefício esse é o melhor investimento. Abraço.
minha opinião é que naõ adianta nada, as tecnologias de memória placas de vídeo etc...., o que importa é investir seu dinheiro em uma boa placa mãe, ´so assim não ficará escravo, e poderá fazer upgrades com mais facilidade, placa + processador = mente e corpo com sintonia
Saber fazer e não fazer, ainda não é sabber

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1384, sendo 1 membro(s) e 1383 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.