Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

blacktiger   Brasil - AC
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
knillg   BH - MG - AC
Daian   Belo Horizonte - MG

AMD Dual Core e o 3ds MAX 2008

Por: AugustoSZ  

Em: 27/01/2008 16:31

Pessoal, tenho um AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4200+, 1.50 GB RAM, Placa Mãe Asus M2V e Windows XP 32bits, percebo no ' Gerenciador de tarefas do windows' que meu 3ds Max 2008 está usando no máximo apenas 50% de meu processador ou seja apenas um dos núcleos, isso é normal ? Me dêem uma luz. Abraços
http://augusto3d.wordpress.com
Boa pergunta Augusto, gostaria de saber esta resposta também, Algém?
NBão seria certo não! Vc ja acessou o site da sua placa mãe para ver se existe alguma atualização? Ou do próprio software 3D? As vezes tb não sei, mas os processadores precisam ter uma instrução neles para eles terem os seus dois nucleos funcionando em programas de 3D!
Aposto que ele faz isso quando vc esta fazendo o mapa de iluminação mais precisamente o light cache... SDS
LG
Cara, realmente não é comum.. Tenho o max 9 instalado e o meu processador é um AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3800+. O max usa os 2 núcleos ao renderizar. Só a nível de comparação, o meu windows xp tmb é 32bits e a placa mãe é uma Asus M2N SLI DELUXE. Abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
como faço para ver quanto o max usa de processador? possuo um x2 5200+ e uma asus M2N-E SlI.
o meu fazia isso, mas depois q eu instalei o win64 e o max64 ficou direito ele agora usa 100% do processador e os 4gb de ram
dual core em dois nucleos, um fisico e um real... mas pra amd nao sei como funciona!
Amigo, Acredito que o sistema operacional tenta distribuir as tarefas entre os processadores, de forma manter a estabilidade, entretanto temos como informar qual é a noss prioridade. Normalmente eu altero as prioridades das tarefas para conseguir utilizção máxima para o Max. Primeiro eu encerro todas as tarefas "extras", como (antivirus -qdo não conectado, spyware, msn),enfim tudos os programas que rodam consumindo memoria e que podemos fechar sem grande comprometimento. Depois disto ainda no gerenciador de tarefas, vou na aba "Processos" clico com o botão direito do mouse sobre a tarefa 3dMAX.exe, vai surgir a opção definir prioridade, aí clico em Alta. Espero que tenha ajudado Com isto TODO o processamento do computador vai priorizar este processo. CUIDADO, pois se vc colocar como "Tempo real", vai perceber que ate o mouse fica lerdo.
so complementando a minha máquina tbm é amd x2 64 com 2 gb

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1431, sendo nenhum membro e 1431 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.