Configuração PC X Preço

Por: Pedroca  

Em: 14/02/2008 22:51

Fala galera, Bom, gostaria da opinião de vcs em relação a estas máquinas: Quad Core Extreme QX9650 3.0Ghz 12MB 1333 45nm -------------------------------------------------------------------------------- MB Intel DX38BT (Audio/Rede/1333/Firewire/DDR3) Memoria 2048/DDR3/1066Mhz - Kingston HD 320GB 7.200 rpm (SATA II) P. Video GF 640Mb 8800 GTS 320 Bits Gab Trinity - Fonte 750W Seventeam Gravador DVD LG Sem Monitor Sem Sistema operacional R$ 7.135,00 Gostaria de saber se o preço está compatível? se o desempenho vale o preço ou dá pra montar uma máquina mais barata com desmpenho semelhante? por exemplo será que a configuração abaixo não valeria mais à pena? Intel Quad Core Q6600 2.4Ghz 8MbCache 1066 MB Asus P5N-T Deluxe nForce 780i SLI (S/R/DDR2/1066/1333FSB) Memoria 2048/DDR2/800Mhz - Kingston HD 320GB SATAII P. Video GF 8800GTS SSC 640Mb 320 bits Gabinete NZXT Apollo Fonte 550W Seventeam Gravador DVD LG Sem monitor Sem sistema operacional R$ 4.209,00 é vantagem investir bastante assim em uma única máquina? E os AMD Phenons Quad Core? AMD Phenom Quad Core 9600 2.33Ghz 4MB MB ASUS M2N32-SLI Deluxe Memoria 2048GB/DDR2/800Mhz - Kingston HD 250GB SATA II P. Video Nvidia GF 8600 GT 512MB Gabinete Satélite GL591 - 250W Teclado/Mouse/Cx Acústica Gravador DVD Monitor 19´ LCD 1900R Fantasy Sem Sistema Operacional R$ 3.108,00 Quem tiver mais experiência e puder me dar uns conselhos agradeço. Abraço a todos
Pra ser bem sincero, a primeira config é muito boa, mas como você vê, vai estar disperdiçando muito dinheiro em algo que pode ser não tão necessário. Eu pegaria a segunda... muito boa e no esquema. $$
Boa noite Pedroca! Cara eu to montando um pc bem parecido com o seu! Cuidado lá acima com a placa mãe do Extreme! Veja se ela aceita usar memória DDR 2! Senão vc vai ter que investir nas DDR 3 e elas não são nada baratas! Cuidado tb com a placa de video, pois um colega de fórum aqui está alertando para essa placa! Ela simplesmente não tem nenhum desempenho para 3D! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29337 Eu estava pensando em trabalhar com AMD denovo pois possuo um AMD, porém eles não tem cache L2 tão grande quanto os Intel! Enquanto eles tem 2mb a Intel tem de 6 a 12 mb (no caso desse Extreme)! E entendidos me garantem que isso faz uma diferença e tanto!
Era sobre isso que eu ia dizer: a placa de vídeo. Acho que compensa pegar uma quadro, sei que é caro, mas vai fazer a diferença... E sobre o HD, como diz uma lei de Murphy: "Mas você não vai usar todo esse espaço na Winchester!" - Cuidado com os WD... e Hitachi, dê preferência para os Seagate ou HP. Fonte boa é Seventeam, Enermax, OCZ, etc... []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Se eu fosse você, eu invistiria num Quad Q6600 ou 6700 se a grana der! Colocaria ja 4 Gb de RAm DDR800 em Dual Channel e uma Placa de video XFX 8500 com 512Mb (se não der pra investir numa quadro) O HD de 320 Gb eu ja não sei, pois não sei quais suas necessidades, mas nunca compre HD maior que isso pois ele perde muito desempenho. Seria legal se vc comprasse dois de 160Gb e fizesse RAID! Ajuda bastante no desempenho! Quanto ao sistema operacional, eu partiria direto para o Windows 2003 Server Enterprise edition 32 bits (reconhece 32Gb de ram e até 8 processadores), mas tem que ver o suporte que ele da as placas de video! Portanto procure saber se a sua placa que vc vai comprar oferece drivers a esse Windows! Ou então parta para o windows XP 64 bits! Quanto ao monitor isso é ctgo né hehehe! O que for de sua preferência! Uma configuração dessa acho que vc consegue mais barato que esse preço citado por você! Acho que da pra conseguir por uns 3500 reais pra menos se duvidar! Quanto aos HDs voltando, eu tenho um Maxtor ou Seagate (os dois são a mesma coisa, mas num sei qual marca ficou com o nome no mercado!) e tem 200Gb de capacidade! Cara, não tenho nada a reclamar dele a não ser que ele é bem barulhento e de vez em quando eu ouço um barulho como se a agulha de leitura tivesse riscando o disco hehehe, mas até agora isso num me deu problema! E muita gente reclama desse barulho! Mas sem maiores consequências!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1395, sendo 1 membro(s) e 1394 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.