Bom dia amigos! Bom a tempos eu estou usando um pc um pouco mais obsoleto. Da época que lançaram o AMD 64! Nem Dual Core é! E a placa de video é a minha carrasca! Uma XFX 6200 com 256 mb! Não vou dizer que ela não serve pra nada! Ela até qua aguenta o tranco, mas acho que está na hora de eu partir pra algo mais profissional!
Pois bem, em junho ou julho estarei com um pc novo e ja estudei detalhadamente as peças que eu vou comprar. Porém apesar de entender bem de hardware, eu parei na hora de escolher a placa de video. Olhei todas as Quadro pra vender e estou meio assim indeciso pois não sei qual modelo é bom pro meu tipo de trabalho (trabalho com maquetes eletrônicas). Estava lendo aqui que o pessoal fala que as boas são as Quadro FX 3000 pra cima! Pois bem, o que eu quero, é uma placa que não me incomode na hora de aplicar uma textura e feche o max (no mínimo isso hehehehehe.. acredito que muitos que tem uma placa de video menos robusta passam por esse tipo de problema).
A questão do dinheiro não é tanto o problema (não ultrapassando 700 dolares claro), pois irei comprar ela nos EUA pelo site da newegg.com e quem vai me trazer é um senhor amigo de meu pai que tem dupla cidadania, então espero não ter problemas na alfandega.
Pra quem quizer ter noção da configuração do pc:
- Intel Core 2 Quad Q6700 ou Core 2 Extreme QX9650 (depende de como estiver a grana até metade do ano!
- ASUS P5E3 Deluxe/WiFi-AP
- OCZ Platinum 2GB (2 x 1GB) 240-Pin DDR3 (2 kits totalizando 4 Gb)
Vou aproveitar o HD e as coisas que tenho aqui! Agora gostaria de uma ajuda quanto a questão da placa de video! Se alguém puder me indicar alguma....Agradeceria muito!