Opa!!! Mas já!!!
Vlw a sugestão!!!! Estou mesmo cogitando pôr dois windows aki no pc. Um XP 32 já tá instalado. Agr quero pôr um de 64 bits, mas aínda ñ sei qual.
Estava lendo o tópico sobre a dúvida em relação à qual SO usar, do Rogério Simões. Como minha dúvida é meio específica, resolvi criar outro tópico!
Estou em dúvida entre os vários disponíveis.
Windows 2003 server 64bits: pelo q li no outro tópico, ele me parece ser mto atraente! Por ser meio antigo deve consumir pouca memória e assim deixar todos os meus gigas disponíveis só pro meu 3ds max e Maya! Mas a disponibilidade e pela necessidade de se configurar algumas coisas é o menos cogitado.
Windows Vista 64bits: é o mais provável que eu escolha. Falam q ele é mto bom pelo gerenciamento da memória. Por ser novo há mto suporte pela internet, e mto do hardware e software mais ultimamete lançados parecem que são feitos para usar de forma mais eficiente os novos recursos do Vista! Inclusive minha placa-mãe vem na caixa estampado o "Vista Edition", que pode sinalizar isso. O maior problema é que falam q consomem mta memória! Esse é o maiorproblema dele q me fará optar pelo XP 64.
Windows XP 64bits: é a alternativa ao Vista 64bits. E é atraente pq ñ tem os incontáveis bugs q falam q o Vista tem, mas principalmente pelo baixo consumo de memória! Tvz seja uma alternativa atraente pq deixará mta memória disponível para os meus programas!!!!
Uma outra coisa q poderia ajudar seria c alguém me ensinasse algum truque ou algum lugar no windows XP 32bits (meu atual) em que eu configurasse-o para gerenciar todos os 3Gb que falam q ele gerencia. Pode até ser q seja essa a confusão q um dos rapazes do outro tópico fez, dizendo q o XP suporta 1.8GB ao invés de 3GB. Vai ver 1.8 seja a configuração padrão do XP 32bits. Deve ter algum lugar para mudar isso.
É isso aê!!! Em suma, tenha mais outras duas dúvidas:
-Qual dos Windows que eu citei acima vcs me recomendam? Estou certo em relação às impressões q eu tenho deles?
-Onde, no meu Windows 32bits eu mexo no gerenciamento de memória???
Abração!!! Aguardo respostas.
...ah, e em relação à sugestão do LGRC de pôr em openGL: eu já testei isso, mas apesar de "aguentar" um pouco mais(muito pouco mesmo) há uma perda de desempenho na view. Ainda estou em fase de acertar minha máquina! Ainda ñ cheguei na fase dos projetos de milhares de polígonos. Mas com essa nova máquina logo eu chegarei e aí efetivamente irei precisar d td o poder do meu hardware! Afinal, ele me foi mto caro e ñ quero subutilizá-lo!