Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Matheus   Itapetinga - BA
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

DEMOTHAO   Maringá - PR
maykjose   Rio de janeiro - RJ
Claudio   Vila Velha ES - AC
Vynycius   Petrópolis

[DUVIDA] Xeon quad core vs Pentium Core 2 Quad

Por: Raoni Nery  

Em: 27/01/2008 09:24

Bom dia galera, eu to enrolando a 2 meses pra montar minha maquina nova. Atualmente eu trabalho com um AMD 3600+ e to querendo montar um Quad Core. A unica duvida é sobre a diferença de desempenho entre o XEON e o Core 2 Quad Eu andei pesquisando e dentro do meu orçamento entraram essas duas possibilidades: Xeon Quad Core E5310 cache 8MB, frequência de 1.60 GHz, FSB 1066 MHz ou Processador Quad Core, 2.4 GHz IN BOX EM64T FSB 1066 MHz. Cache L2 8 MB. Arquitetura: 65nm. LGA775 já de cara dá pra ver que a diferença entre a frequencia de um e outro é grande (0.8 Ghz a mais) mas quanto a eficiencia eu não posso ter certeza.. gostaria de contar com a opinião e experiencia da galera que tem essa configuração ou que trabalha com essas máquinas valeu
Raoni Nery tudo bem !!! A linha de Processadores Xeon foi feita especialmente para servidores e aplicações que exigem muito processamento , eu tambem quero fazer um upgrade , e eu voto pelo Core 2 Quad Q6600 , por conter um preço mais em conta , se eu levar em relação o que eu quero processar (Render) , com um bom desempenho , porem isso sera de sua escolha : Um Xeon ( Maior processamento /Maior custo ) , Q6600 (Processamento mediano /Menor Custo ) outra coisa é que eu pretendo comprar um de fabricação de 45nm por conter mais velocidade , menos consumo de energia e melhores temperaturas ....ok?? PS.No fim de tudo o que vc deve segir é a sua nescessidade...
entao cara eu tambem tava avaliando a compra desse msm quad 6600.. porem la onde eu trabalho eu utilizo uma maquina com placa mae de servidor e um xeon quad dentro.. eu considero um PC bastante potente.. cara obrigado pelas dicas e sobre esse lance da fabricaçao de 45nm como eu vejo essa especificaçao? vem na embalagem ? valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710662.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1392, sendo 1 membro(s) e 1391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.