Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Alison   fortaleza-ceara - CE
AED   RIBEIRAO PRETO
GARGAMEL   Maceio - AL
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Dan Armstrong   Brasil - PB
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC

Placa de vídeo e config nova

Por: fmr225  

Em: 11/02/2008 00:51

Pessoal, sei que tá cheio de tópicos sobre isso mas venho pedir ajuda de vcs que entendem, pq eu realmente não entendo, e estou prestes a bater o martelo e investir.. To comprando um PC novo, trabalho com arquitetura... uso o Rhinoceros e o 3D MAX.. fui orçar um PC novo e esses foram os componentes sugeridos: HD SATA 160GB SAMSUNG 7200 MAIN BOARD ASUS P5N-E SLI MEMORIA DDR2 1024 MB PC 800 SAMSUNG (3 unidades) PROCESSADOR INTEL CORE2QUAD Q6600 VGA PCI-E 512MB 8600 GT SLI ZOGIS quando fui orçar só sabia que queria o processador quad da intel, que tá num preço muito melhor que há tempos atrás... minhas dúvidas são quanto aos outros componentes.... a memória RAM, que to pedindo 3 unidades (3GB??) e que era incialmente apenas uma de 667, algo assim... daí o vendedor sugeriu essa 800 (na minha lógica mais é melhor, mas e ai??) a placa mãe não tenho a menor idéia do que seja a ideal, essa aí tá "padrão"? e a placa de vídeo?? Há tempos venho lendo aqui no fórum sobre as placas quadro, mas quebra o orçamento.... o vendedor sugeriu a princípio uma placa mais barata que essa aí... essas foram as sugestões: VGA PCI-E 512 MB 8800 GT GFORCE (cara, mais de milão) VGA PCI-E 512 MB 7300 GT PCIEX (a mais barata) VGA PCI-E 256 MB 8600 GT VGA PCI-E 512 MB 8600 GT SLI ZOGIS ("optei" por essa) VGA PCI-E 512 MB 8500 GT SLI ZOGIS a questão é a seguinte, não entendo de hardware, então tenho medo de gastar o dinehiro errado.... é fundamental eu investir certinho pois faz anos que estou adiando o upgrade do computador.. não é pra jogar videogame, é pra rodar o Rhino e o 3D Studio com "maciez" o que sugerem?? agradeço a ajuda desde já! Fernando
Bom dia amigo! Acho que acontece o seguinte no seu caso! Posso estar enganado e me corrijam se estiver mesmo! Mas colocar 3 pentes de memória RAM é algo que não deve se fazer. Não que não possa, mas veja bem: Pra início de conversa o Processador que vc está querendo comprar tem um FSB de 1066Mhz. É a velocidade interna dele de processamento que ele usa para trabalhar em conjunto com a placa mãe e outros componentes. Mas beleza! Ai o cara que ta te vendendo o pc (vou falar uma coisa que é bem verdade, mas muitos dos vendedores por ai só sabem vender computador pra jogo e acham que pc pra 3D parte do mesmo princípio...jogos em 3D = trabalho em 3D) Mas se enganam. A placa mãe eu não sei quais as configurações dela, mas é certo que praticamente todas as placas mães atuais trabalham com 4 slots ou mais para memória ram! E praticamente todas fazem dual channel ou four channel (four channel vc encontra facilmente em placas gigabyte para servidor) O Dual Channel permite que você coloque dois pentes de memória ram idênticos (no seu caso 2 de 1 giga a 800Mhz) e vais transformar esse 2 giga de 800 mhz cada em 2 giga de 1600mhz! Ou seja de 2 pentes ali colocado é como se existisse só 1 com o dobro da potência! Mas pra isso acontecer vc não pode: Colocar pentes de memória diferentes (não podia, mas algumas placas top de linha aceitam isso agora) Não pode colocar outro pente de memória isolado (no caso o seu 1 Giga a mais ) pois senão o dual channel não funciona. Então o meu conselho é o seguinte: Ou vc pode investir em uma memória DDR 2 de 533Mhz ou 667Mhz como originalmente estava pois acredito que vc pagara um pouco menos e ponha 1 par só, ou ponha 2 pares na mesma configuração, mesmo que o sistema não reconheça, mas ja fica preparado pra um possível up de Sistema Operacional! Agora quanto a questão da placa de video: sabemos que essas placas não são recomendadas pra trabalhos como os nossos, porem não é todo mundo que pode pagar 1600 reais em uma Quadro FX 1700. Eu tenho um grupo de amigos que trabalha com 3D e os três compraram 3 pcs com essa VGA PCI-E 512 MB 8500 GT SLI ZOGIS e não tem queixa nenhuma a fazer! Só veja bem especificado se essas placas de vídeo são dedicadas ou se não são turbo cache algumas! Pra não comprar uma achando que ta abafando e ela acaba puxando da memória RAM a potência dela!
Joha, obrigado pela resposta tão rápido esclaeceu aí um ponto que eu nunca me atentaria... acho q entendi o que vc quis dizer... o que eu sei é que essa placa mãe tem suporte pra 4 pentes de memória... cada pente de um giga isolado custa cerca de R$80, já um pente de 2 giga o preço quase triplica... talvez agora eu esteja entendendo o porquê. Então se eu entendi bem devo comprar os pentes de memória aos pares, só não sei se compro um par de pentes de 2 GB ou quatro pentes isolados de 1 GB . Não sei se essa placa mãe faz four channel, nem se há diferença nessas duas possibilidades (dois pentes de 2GB ou quatro de 1GB). Essa frequência da memória (800Mhz) tb não fazia nem idéia que existia..... o que eu sei é que preciso de memória RAM sobrando, certo? quanto à placa de video, vou procurar saber mais sobre ela... deve ser memória dedicada pra não roubar memória RAM tb né... então o que eu NÃO quero é turbo cache.. obrigado por elucidar esses pontos acho que só não entendi direito a questão da frequência da memória, essa parte: "Então o meu conselho é o seguinte: Ou vc pode investir em uma memória DDR 2 de 533Mhz ou 667Mhz como originalmente estava pois acredito que vc pagara um pouco menos e ponha 1 par só, ou ponha 2 pares na mesma configuração, mesmo que o sistema não reconheça, mas ja fica preparado pra um possível up de Sistema Operacional! " é, não entendi isso....
fmr225 Esse negócio de colocar 2 pentes de 2Gb ou 4 pentes de 1Gb é muito particular! Varia de usuário pra usuário! Eu creio (ai é uma viagem minha talvez) que usar 4 pentes de 1gb é melhor que usar 2 pentes de 2Gb! Porque? Porque eu acho que a diagramação nos pentes ficará muito mais organizado quando se está trabalhando com mais de um Programa aberto (3D, Photoshop, Winamp.. enfim) as memórias conseguem separar melhor os programas nos pentes. E a minha opção seria colocar 4 pentes de 1Gb. Como você mesmo falou, os pentes de 2Gb são muito caros aqui no Brasil ainda! Espero ter sanado a sua dúvida e boa compra!
agradeço a ajuda Joha, foi esclarecedor! abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1393, sendo 1 membro(s) e 1392 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.