Duo vs Quad

Por: Jooones  

Em: 18/12/2007 14:50

salve pessoal, alguém que tenha quad, ja montou alguma cena muito muito muito muito pesada e na hora do render acusou falta de memoria? digo pelo seguinte...eu migrei p/ core 2 duo e o desempenho p/ render ficou realmente com o dobro da velocidade...porém em cenas muito complexas (complexas mesmo), 2gb de memoria fazia a cpu abrir o bico...por conta disso precisei colocar 4gb "e nunca + tive msg de falta de memoria", alguém com quad e "4gb" de memoria, ja elaborou uma cena bem pesada e acusou falta de memoria? porque teoricamente p/ trabalhar com 4 processadores e renderizar com eficiencia "teoricamente" cada processador precisaria ter 2gb de memoria p/ não perder desempenho no render...logo o ideal p/ trabalhar com quad, seria "8gb" estou tirando essa base quando eu tinha cpu de 1 core + 1gb de ram valews pessoal chuva
olá . Chuva? Meu caro eu tenho um quad q6600 O desenpenho com ele é muito superior , o processamento é feito co 4 nucleos que lógico é melhor que 2, dai vem as limitações de sistema ox por exemplo so gerencia 3gb de memoria ram.o server gerncia tudo o que caber na máquina...mas tem que confiurar o bicho para workstation. que eu nem sei como faz.(se tiver algum doido mais que nós help!!). Em outro tópico eu citei o raid zero , meu amigo este treco faz diferença, até 40% de perfomance a mais. resumindo o computador é um conjunto que só opera bem se tudo for compativel. então a velocidade de processamento é beneficiada se as memórias e resto forem compativeis..Ufa falei demais espero que ajudei Abraços Edson
A curiosidade é o pavio para o conhecimento

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1348, sendo nenhum membro e 1348 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.