Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
Gaona   Brasil - AC
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG

Duo vs Quad

Por: Jooones  

Em: 18/12/2007 14:50

E aew pessoal, to montando um pc novo (o meu eh uma piada XD) e gostaria de saber se há muita diferença de desempenho entre um core 2 duo e um core 2 quad (com tudo igualsinho, frequências, interna e externa e tal). Vlw desde jah pessoal! :D
Ola, amigo tudo bem? Especifica melhor esses processadores. Mas a logica e o Quad ter um melhor desempenho mas eu nao sei quais sao os processadores que voce esta vendo. Mas eu estou achando dificil um DUO chegar no valor de cache que o QUAD tem. Especifica os processadores melhores! :-) Abraços.
Jefferson Santana
por exemplo, um Core 2 Duo 2.40 E6600 FSB 1066 4MB de Cache teria um desempenho muito inferior ao Core 2 Quad 2.40 Q6600 FSB 1066 8Mb de cache. Eu não sei porque eu escrevi que os caches eram iguais, foi mals.
QUASE DOBRA o desempenho Há muita diferença de performance, principalmente em aplicações multi thread, como a renderização no mental ray ou vray.
www.greenlamp3d.com
hmm, beleza, eh q eu naum tenho noção nenhuma mesmo, vlw msm ae malucow e jefferson!!!
Ola mestre! Eu aconselheo a não comprar ainda um Quad Core, pricipalmente se for um q6600, pois é o primeiro da linha... e alem disso em janeiro a Intel promete lançar novos modelos com clocks e caches melhores. Ah, sobre a pergunta inicial, existem Core 2 Dual superiores ao Quad, cuidado! São mais caros ,as um core dois dual da serie "xtreme" ouvi dizer em um workshop da interl ser muito superior e ate mesmo ah alguns modelos de Xeon. Mas o pior e qu estes processadores de serie limitada sao carissimos, em torno de 2700, 3000...
Blz cara? Eu tenho um Core Quad e recomendo! Realmente notei um desempenho muito maior! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Fala Galera ! Tenho um Quad Q6600...posso garantir que pra renderizar arquivos o desempenho dele é incrível...pra ter uma idéia, na tela de render do Vray aparecem 4 quadradinho renderizando... abraçs
"Júlio Bonfante" disse: Fala Galera ! Tenho um Quad Q6600...posso garantir que pra renderizar arquivos o desempenho dele é incrível...pra ter uma idéia, na tela de render do Vray aparecem 4 quadradinho renderizando... abraçs
Desculpa, mas não resisti, é obvio que aparecerão 4 quadradinhos (buckets) hehe, por isso ele é um QUAD, cada bucket assume um núcleo do processador, e processadores com a "tecnologia" hyper threading, cada nucleo assume 2 buckets, pois ele simula um núcleo extra, na verdade um thread extra, um dual core com HT ficaria com 4 buckets no vray. ;)
www.greenlamp3d.com
Desculpe minha ignorância, tmb não resisti em demostrar minha impolgação com o quad....eu tava antes com um simples atlon xp 3.5, pra mim foi um surpresa e tanto os quadradinhos (buckets)... abraçs
www.juliobonfante.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1385, sendo 1 membro(s) e 1384 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.