Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arqui3dwill   Tiete-SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
tomfrias   Belo horizonte - MG

quantidade de memoria ?

Por: Abilio  

Em: 22/12/2007 17:57

fala estou comprando mais RAM e não sei sobre a compatibilidade da minha placa-mãe . minha placa -mãe e a : Intel Desktop Board D945Gpm esta escrito na caixa que ela possui : 4 slots DDR2 ,dual channel (4GB max) ai vem a pergunta : o maximo de 4GB é para cada slot ? ou o maximo é 1GB por slot ? tendo um total de 4GB ? obrigadão
tem q saber se a placa mãe suporta 4gb creio q sua placa suporte 4gb mas com 2gb em kda slot.
"saulo lísias" disse: tem q saber se a placa mãe suporta 4gb creio q sua placa suporte 4gb mas com 2gb em kda slot.
são 4 slots e eu queria saber se 1GB é o maximo em cada slot ?
Provavelmente Se Suportar Eh 1 Pente de 1 Giga Em Cada Slot, Sendo Que Tem 4 Slots, Voce Pode Ter Ate 4 Gigas.
Roger Luiz
Sua placa suporta no MÁXIMO 4gb no total, agora, a distribuição desses 4gb vai ao seu gosto, pode ser dois pentes de 2gb ou 4 de 1gb ;)
www.greenlamp3d.com
E ai Abilio, blz!!! Sua placa suporta sim 4GB de memória sendo 1 GB cada slot, agora pra saber se ela tb suporta 2 pentes de 2GB vc vai ter q ver no manual da placa, que tem uma tabela com a capacidade e n.º do chip e marca das memórias compatíveis com a sua placa. OBS.: O maior problema é o seguinte, se vc estiver usando o Win XP ñ adianta vc ter mais de 2GB, o sistema ñ gerencia acima dessa capacidade, para colocar mais memória vc teria q instalar o win2000 server ou o win2003 server.
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
"mgargiulo" disse: E ai Abilio, blz!!! Sua placa suporta sim 4GB de memória sendo 1 GB cada slot, agora pra saber se ela tb suporta 2 pentes de 2GB vc vai ter q ver no manual da placa, que tem uma tabela com a capacidade e n.º do chip e marca das memórias compatíveis com a sua placa. OBS.: O maior problema é o seguinte, se vc estiver usando o Win XP ñ adianta vc ter mais de 2GB, o sistema ñ gerencia acima dessa capacidade, para colocar mais memória vc teria q instalar o win2000 server ou o win2003 server.
ai que ta o problema : ja consultei varios tecnicos e : um disse que o win xp aceita ate 4GB dois disseram que aceita até 3 GB e voce agora disse 2 GB ta dificil descobrir a verdade sobre RAM no Win XP pro . se alguem puder acrescentar de experiencia propria , por favor obrigado a todos
vai ai a resposta : aceita até 4GB , vai ai o site da microsoft que diz (esta no final da primeira lista) : http://www.microsoft.com/windowsxp/pro/evaluation/whyupgrade/featurecomp.mspx valeu pelo esforço
vai ai a resposta : aceita até 4GB , vai ai o site da microsoft que diz (esta no final da primeira lista) : http://www.microsoft.com/windowsxp/pro/evaluation/whyupgrade/featurecomp.mspx valeu pelo esforço
Abilio, tudo bem? Não sou um expert em hardware mas posso te ajudar um pouco. Então o winxp aceita até 4gb, mais tem um detalhe desses 4gb, 2gb ficam reservados para o sistema e compania limitada, tem como configurar para o sistema usar apenas 1gb ficando outros 3gb restantes para os processos, porque ele faz isso. sobre outros sistemas não posso lhe dizer, agora os SOs com 64-bits conseguem gerenciar mais, porem todos falam que os softs 64bits não são inteiramente processados via 64-bits ainda mas sobre isso não posso lhe afirmar muita coisa. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1398, sendo 1 membro(s) e 1397 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.