Oi pessoal, só uma dica para os HPs importados.... a HP do Brasil não cobre assistência técnica. Recentemente um amigo teve a placa mãe de um Pavillion (comprado no exterior) queimada e ao ligar para a assistência os mesmos disseram que a garantia não se extendia ao Brasil pelo fato do modelo não ser vendido aqui. Agora ele está na Escócia, ligou pra a HP e foram pegar o aparelho onde ele estava, perguntaram se ele precisava de um reserva para usar enquanto o outro estava no conserto e 2 dias depois levaram para ele funcionando. *Detalhe, ja fazia 2 meses que a garantia tinha terminado. ;)
Eu tenho dois Acer, os dois comprados no exterior, um deles teve problema de ventilação, levei na assistência aqui do Brasil, me atenderam muito bem, mas fizeram zilhões de exigências comprovando a minha residência no exterior.
A configuração dos dois:
Intel Centrino Duo 1,66ghz (32bits), 2gb ram, vga ATI X1400 (512mb - 128ram e o resto compartilhado)
Intal Core2Duo 2ghz, 2gb ram, vga Gforce Go 7800 (256ram).
Os dois são bons para trabalhar com 3d, apesar do primeiro ser mais lento, gosto da placa de video (a gpu é mais rapida) dele que aguenta cenas mais pesadas.
A minha sugestão vai para uma pesquisa nos notebooks da DELL.
Abraços!