Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
claudioantonio3d   Nova Lima - MG
GARGAMEL   Maceio - AL
Alexandro   Cascavel - PR
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

biano   campinas
FAbiOo   São Paulo - SP
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO

PC novo! Mas os softwares estão subutilizando o hardware!!!

Por: Danilo Carlos  

Em: 25/01/2008 14:23

Olá pessoas! td bem???? Estou sorrindo bastante ultimamente pq agr tô com um pc novo mto forte! Mas terminarei de ficar feliz qndo conseguir usar minha máquina 100%. Suspeito que ela está sendo subutilizada. E é nisso que preciso da ajuda de vcs!!!! O grande lance da subutilização são dois pontos: o uso de memória, e a quantidade de polígonos dentro do 3ds max e do Maya (tanto em view como em render). Em relação à memória, acredito q é uma das coisas que mais eu tenho. Minha placa de vídeo tem 512mb e meu pc tá com 3GB de memória. Mas O meu 3ds max dá uma mensagem "The application has run out of memory and will now close" toda vez que um objeto ultrapassa algo perto de 5 milhões de polígonos, tanto na viewport como na renderização. O Maya também fecha com uma quantidade parecida. Enquanto isso, mantenho o Gerenciador de tarefas aberto para acompanhar o uso da memória. O 3ds max fecha com o uso bem abaixo do permitido no gráfico. Se eu me lembre bem, ele fecha com 1,7Gb de memória, enquanto o limite é de 3Gb. Como eu posso utilizar todo o potencial do meu computador para trabalhar com uma quantidade bem maior de polígonos??????? Se não na viewport, pelo menos na renderização. A configuração do meu pc é a seguinte: Processador: Core 2 Duo 2.66Ghz E6750 (resfriado com ventilador Intel) Placa-mãe: Asus P5B-Plus Placa gráfica: Radeon x1650 pro 512mb DDR2 Memórias: 3 pentes de 1 GB cada Kingstone HD: Sansung ATA 500 Gb Drivers DVD: 2 drivers CD/DVD RW LG Fonte: Thermaltake TR2-430W Placa de som: Creative SoundBlaster Audigy Windos XP professional Bom, acho q já basta, né? Sustepeito que o problema seja algo relacionado ao Windows. Alguma configuração dele talvez não o permita reconhecer todos os meus 3 Gbs, né? Onde eu mexo nessa configuração??? Abração! Aguardo respostas!!!!
A melhor solução seria vc usar um SO 64bits, agora 1,7gb não era p/ acontecer isso ai... para resolver seu problema na viewport experimente usar no modo opengl... SDS
LG
Opa!!! Mas já!!! Vlw a sugestão!!!! Estou mesmo cogitando pôr dois windows aki no pc. Um XP 32 já tá instalado. Agr quero pôr um de 64 bits, mas aínda ñ sei qual. Estava lendo o tópico sobre a dúvida em relação à qual SO usar, do Rogério Simões. Como minha dúvida é meio específica, resolvi criar outro tópico! Estou em dúvida entre os vários disponíveis. Windows 2003 server 64bits: pelo q li no outro tópico, ele me parece ser mto atraente! Por ser meio antigo deve consumir pouca memória e assim deixar todos os meus gigas disponíveis só pro meu 3ds max e Maya! Mas a disponibilidade e pela necessidade de se configurar algumas coisas é o menos cogitado. Windows Vista 64bits: é o mais provável que eu escolha. Falam q ele é mto bom pelo gerenciamento da memória. Por ser novo há mto suporte pela internet, e mto do hardware e software mais ultimamete lançados parecem que são feitos para usar de forma mais eficiente os novos recursos do Vista! Inclusive minha placa-mãe vem na caixa estampado o "Vista Edition", que pode sinalizar isso. O maior problema é que falam q consomem mta memória! Esse é o maiorproblema dele q me fará optar pelo XP 64. Windows XP 64bits: é a alternativa ao Vista 64bits. E é atraente pq ñ tem os incontáveis bugs q falam q o Vista tem, mas principalmente pelo baixo consumo de memória! Tvz seja uma alternativa atraente pq deixará mta memória disponível para os meus programas!!!! Uma outra coisa q poderia ajudar seria c alguém me ensinasse algum truque ou algum lugar no windows XP 32bits (meu atual) em que eu configurasse-o para gerenciar todos os 3Gb que falam q ele gerencia. Pode até ser q seja essa a confusão q um dos rapazes do outro tópico fez, dizendo q o XP suporta 1.8GB ao invés de 3GB. Vai ver 1.8 seja a configuração padrão do XP 32bits. Deve ter algum lugar para mudar isso. É isso aê!!! Em suma, tenha mais outras duas dúvidas: -Qual dos Windows que eu citei acima vcs me recomendam? Estou certo em relação às impressões q eu tenho deles? -Onde, no meu Windows 32bits eu mexo no gerenciamento de memória??? Abração!!! Aguardo respostas. ...ah, e em relação à sugestão do LGRC de pôr em openGL: eu já testei isso, mas apesar de "aguentar" um pouco mais(muito pouco mesmo) há uma perda de desempenho na view. Ainda estou em fase de acertar minha máquina! Ainda ñ cheguei na fase dos projetos de milhares de polígonos. Mas com essa nova máquina logo eu chegarei e aí efetivamente irei precisar d td o poder do meu hardware! Afinal, ele me foi mto caro e ñ quero subutilizá-lo!
Para conseguir esta opção 3gb, vc mesmo pode fazer, vai em my computer/properties/advanced/statup and recovery/settings clica em edit e na ultima linha escreve no final /3gb Isto não é aconselhavel para todos os hardwares, princpalmente notebooks. SDS
LG
Ow!!!! Vlw!!!! De fato sua ajuda melhorou o desempenho do meu pc!!! Agr a memória no gerenciador chega aos três gigas!!!! Fora q o 3ds max, em OpenGL, agr aguenta 8 milhões de polígonos!!!!! Obrigado!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1375, sendo nenhum membro e 1375 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.